O PortoRH Meeting está de volta, com o objetivo de partilhar boas práticas, conhecimento, experiências que o norte do país tem vindo a desenvolver. A confiança, o compromisso, a diversidade, a inclusão, a transformação, a conexão e a inovação marcam a agenda dos 2 dias deste evento.

MUITO PARA PARTILHAR, PARA PARTICIPAR E FICAR A CONHECER NA EDIÇÃO DO PORTORH MEETING 2021!

DIA 25 DE NOVEMBRO

CULTURA

9h15 ABERTURA
Catarina Araújo,
Vereadora, Pelouro da Educação, Juventude e Desporto e Pelouro dos Recursos Humanos e Serviços Jurídicos – RM, Câmara Municipal do Porto

 

9h30 MESA REDONDAConfiança: construir uma trust organization
Tudo começa na confiança: Como incorporar a confiança no dia-a-dia dos colaboradores Quais são as ameaças à confiança dentro da organização? E os seus aliados quem são?
Que transformação a confiança provoca nas pessoas, nas equipas e no negócio
Erin Martinez, Diretora de Recursos Humanos, Kuanto Kusta
Graça Maia, Diretora de Recursos Humanos, Medicapilar
Anabela Matos, Directora Recursos Humanos e HSE, Hutchinson Porto
Cristiana Barata, Human Resources Manager, Corporate & Institutional Banking, BNP Paribas
Moderador: Nuno Jorge, Head of Sales – Formação e Consultoria, IFE by Abilways

 

10h10 À CONVERSA SOBRE…
Diversidade e inclusão: Saber quem somos enquanto organização

Intervenção sobre o que significa cada um dos conceitos dentro das organizações
Joana Lino, Head of HR, Bosch Termotecnologia

 

10h30 INTERVENÇÃO
Compromisso com a sustentabilidade na gestão de pessoas
Que relação construir entre empresa e colaboradores
Consciência social e os vizinhos do lado
Anabela Teixeira,
Human Resources Director, Amorim Cork Flooring

 

10h50  Pausa

LÍDERES

11h20 À CONVERSA SOBRE…Auto-liderança: a sabedoria de fazer escolhas
Como desenvolver nos colaboradores a auto-liderançaA liderança individual ao serviço do desempenho da equipa e do sucesso da organização
O exemplo dos colaboradores nomad
Os “riscos” da escolha da liderança humanizada
António Luís Campos, Fotojornalista, Líder de viagens
Flávio Silva, Chef

 

11h40 INTERVENÇÃOO que diferencia os Líderes Conscientes
O que significa ser “líder presente”Retaguarda ou linha da frente: como é que o líder sabe quando assumir um ou outro “papel”
Os “riscos” da escolha da liderança humanizada
Ricardo Costa, CEO, Grupo Bernardo da Costa

 

12h00 MESA REDONDAOs líderes escutam com a cabeça, com o coração ou com os pés?
Como tornar a escuta na principal estratégia da liderançaProvocar momentos para escutar ou transformar a escuta numa atitude permanente?
Escutar é muito mais do que “dar atenção”
Patricia Santos, CEO, ZOME
Rui Fonseca, CEO, Altronix
Eduardo Queijo, Diretor Executivo de Recursos Humanos, Unilabs
Moderadora: Irene Moreira, Strategy and Business Developer, IFE by Abilways

 

12h40  Almoço

DAY BY DAY

14h30 INTERVENÇÃOTransformar o Gestor de RH em People Analytics
O que significa ser people analytics no dia-a-dia da organizaçãoQuais são as competências chave e como podem ser desenvolvidas
Como é que o people analytics acrescenta valor ao negócio e à organização
Rita Almada, People Analytics Manager, Sonae MC

 

14h50 INTERVENÇÃOOs benefícios mais desejados pelos colaboradores
A pandemia mudou as prioridades?Os desafios dos benefícios flexíveis: agradar a gregos e troianos
A quem pertence a última palavra?
Pedro Dias, Operational Director, Grupo O Valor do Tempo

 

15h10 INTERVENÇÃOEquipa de acolhimento: foco nas relações e na inclusão
Mentores / Buddy´s / Tutores / Influenciadores / ….Que papel e a quemCarla Silva, Diretora Corporativa Gestão de Pessoas, Grupo Primor

 

15h30 APRESENTAÇÃOLivro Verde das condições de trabalho (legislação laboral)Inês Albuquerque e Castro, Sócia / Partner, Eversheds Sutherland FCB

