Reinventar a experiência cliente com a Inteligência Artificial

Reinventar a experiência cliente com a Inteligência Artificial
A IA generativa está a transformar o mundo do marketing e das relações com os clientes. Com esta formação poderá adquirir competências para criar aos seus clientes uma experiência única e personalizada, automatizar tarefas repetitivas e desenvolver relacionamentos duradouros com recurso a ferramentas generativas de Inteligência Artificial
  • Caracterizar ferramentas de IA para conhecimento e personalização do cliente
  • Criar uma estratégia de IA para automação e retenção

14 horas

  •  INTRODUÇÃO À IA
    • Definição, história, aplicações da IA no mundo da experiência do cliente.
    • Os diferentes tipos de IA e tecnologias-chave.
    • Analise os benefícios e limitações da IA para a experiência do cliente.
    • Identificação de ferramentas relevantes.
    • Ética e segurança: o essencial a saber.

    IA PARA PERSONALIZAÇÃO E MELHORIA DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

    • Analise os dados do cliente à sua disposição para alimentar sua IA (escuta do cliente).
    • Crie segmentos de clientes relevantes com IA e análises preditivas.
    • Mapeando as jornadas existentes dos clientes e definindo possíveis otimizações usando IA generativa.
    • Identificar técnicas de personalização.
    • Personalize suas interações, experiências do cliente, conteúdo e ofertas.
    • Exercício prático: identifique e crie suas personas usando IA

    MELHORAR O ENVOLVIMENTO E O ATENDIMENTO AO CLIENTE USANDO IA

    • Avaliação da satisfação do cliente em um processo de melhoria de conteúdo.
    • Identifique tarefas rotineiras para automatizar e aumentar a disponibilidade do atendimento ao cliente.
    • Integre ferramentas de autocuidado (chatbot, assistentes virtuais, FAQ, SVL) e automação para acelerar os tempos de resposta e processamento.
    • Chatbots e atendimento virtual: concepção, design e desenvolvimento de seu primeiro assistente.
    • Melhore a qualidade das respostas (script + dados do cliente): aumente as conversas com seus clientes.
    • Análise de conversas e envio de e-mails usando IA: análise de emoções, agrupamento de palavras-chave e síntese acionável de um grande conjunto de dados.
    • Manter o papel dos humanos, mas reunindo forças entre a IA e os humanos e implementando um melhor atendimento ao cliente.
    • Exercício prático: criação do seu primeiro chatbot.

    IA COMO COPILOTO DO SEU TRABALHO DIÁRIO

    • Lembre a importância dos seres humanos nas operações e do papel de copiloto da IA para otimizar as suas tarefas.
    • Identifique tarefas e processos para automatizar.
    • Escolha as ferramentas adequadas: desde o plugin do Chrome até SaaS, incluindo suas soluções de escritório (Google, Microsoft, etc.).
    • Implemente seu processo de automação para você e sua equipe.
    • Exercício prático: identificação de processos a serem automatizados e testes de inúmeras ferramentas de mercado.

Cláudio Sapateiro – Docente do Instituto Politécnico de Setúbal que combinam know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem

Objetivos 

  • Caracterizar ferramentas de IA para conhecimento e personalização do cliente
  • Criar uma estratégia de IA para automação e retenção

Duração

14 horas

Programa 

 INTRODUÇÃO À IA

  • Definição, história, aplicações da IA no mundo da experiência do cliente.
  • Os diferentes tipos de IA e tecnologias-chave.
  • Analise os benefícios e limitações da IA para a experiência do cliente.
  • Identificação de ferramentas relevantes.
  • Ética e segurança: o essencial a saber.

IA PARA PERSONALIZAÇÃO E MELHORIA DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

  • Analise os dados do cliente à sua disposição para alimentar sua IA (escuta do cliente).
  • Crie segmentos de clientes relevantes com IA e análises preditivas.
  • Mapeando as jornadas existentes dos clientes e definindo possíveis otimizações usando IA generativa.
  • Identificar técnicas de personalização.
  • Personalize suas interações, experiências do cliente, conteúdo e ofertas.
  • Exercício prático: identifique e crie suas personas usando IA

MELHORAR O ENVOLVIMENTO E O ATENDIMENTO AO CLIENTE USANDO IA

  • Avaliação da satisfação do cliente em um processo de melhoria de conteúdo.
  • Identifique tarefas rotineiras para automatizar e aumentar a disponibilidade do atendimento ao cliente.
  • Integre ferramentas de autocuidado (chatbot, assistentes virtuais, FAQ, SVL) e automação para acelerar os tempos de resposta e processamento.
  • Chatbots e atendimento virtual: concepção, design e desenvolvimento de seu primeiro assistente.
  • Melhore a qualidade das respostas (script + dados do cliente): aumente as conversas com seus clientes.
  • Análise de conversas e envio de e-mails usando IA: análise de emoções, agrupamento de palavras-chave e síntese acionável de um grande conjunto de dados.
  • Manter o papel dos humanos, mas reunindo forças entre a IA e os humanos e implementando um melhor atendimento ao cliente.
  • Exercício prático: criação do seu primeiro chatbot.

IA COMO COPILOTO DO SEU TRABALHO DIÁRIO

  • Lembre a importância dos seres humanos nas operações e do papel de copiloto da IA para otimizar as suas tarefas.
  • Identifique tarefas e processos para automatizar.
  • Escolha as ferramentas adequadas: desde o plugin do Chrome até SaaS, incluindo suas soluções de escritório (Google, Microsoft, etc.).
  • Implemente seu processo de automação para você e sua equipe.
  • Exercício prático: identificação de processos a serem automatizados e testes de inúmeras ferramentas de mercado.

Formador

Indisponível

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

Peça-nos uma proposta!
Clique na imagem para expandir

Os nossos espaços de formação oferecem todas as condições para continuar o seu desenvolvimento pessoal e profissional em absoluta segurança

Não se esqueça de subscrever o blog RhBizz e de nos seguir no LindekInFacebookInstagramYoutube e Twitter.

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS