Projetos de formação e consultoria co-construídos com os nossos clientes
Business cases formação e consultoria: desenho, construção, implementação e monitorização de diferentes percursos de aprendizagem que possibilitam aos nossos clientes atingir resultados

Programa wTALENT
Proporcionar aos gestores e responsáveis de várias áreas da WTVISION de um upskilling e reskilling de competências na área do management .

Líder TOP
Alinhar uma equipa internacional de cerca de 30 Supervisores de estufas, com os valores e cultura da empresa.

Desenvolver competências de comunicação e liderança numa equipa de middle management
Alinhar a equipa com os valores e cultura, e homogeneizar a performance.

Como uma liderança eficiente pode alavancar a performance?!
Criação de uma cultura de comunicação assertiva, estruturada e empática para aumentar a performance.

Rapid training para managers
Capacitar os Team Coordinators para uma melhor gestão das suas equipas através das atitudes e comportamentos ajustados à função de coordenação.

Remote management
Gestão de equipas à distância para apoiar a manter o foco e o envolvimento de todos.

Feedforward para chefes de equipa
Incentivar uma efetiva cultura de feedback junto dos Supervisores.

Liderança situacional
Investir no desenvolvimento de competências de liderança situacional das chefia

Liderança situacional c/ jogo dos exploradores
Capacitar as chefias com competências de comunicação e liderança, permitindo uma melhor implementação de práticas de delegação, acompanhamento da performance e feedback das equipas.

Liderança e Gestão de Equipas – autonomia, delegação e responsabilização
Dedicar recursos para fortalecer as habilidades de liderança situacional das chefias, alinhando-as com os valores e princípios da organização.

Liderança e Gestão de Equipas com PNL
Utilizar a programação neurolinguística para melhorar a capacidade de liderança de um conjunto de líderes e capacitar estes líderes para entender o sistema de crenças e a forma como o PNL intervém numa liderança eficaz.

Hábitos na Liderança Pessoal e na Liderança dos Outros
Ajudar cerca de 70 managers de diferentes áreas a empresa a refletir sobre as qualidades essenciais de um líder, ligando a sua capacidade de definir objetivos às sistemáticas que envolvem a eficácia pessoal e interpessoal.

Storytelling
Capacitar uma equipa de gestores da Hiscox com responsabilidades de gestão e comunicação com as equipas em técnicas de storytelling.

Comunicar com empatia
Capacitar uma equipa de Trainees de melhores competências de comunicação empática e relacionamento interpessoal.

Best Talks® com teatro
Desenvolver competências de comunicação, recorrendo a técnicas de teatro, como a desibinição, improviso, colocação de voz e adaptação ao espaço físico.

Mentoring
Desenvolvimento de competências de mentoring para apoiar a implementação do programa de mentoring e promover a evolução e crescimento de colaboradores menos experientes.

Inteligência emocional com assessment
Necessidade de desenvolver nos participantes estratégias que lhes permitam otimizar a sua eficácia pessoal e profissional, através da compreensão dos mecanismos das emoções.

Design Thinking
Encontrar a solução para o problema da existência de erros na entrega de produtos a clientes.

Automotivação
Possibilitar que todos os colaboradores da organização tenham contacto com ferramentas de desenvolvimento pessoal e de automotivação, para um maior equilíbrio entre a vida pessoal e laboral.

Best talks
Desenvolvimento de competências de comunicação através do domínio das melhores técnicas para motivação e envolvimento de audiências.

P3 – Produtividade pessoal e profissional
Capacitar as equipas com estratégias para organizarem a sua semana, executarem as atividades essenciais com foco e uma produtividade crescente e protegerem o equilíbrio entre os momentos profissionais, familiares e pessoais

Técnicas de feedback
Capacitar os colaboradores com práticas de feedback para que deem um feedback construtivo e adaptado aos perfis dos interlocutores

Gestão do tempo e produtividade
Dota os colaboradores da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de estratégias eficazes que lhes permitam gerir melhor as suas atividades e priorizar

Comunicação 360
Capacitar colaboradores de diferentes áreas para uma comunicação interpessoal mais eficaz, promovendo a comunicação assertiva e a capacidade de influenciar positivamente.

