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Ter uma relação de sucesso com o cliente também se aprende
O sucesso na relação com o cliente depende das competências colocadas ao serviço dessa relação. O ideal é garantir o equilíbrio entre competências comportamentais e dominar tecnicamente o tema objeto da comunicação com o cliente….
Atendimento Inteligente e Disponível 24/7 é o sonho de qualquer cliente
Explorar o uso da inteligência artificial (IA) na relação com o cliente é uma das formas mais eficazes de otimizar processos e melhorar a experiência do cliente, permite criar relações verdadeiramente personalizadas. Apesar de não…
IA de voz está a ‘revolucionar’ a experiência de cliente com interações mais humanas
A Inteligência Artificial (IA) de voz está a conquistar espaço e a afirmar-se como uma das protagonistas na transformação da experiência do cliente. Com os avanços dos modelos generativos e dos recursos de linguagem natural,…
Escuta ativa: o segredo das duas orelhas
A escuta ativa é, sem dúvida, uma das ferramentas mais poderosas da comunicação. Apesar de ser muitas vezes subestimada, desempenha um papel central na construção de relações interpessoais e profissionais sólidas. O senso comum diz-nos…
Escuta ativa para transformar a experiência do cliente
Por que razão a relação com o cliente melhora substancialmente no exercício da escuta ativa? É simples, porque pressupõe estar presente na conversa e empatia com o outro e este é o primeiro passo para…
Mais do que palavras: a força da comunicação escrita nas empresas
A comunicação escrita é poderosa e relevante, face a uma realidade corporativa cada vez mais digital, híbrida e em mudança constante, a comunicação escrita é hoje uma ferramenta estratégica que influencia diretamente a produtividade, o…
Comunicação escrita: eficiência e uso de ferramentas adequadas
Usar as ferramentas adequadas a cada contexto e situação é parte da eficácia da comunicação escrita, a escolha das ferramentas deve ir ao encontro das necessidades específicas da organização e simultâneamente traduzir a cultura corporativa….
IA o acelerador da produtividade
Facilitadora de um aumento significativo da produtividade e eficiência dos colaboradores, a inteligência artificial melhora a qualidade do trabalho, permite poupar tempo e reduz as tarefas repetitivas, ou seja, na prática acentua a eficiência dos…












