Lugar e horário fixos ou nem por isso Nove em cada 10 colaboradores quer flexibilidade em relação a onde e quando trabalhar O estudo da EY de 2021 que analisa dados sobre a forma com...
O salário elevado não chega para recrutar bons profissionais Um estudo global junto de 4.206 profissionais oriundos de 75 países demonstra que equilíbrio entre vida profissional e pessoal está em paridade com salário quando se...
O tema do envelhecimento dos colaboradores coloca novos desafios às empresas e a abordagem intergeracional exige uma reflexão profunda Prevê-se que, em 2030, os colaboradores do grupo etário dos 55-66 anos representem mais de 30%...
Os contact centers são um dos serviços mais impactados pelo trabalho por turnos. Com o objetivo de disponibilizar suporte aos clientes, vários funcionam 24 horas por dia durante sete dias por semana. No entanto, o...
Desafios do recrutamento na indústria fabril Como muitos outros sectores, também a indústria fabril enfrenta desafios substanciais quando falamos de recrutamento. A imposição da transformação tecnológica, mudança nas expetativas dos recursos humanos das novas gerações,...
As mudanças ao nível laboral: O que esperar e como se vão aplicar as alterações da legislação laboral Falar de mudanças laborais é um “lugar comum” no quotidiano de uma sociedade como a nossa em...
Trust & GO - A Confiança produz-se e é o maior ativo da sua organização Webinar, 8 de junho, 14h30 É consensual que o fator confiança, é um elemento-chave nas organizações, está na base...
Escassez de talento em cibersegurança é uma ameaça para o negócio De acordo com os resultados do Cyber Survey Portugal 2021 da PWC, a maioria das Organizações em Portugal estão dispostas a investir mais em...
Uma organização assente em relações O mundo vive novamente um momento conturbado, nos últimos dois anos pessoas e organizações têm vindo a ensaiar este saber viver em cenários voláteis. É neste contexto que a teia...
Construir e manter a humanização nas empresas é óbvio ou é um desafio? É um desafio constante fortalecer as relações entre líderes e colaboradores e colocar as pessoas no centro da estratégia e da gestão...