Top Talks
Proporcionar aos cerca de 70 gestores de clientes Top Corporate uma formação prática que os capacite e leve à concretização de apresentações robustas através do domínio das regras de uma comunicação com impacto e do domínio das audiências.

Gestão de conflitos
Dotar algumas responsáveis de equipas da KELLY de competências para prevenir conflitos no seio da equipa, bem como implementar estratégias para resolução rápida de conflitos quotidianos.

Formadores 4.0
O objetivo passava por dar competências digitais, aos colaboradores que são também formadores internos, para que as suas formações em sala fossem mais atrativas
e dinâmicas.

Capacitar para a mudança
Envolver todos os colaboradores numa iniciativa com continuidade, com o objetivo de preparar as pessoas para a mudança.

Formação de formadores internos
Desenvolver competências de comunicação e desenvolvimento pedagógico dos formadores-tutores internos nas equipas que estão no contacto com clientes.

Formação formadores gestores clientes
Capacitar os formadores da Delta no modelo de vendas e na sua autonomização para formar as várias equipas nesse modelo.

Formação de formadores em contexto de loja
Capacitar os formadores internos responsáveis por formar as equipas das redes de loja com competências pedagógicos para o contexto on the job e one to one.

Formação formadores em proatividade comercial
Necessidade de formar os assistentes da central de vendas em proatividade comercial.

Os direitos e deveres dos trabalhadores
Enquadrar e esclarecer os colaboradores do essencial em termos de direitos e deveres laborais por parte da Entidade Patronal e do Trabalhador.

Recrutamento em redes sociais
Apoiar os RH para desenvolverem uma estratégia de recrutamento nas redes sociais, em particular, no LinkedIN.

Processamento salarial e segurança social
Dotar a equipa de recursos humanos de conhecimentos técnicos e jurídicos quanto às regras a aplicar no processamento salarial.

Avaliação de desempenho
Dotar os cerca de 30 colaboradores da DRH e Diretores-Coordenadores do Grupo Martifer de competências de avaliação de desempenho como instrumento da gestão integrada de RH.

Legislação laboral para líderes
Garantir que as chefias intermédias da organização têm um conhecimento sobre as questões fundamentais da relação laboral – entre entidade patronal e colaboradores.

Entrevista de seleção
Aumentar as competências para entrevistar e selecionar candidatos para funções de âmbito tecnológico.

Saúde e bem-estar
Necessidade de desenvolver uma autoconsciência e maior compreensão sobre o impacto das condutas pessoais na tomada de decisão, na eficácia profissional e no relacionamento interpessoal com colegas de trabalho e com a sociedade.

Saúde e bem-estar
Este projeto surgiu no contexto da pandemia Covid 19 com o objetivo de desenvolver as competências comportamentais de todos os colaboradores da organização para fomentar a colaboração, a curiosidade, o espírito de equipa, melhorar a eficiência profissional em teletrabalho, promover a auto-motivação e dar ferramentas de gestão do stress de forma a toda a organização, e desenvolver competências específicas em alguns grupos funcionais.

Ciclo de Capacitação RH
Investir num upskilling de competências junto da equipa de Recursos Humanos de uma Farmacêutica. A equipa já não tinha formação técnica em RH há vários anos.

Direito do urbanismo
Tendo em conta o plano de expansão da empresa, tiveram a necessidade de fazer uma formação em urbanismo e licenciamento, para atualizar conhecimentos da legislação que precisam conhecer.

Aspetos fiscas das operações aduaneiras
Dotar a equipa operacional de conhecimentos sobre o processo de tributação das mercadorias, analisar os diferentes regimes, identificar as franquias aduaneiras e fiscais na exportação e compreender o que envolve a inspeção aduaneira e as infrações aduaneiras.

Compliance
Dotar os colaboradores de conhecimentos base de compliance, na medida em que a empresa se encontra a implementar um departamento nesta área.

Prevenção e braqueamento de capitais
Analisar a legislação em vigor no que respeita ao branqueamento de capitais e compreender o papel das entidades intervenientes na prevenção.

