CULTURA ORGANIZACIONAL – O QUE VALORIZAM OS COLABORADORES
A cultura organizacional é o resultado da forma como uma empresa atua e é o resultado das diferentes experiências dos colaboradores: o que valorizam e o que acreditam.
A cultura de uma organização define a sua existência, influencia a estratégia e tem impacto na competitividade.
Fortalecer a cultura organizacional aproxima e envolve os colaboradores e promove o alinhamento com a estratégia organizacional.
Promover a partilha dos valores-chave da organização, entre todos os colaboradores é fundamental para garantir uma cultura organizacional forte.
Do desenvolvimento de iniciativas que promovam o compromisso, à conceção de questionários de clima e cultura organizacional, ao desenho e implementação de processos de gestão da mudança e de transformação cultural, desenvolvemos projetos que possibilitam aos nossos clientes:

AFIRMAR
A identidade da marca

DEFINIR
Visão, missão e valores

IDENTIFICAR
Clarificar, partilhar e fazer viver os valores-chave da organização

FACILITAR
E promover o alinhamento das equipas sobre o propósito, estratégia e objetivos da organização

REFORÇAR
Laços, promover o sentido de identidade e pertença, o envolvimento e o commitment dos colaboradores
Sabendo que a ausência de uma cultura única pode constituir um obstáculo à mudança e é o principal risco de perda de competitividade, e considerando a existência de diferentes culturas na organização, resultado da aquisição e fusão de diferentes empresas e da dispersão geográfica dos colaboradores, o nosso cliente sentiu necessidade de promover um alinhamento da cultura do Grupo.