Transformação com IA: compras, clientes e vendas

A Inteligência Artificial (IA) está a transformar a forma como trabalhamos, áreas como as compras, o relacionamento com o cliente e as vendas, estão a ser profundamente transformadas.

A bem dos resultados do negócio, empresas e colaboradores devem estar ao lado desta transformação, não há como ficar arredado.

Dotar o colaborador da confiança necessária para explorar o potencial da transformação digital

Os colaboradores devem aceder a jornadas formativas que permitam saber como colocar a tecnologia ao serviço de relações mais profundas e eficientes com os seus clientes, dotar o colaborador da confiança necessária para explorar o potencial da transformação digital.

 

IA nas compras públicas

As compras públicas, são uma das áreas mais diretamente impactadas pela IA. Com a crescente necessidade de agilidade, transparência e rigor nos processos de contratação pública, a IA surge como uma aliada poderosa.

  • Entender os princípios, mecanismos e tecnologias por trás da IA.
  • Saber que processos automatizar, elaborar documentos contratuais, analisar ofertas e responder a perguntas frequentes com IA
  • Integrar a IA na análise de propostas e tomada de decisões de compra
  • Ter consciência sobre os riscos, limites e boas práticas no uso da IA
  • Desenvolver uma visão de futuro, que reconheça tendências, desafios e oportunidades para a IA no setor público.

 

Reinventar a experiência do cliente com IA

Também a experiência do cliente está a ser redesenhada pela IA generativa. Permite criar experiências hiperpersonalizadas, desenvolver relações mais próximas e automatizar interações de forma inteligente. O resultado pretendido é sempre criar experiências únicas para cada cliente.

Através da IA fazer uma análise preditiva, segmentação e otimização da jornada do cliente

Os colaboradores que lidam diariamente com o cliente devem estar preparados:

  • Conhecer as soluções disponíveis, que vantagens têm umas e outras, que limitações apresentam
  • Através da IA fazer uma análise preditiva, segmentação e otimização da jornada do cliente e criar personas que representem a multiplicidade de clientes
  • Criar chatbots eficazes que permitam respostas automatizadas, mas humanizadas
  • Identificar que tarefas diárias devem ser automatizadas

 

Aumentar as vendas e a prospeção com IA

Também nas vendas a IA é fator diferenciador. Desde a geração de leads até à criação de propostas e follow-ups personalizados, a IA colocada ao serviço dos resultados comerciais.

Desde a geração de leads até à criação de propostas e follow-ups personalizados

  • Identificar oportunidades com base em dados online e análise da concorrência e através desta monitorização gerar leads
  • Criar e-mails personalizados sugeridos pela IA com recursos à segmentação de perfis qualificados
  • Preparar a abordagem ao cliente através da criação de personas, definindo estratégias e argumentos personalizados
  • Analisar os dados e resultados numa perspetiva de melhoria contínua

A IA está a revolucionar a vida quotidiana e os negócios, transformando a interação com clientes e potenciais clientes. Para acompanhar esta tendência, é essencial mergulhar na Inteligência Artificial.

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Reinventar a experiência cliente com a IA
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Aumentar as Vendas e Prospeção com Inteligência Artificial
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