Proteção de dados
Relembrar de pontos essenciais da legislação de proteção de dados que todos têm de implementar e ter em atenção.

DMIF
Relembrar conceitos e aplicação de uma legislação que é obrigatória na banca e que exige um refresh todos os anos.

Redação eficaz de garantias contratuais
No âmbito do plano anual de formação para 2023, ajudar a equipa jurídica da GARVAL a dominar a função das garantias contratuais, sabendo ajustar a garantia mais adequada aos objetivos fixados .

Código doa Contratos Públicos
As ÁGUAS PÚBLICAS DO ALENTEJO pretenderam dar continuidade ao desenvolvimento de competências dos seus colaboradores no âmbito jurídico disponibilizando a cerca de 50 colaboradores, formação sobre CCP-Código dos Contratos Públicos.

Alterações ao código do trabalho
Decorrente da promulgação da nova legislação em Maio de 2023 que fez alterações significativas à legislação laboral, o nosso cliente pretendia fornecer aos participantes os conhecimentos mais atualizados de legislação do trabalho, nomeadamente no que respeita ao teletrabalho, parentalidade, contratação e subcontratação.

Finanças para não financeiros
Dotar equipas ligadas à operação, logística e distribuição de conhecimentos financeiros fundanmentais para uma melhor compreensão do negócio.

Análise económica e financeira
Capacitar as equipas para uma maior compreensão e interpretação de balanços e demonstrações de resultados e entender a atividade financeira para definir tendências e cenários futuros.

Contabilidade geral e análise de gestão
Necessidade de dotar os participantes de conhecimento sobre os principais princípios e conceitos de contabilidade, prática das operações com clientes, fornecedores e stocks e análise das principais demonstrações financeiras.

Business plan
Atuar junto de colaboradores de diferentes áreas de negócio que realizam business plans e que pretendem melhorar a sua performance através do desenvolvimento de um conhecimento estruturado de como construir um business plan sólido para uma apresentação de sucesso junto dos respetivos managers.

Fiscalidade dos derivados financeiros
Proporcionar aos analistas de crédito da empresa maior conhecimento das diferentes normativas de contabilidade a aplicar no tratamento contabilístico dos derivados financeiros.

Créditos Documentários
Ajudar a equipa financeira a distinguir os créditos documentários de outros meios de pagamento e a sua aplicabilidade num comércio internacional que é feito com o Médio Oriente, África e América Latina.

Competências digitais para DIM’s
Apoiar a mudança de mindset com vista à introdução e prática de conceitos e ferramentas digitais para lhes permitir diferenciarem-se dos concorrentes num contexto de mudança, com uma abordagem digital.

Sistemática comercial
Apoiar a implementação de um modelo de sistemática comercial para homogeneizar as práticas e procedimentos comerciais em todas a rede comercial.

Neuroselling
Capacitar as equipas comerciais na forma como podem utilizar a racionalidade, a emoção e o instinto de sobrevivência de modo adequado e conhecer um conjunto de técnicas de vendas baseadas em pesquisas científicas da neurociência aplicadas ao marketing e às vendas.

Ciclo Comercial com PNL
Alinhamento da abordagem comercial e do processo de venda em todas as empresas do Grupo e a criação de uma equipa interdependente capaz de potenciar as vendas de uma forma transversal.

KAM
Reforçar as competências da equipa de KAM’s na gestão estratégica de contas e promover uma cultura de excelência na relação comercial.

Forecast
Desenvolver competências de previsão de vendas numa equipa comercial no âmbito do reforço do report internacional.

Ciclo de negociação comercial no digital
Reforçar as competências de vendas e negociação de um grupo de comerciais já com bastante experiência de mercado e com relações de fidelização fortes junto da sua carteira, mas que sentiram necessidade de atualizar as suas abordagens comerciais na vertente comportamental.

Proatividade nas vendas
Capacitar os colaboradores a terem maior proatividade comercial, com vista ao aumento das vendas.

Negociação comercial
Dotar equipas com funções comerciais de mais competências na fase de preparar negociações, bem como na condução negocial.