 

16h10  Pausa

ORGANIZAÇÕES QUE CUIDAM

16h40 INTERVENÇÃOMultitasking ou não?
O que diz o cérebro: somos ou não multitasking?A escolha de impor ou não limites a ser multitasking
Impacto na saúde do colaborador
Ana Sabino, Assistant Professor, ISPA

 

17h00 INTERVENÇÃOChief Health Officer
As novas responsabilidades com a saúde dos colaboradoresQual o impacto e o que beneficiam as organizações que têm na equipa um CHO?Gaspar Ferreira, Membro do Conselho de Especialidade Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações, Ordem dos Psicólogos
Filipa Rocha, Responsável de pelo serviço de saúde ocupacional, Sonae MC

 

17h20 INTERVENÇÃOCuidar da Geração Z
Como envolver colaboradores que entraram no mercado de trabalho num contexto fraturante?Ana Bernardes, HR Director, Accenture Portugal

DIA 26 DE NOVEMBRO

ORGULHO DE APRENDER
O que queremos aprender e como

9h30 INTERVENÇÃOO fundamental num plano de formação híbrido
Fazer as escolhas certas: conteúdos presenciais ou digitais?1º momento: capacitar os colaboradores para a formação digital
O que pode comprometer o sucesso dos planos híbridos? Saber ler os sinais de alerta
Luís David, Diretor Corporativo de Recursos Humanos, Mystic Invest

 

9h50 INTERVENÇÃOAprendizagem colaborativa
Aprender com os outros é crescer com os outrosDesenvolver a atitude de “eterno aprendiz” e transformar as experiências em aprendizagemCristina Castro, Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, BdP Academia | BANCO DE PORTUGAL

 

10h10 APRESENTAÇÃOMatch empresas e universidades/estudantesLuís Miguel Cerqueira, People & Culture, SaltPay

MODELOS HÍBRIDOS

10h30 PONTOS DE VISTA Pessoas conectadas são agentes de inovação: como garantir a conexão numa equipa híbrida?
Mecanismos e “dicas” para manter o espírito de equipaTransformar a distância física num elemento de aprendizagem colaborativa
A cultura da organização “fora de portas”
Nair Barbosa, Head of people, Farfetch
Telmo Fernandes

 

11h10 Pausa

 

11h40 INTERVENÇÃOQuando o trabalho remoto não é para todos
Gerir expectativas e motivar equipas em que o teletrabalho não aconteceComo “compensar”? Que opções podem ser negociadas?Paulo Castanheira, Diretor do Serviço de Gestão de Recursos Humanos e do Desenvolvimento Profissional, CHMA – Centro Hospitalar do Médio Ave

12h00 PONTOS DE VISTA Talento espalhado pelo mundo
Como desenhar processos de recrutamento globaisLuis Monteiro, Head of Corporate HR and Sustainability, Grupo Mota-Engil
Lara Carneiro, Operations Manager Portugal, ISSUU

 

12h40 Almoço

DIGITAL MOOD

14h00 MESA REDONDAEscritório o “touchpoint” dos colaboradores
Como redesenhar o espaço físicoExperienciar no escritório a aprendizagem informal
Usar as idas ao escritório como âncoras de conexão
Rita Viana, People & Culture Partner, Design Centre Porto – Vestas
Alexis Pinheiro, Workplace Solutions Manager, Nestle
Moderadora: Ana Lourenço, Learning & Project Manager, IFE by Abilways

 

14h40 INTERVENÇÃOCapacitar os colaboradores
Olhar para as opções tecnológicas como facilitadorasO que significa “ninguém fica para trás”
Capacitar os colaboradores para usar a tecnologia
Lúcia Correia, Direção de Recursos Humanos e do Sistema de Gestão, Ferreira de Sá

 

15h00 INTERVENÇÃOOs colegas Cobôs (robots cooperantes)
Equipas que juntam humanos e robotsÉ mais o que nos une ou o que nos separa?
O que ganham as indústrias com robots colaborativos?
Gil Sousa, Co Founder e Director Comercial, Grupo ESI

 

15h20 KEEP IN MINDTendências de RH: Cenários futuros e tomada de decisões com confiança
Humanização, Feeling good,
Adaptabilidade e aceleração,
Lifelong learning – eterno aprendiz,
Modelos híbridosRaquel Rebelo, CEO, IFE by Abilways

 

15h40 À CONVERSA COM…
O “som” da singularidade
Beatriz Pessoa, cantora e compositora

 

16h20  Encerramento

A inscrição garante-lhe acesso através da webapp criada especialmente para o evento, onde poderá assistir às conferências e interagir com os demais participantes.