Atendimento em loja
Necessidade de investir no desenvolvimento e na sensibilização dos colaboradores para que estes sejam os embaixadores da qualidade do serviço ao cliente prestado pela empresa, orientando o serviço que prestam ao cliente para um novo paradigma e comunicando ao cliente que é especial e único numa situação onde a experiência de serviço seria toda feita de forma inovadora e com recurso a uma App.

Customer experience
A NOVA SBE, fruto da mudança de estratégia e cultura organizacional, pretendeu fazer uma aposta clara na qualidade do serviço e no atendimento que presta aos seus alunos. Para tal, foi necessário identificar e promover a utilização de fatores diferenciadores na experiência do cliente e a partir daí implementar uma estratégia de atendimento ao cliente de excelência dirigida a cerca de 80 colaboradores das áreas de suporte.

O atendimento de excelência
Desenvolver a assertividade e capacidade de argumentação dos colaboradores face a reclamações, más notícias, erros e irritabilidade do cliente.

Atendimento de excelência + vendas consultivas
Assegurar um atendimento de excelência e melhorar a eficácia e a qualidade do contacto em coerência com a imagem da empresa.

CEM – Customer experience management
Desenvolver, melhorar e optimizar o CEM – customer experience management nas equipas envolvidas no serviço de pós-venda.

As chaves da venda na relação cliente
Assegurar que os seus colaboradores conseguem identificar e caracterizar o seu cliente, mas uma melhor abordagem comercial.

Gestão de cobranças
Necessidade de desenvolver uma forma de cobranças mais assertiva e eficaz.

Fomentar a relação cliente
Trabalhar a comunicação e a relação com o cliente interno, definindo estratégias e identificando o papel das emoções.

Comunicação, Atendimento de Excelência & Relação Cliente
Escuta ativa, empatia e gestão das emoções

Customer service
Proporcionar aos cerca de 24 colaboradores do Contact Center da Amorim Flooring um percurso de aprendizagem único e transformador.
.

Fidelização e cross selling
Organizar uma formação para realizar nas Jornadas dedicadas aos farmacêuticos com o objetivo de saber como construir uma relação estável e sólida numa base de confiança e comunicação.

Atendimento de excelência
Capacitar ao cerca de 20 colaboradores da Algarexperience para uma comunicação interpessoal mais eficaz, promovendo a comunicação assertiva e um atendimento de excelência.

Programa qualificação costumer service
Replicar em Portugal um programa de relação cliente, para dotar a equipa de customer service de competências de comunicação, negociação e gestão de reclamações.

Call handling
Dotar os colaboradores de técnicas de atendimento base, definidas como as boas práticas que devem sempre cumprir no estabelcimento de qualquer contacto telefónico com o cliente.

Gestão de reclamações
Assegurar uma boa gestão das reclamações, do cliente interno, para que não terminem em conflitos internos na organização.

Leadership training
Dotar os coordenadores e chefes de serviço das competências-chave de um manager Mapfre e potenciar o autoconhecimento destas pessoas no âmbito da liderança e da gestão das suas equipas.

Escrever para a web e comunicação digital
Dotar a equipa de comunicação e marketing de competências de escrita para a web.

Capacitação em marketing digital
Upskilling da equipa de marketing de forma a que o próximo plano de marketing tenha uma vertente digital consistente e compatível com os objetivos da marca.

Comunicação escrita
Melhorar competências de comunicação escrita a grupo de colaboradores de diferentes departamentos dentro da organização localizados em Lisboa e no Porto.

Media training
Tomada de posse de uma nova equipa de direção, nomeadamente de um novo CEO.

Trade marketing
Necessidade de repensar a estratégia de trade marketing para reforçar as estratégias de parcerias com distribuidores.

Marketing
Necessidade de aumentar as competências da equipa na gestão de campanhas de marketing no digital e, em particular, no marketing de conteúdos.

Management para secretariado
Dotar as equipas de secretariado de competências comportamentais que aumentem a eficácia na colaboração entre assistente e chefia, bem como na forma de lidarem com situações potencialmente geradoras de conflitos.