Presencialmente, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garret, o número de participantes é limitado através de convite pela organização e parceiros.

ANFITRIÃS

Expo Rh 2021

Andreia Sousa,
Account

Expo Rh 2021

Ana Lourenço,
Learning & Project Manager

Expo Rh 2021

Telma Lopes,
Learning & Project Manager

Porto RH Meeting

Ana Bernardes,
HR Director

Porto Meeting

Ana Sabino,
Assistant Professor

Porto Meeting

Anabela Matos,
Diretora Recursos Humanos e HSE

Porto Meeting

Anabela Teixeira,
Human Resources Director

Porto Meeting

António Luís Campos,
Fotojornalista

Porto Meeting

Alexis Pinheiro,
Workplace Solutions Manager

Beatriz Pessoa,
Cantora e compositora

Porto Meeting

Carla Silva,
Diretora Corporativa Gestão de Pessoas

Porto RH Meeting

Catarina Araújo,
Vereadora, Pelouro da Educação, Juventude e Desporto e Pelouro dos Recursos Humanos e Serviços Jurídicos – RM

Porto RH Meeting

Cristiana Barata,
Human Resources Manager, Corporate & Institutional Banking

Porto RH Meeting

Cristina Castro,
Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos

Porto RH Meeting

Eduardo Queijo,
Diretor Executivo de Recursos Humanos

Porto Meeting

Erin Martinez,
DRH

Porto Meeting

Flávio Silva,
Chef

Porto Meeting

Filipa Rocha,
Responsável de pelo serviço de saúde ocupacional

Porto Meeting

Gil Sousa,
Co Founder e Director Comercial

Porto Meeting

Graça Maia,
Diretora de Recursos Humanos

Porto Meeting

Joana Lino,
Head of HR

Porto RH Meeting

Irene Moreira,
Strategy and Business Developer

Porto RH Meeting

Inês Albuquerque e Castro,
Sócia / Partner

Porto Rh Meeting

Lara Carneiro,
Operations Manager Portugal

Porto Meeting

Luís David,
Diretor Corporativo de Recursos Humanos

Porto Meeting

Luís Miguel Cerqueira,
People & Culture

Porto Meeting

Lúcia Correia,
Direção de Recursos Humanos e do Sistema de Gestão

Porto Meeting

Luis Monteiro,
Head of Corporate HR and Sustainability

Porto RH Meeting

Nair Barbosa,
Head of people

Expo Rh 2021

Nuno Jorge,
Head of Sales – Formação e Consultoria

Porto Meeting

Patrícia Santos,
CEO

Porto Rh Meeting

Pedro Dias,
Operational Director

PORTO MEETING

Paulo Castanheira,
Diretor do Serviço de Gestão de Recursos Humanos e do Desenvolvimento Profissional

PORTO MEETING

Raquel Rebelo,
CEO

porto meeting

Ricardo Costa,
CEO

Porto Meeting

Rita Almada,
People Analytics Manager

Porto RH Meeting

Rita Viana,
People & Culture Partner

Porto RH Meeting

Rui Fonseca,
CEO

Porto RH Meeting

Telmo Fernandes

Platinum

Porto Meeting

Silver

Porto RH Meeting
futuro
Galileu
Porto RH Meeting

App partner

Porto Meeting

Media Partner

recursos humanos algarve
Expo RH

Organização

recursos humanos
Porto meeting

IFE by Abilways
Av.ª da Liberdade, 144 – 3º Dto.1250-146 LisboaTel.: (00 351) 210 033 800E-mail: geral@abilways.com

Conteúdos e Oradores

Web Ana Lourenço
Tel.: (00 351) 210 033 805
E-mail: alourenco@abilways.com

 

Web Irene Moreira
Tel.: (00 351) 914 069 784E-mail: imoreira@abilways.com

 

Web Telma LopesTel.: (00 351) 210 033 825
Tel.: (00 351) 914 165 110E-mail: tlopes@abilways.com

Expor e Patrocinar

Web Andreia Sousa
Tel.: (00 351) 210 033 818
Tel.: (00 351) 914 112 527E-mail: asousa@abilways.com

 

Inscrições/Logística 

Web Ana Paredes
Tel.: (00 351) 210 033 824Tel: (00 351) 914 069 583E-mail: aparedes@abilways.com