Imagem e protocolo empresarial
Nivelar os conhecimentos sobre as regras protocolares junto das equipas que habitualmente estão envolvidas na organização e gestão de eventos na Fundação e ganhar mais conhecimentos sobre como funcionam as regras de precedência de Estado em eventos e inagurações de exposições.

Gestão e organização de arquivos
Dotar as equipas, em particular as que estão envolvidas na gestão de informação e de documentos internos, de conhecimentos fundamentais de Gestão Documental e Arquivos.

Assessoria de excelência
Promover junto do grupo de cerca de 25 secretárias de direção e executivas com vasta experiência na função, uma melhoria e refreshment de competências que permitam uma colaboração eficaz entre estas colaboradoras, as suas chefia e os restantes colegas.

Curso para Compradores
Desenvolver e validar as competências dos técnicos de compras e compradores, garantindo uma abordagem focada e orientada para a eficiência de processos de compras.

Aprovisionamento e gestão de armazém
Dotar os colaboradores da Federação de conhecimentos de gestão de armazéns aplicando as metodologias e ferramentais mais adequadas ao contexto. Elucidar a equipa das principais responsabilidades e atividades que estão implicitas na gestão corrente de um armazém.

Transporte de mercadorias perigosas
Dotar os colaboradores de conhecimentos do que é ou não matéria perigosa em termos de transporte e que legislação é aplicada.

Gestão de contratos de transporte
Necessidade de dominar os regimes jurídicos dos contratos de transporte em vigor.

Gestão de compras
Capacitar a equipa de compras para uma implementação mais estratégica das compras através de uma melhor seleção e negociação com os fornecedores, bem como través da análise e controlo dos custos.

PowerBI
Garantir que a equipa de IT e de operações acedem a novas competências tecnológicas através do domínio do software PowerBI. Utilizando o PowerBI será possível analisar e medir diversos indicadores úteis
à gestão operacional da empresa.

Excel para financeiros
Reciclar e aperfeiçoar os conhecimentos das principais funcionalidades da folha de cálculo Microsoft Excel no contexto financeiro.

Microsoft Access
Dotar os colaboradores de conhecimentos em Access, sendo que para alguns foi um refresh.

Excel para equipas RH
Proporcionar aos colaboradores do departamento de RH conhecimentos de excel para aplicar diretamente na análise de indicadores para a sua função.

Excel aplicado à logística
Desenvolver competências de excel no tratamento e análise de indicadores relacionados com a área da logística.

Microsoft Powerpoint
Desenvolver competências em ppt para aplicar na construção de apresentações ou relatórios que sejam apresentados neste formato.

Microsoft powerpoint – criar apresentações com impacto
Fortalecer as habilidades de apresentação dos colaboradores das áreas de marketing e recursos humanos da empresa e aprimorar técnicas de comunicação.

Excel Inicial
Dotar os colaboradores de diferentes departamentos de conhecimentos básico de utilização de Excel

Desenvolva competências essenciais de língua inglesa na relação com o cliente interno e externo
Alinhar a equipa operacional portuguesa com competências de língua inglesa.

Desenvolver as competências essenciais de língua inglesa numa equipa de Compras
Aprofundar as competências de língua inglesa numa equipa de Procurement em que a gestão e negociação de compras é feita com uma regularidade crescente junto de parceiros internacionais.

Analytics e Big Data
Desenvolver competências de analytics e big data para responder aos desafios estratégicos da organização

Team Building Onboarding do Programa de Tainees
Atividade desenvolvida no âmbito do programa de Onboarding do Programa de Trainees, envolvendo 20 recém-colaboradores da empresa.

Team Building Emporwement Coletivo
Atividade desenvolvida no âmbito das iniciativas de desenvolvimento de competências em comunicação, trabalho em equipa e que valorize o alinhamento de todos os colaboradores em prol da empresa.

Team Building
Atividade desenvolvida junto do departamento de CIT da empresa, envolvendo cerca de 9 pessoas e com o objetivo de reforçar o espirito de equipa, melhorar a dinâmica de cooperação e entreajuda, melhorar a comunicação e facilitar os relacionamentos interpessoais.

Team Building
Proporcionar aos elementos da Direção de Recursos Humanos da empresa um momento memorável de consolidação do espírito da equipa.