Porto RH Meeting - O maior evento de Recursos Humanos do norte do país

O Porto RH Meeting está de volta, com o objetivo de partilhar boas práticas, conhecimento, experiências que o norte do país tem vindo a desenvolver. A confiança, o compromisso, a diversidade, a inclusão, a transformação, a conexão e a inovação marcam a agenda dos 2 dias deste evento.

Conhecimento e Partilha

2 dias completos, para fomentar a partilha de experiências na gestão dos recursos humanos. Espaço de networking e aprendizagem, mantendo o foco em contribuir para uma melhor ligação entre as organizações e as suas pessoas.

Porto Meeting
Porto Meeting

OS MELHORES MOMENTOS

DIA 24 DE NOVEMBRO

9h20 ABERTURA

TALENT LIFE CYCLE

9h30MESA-REDONDA
Como captar, atrair e reter talento
Estratégias de recrutamento
A aprendizagem como atração
Como cativar e reter os colaboradores
Filipe Neto, Diretor de Recursos Humanos,Têxteis JF Almeida
Pedro Estrela, Head of Human Resources, Airbus Atlantic Portugal

10h15INTERVENÇÃO/CASO PRÁTICO
Mapear as competências dos colaboradores
Recursos disponíveis para facilitar o mapeamento
O que extrair de algoritmos e IA
Como sistematizar os dados recolhidos

10h45INTERVENÇÃO/CASO PRÁTICO
Estratégias para construir uma pool de talentos
Trabalhar na antecipaçãoO que o negócio necessita hoje e o que vai necessitar no futuro

11h15  Pausa Networking

11h50MESA-REDONDA
Transformação ao longo da vida
Capacitação e reskilling
Evolução e expectativas
Definir prioridades na aprendizagem alinhadas com o negócio
Moderador: Nuno Jorge, Head of Sales – Formação e Consultoria, Abilways Portugal
Ana Rebelo, HR Manager, Kinto Portugal
Rosa França, Diretora de Recursos Humanos, Sicor

12h30INTERVENÇÃO/CASO PRÁTICO
Diversidade e multiculturalismo: como ultrapassar as entropias da comunicação
Consolidar a descoberta e exposição a uma língua estrangeira
Aprender num ambiente construtivo
Learner no centro da experiência de aprendizagem

13h00  Almoço

SUCESSÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO

14h30 À CONVERSA COM…
O impacto geracional e o valor da experiência
Gerir o envelhecimento dos colaboradores e garantir a sucessão
Mentores de experiência e sentido de pertença
Construir Planos de Sucessão
Joana Roda, People & Culture Director I Executive Team Member, Colep Packaging

15h00INTERVENÇÃO/CASO PRÁTICO
A gestão do conhecimento nas organizações
Diferenciar conhecimento vs informação
Qual o papel da gestão do conhecimento na criação de valor para o negócio
Que planos de desenvolvimento podem ser aplicados?

15h20  Pausa Networking

ORGANIZAÇÕES POSITIVAS e DIMENSÕES DO BEM-ESTAR

15h40MESA-REDONDA
O que significa hoje um ambiente de trabalho seguro e saudável
Preocupações com a saúde e segurança dos trabalhadores
Cuidar da saúde mental dos colaboradores
Como trabalhar numa visão preventiva
Catarina Araújo, Vereadora dos Recursos Humanos, Câmara Municipal do Porto
Filipa Palha, Investigadora do Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano, Universidade Católica do Porto

16h20PONTOS DE VISTA
Integração positiva: onboarding eficaz como facilitador do bem-estar do colaboradorComo incorporar a cultura da organização de forma orgânica O onboarding como pilar para um desempenho de sucesso e retenção de colaboradores
Jorge Teixeira de Sousa, HR Manager Portugal, Spain, Italy and Japan, Voltália

17H00 Fim do 1º dia do Porto RH Meeting

DIA 25 DE NOVEMBRO

PROPÓSITO E CONSCIÊNCIA

9h30MESA-REDONDA
Confiança: porque procuramos confiabilidade
Compreender o comportamento humano, para melhor gerir pessoas e equipas
Os riscos de não confiar
O pilar da confiança para um desempenho e liderança de excelência
António Cunha,  Head of People and Culture, Care to Beauty
Sofia Fonseca, Diretora de Recursos Humanos, Procalçado

10h10INTERVENÇÃO/CASO PRÁTICO
Regresso emocional ao local de trabalho
Os profissionais de recursos humanos mais focados na estratégia e menos na operação
Trabalhar o orgulho de pertença

10h30INTERVENÇÃO/CASO PRÁTICO
Organizações educadoras: escalar a aprendizagem para além do universo interno da empresa
Maturidade na aprendizagem corporativa Incentivar a aprendizagem de todo o ecossistema que interage com a organização: Colaboradores | famílias | comunidade

10h50 Pausa Networking

EMPLOYEE EXPERIENCE

11h30INTERVENÇÃO/CASO PRÁTICO
Employer branding
A jornada do candidato: o que procura primeiro (site | redes sociais | opiniões)
Candidate experience: a chave está na agilidade do processo?
Humanizar o processo
Como comunicar a proposta de valor da empresa
Filipa Henriques, Talent Brand Engagement Partner, Byon
Marta Carvalho Araújo

12h10À CONVERSA COM…
Inovar e surpreender em indústrias “com história”
Foco no orgulho de pertença
A importância de um espaço físico que atrai
O que significa flexibilidade na indústria
Catarina Pestana, Chief Creative Officer & Founder, Bang Bang

12h30INTERVENÇÃO/CASO PRÁTICO
Crescer em equipa
Networking entre colaboradores
Partilha de necessidades
Mentoring e disseminação do conhecimento
Rui Bairrada, CEO, Doutor Finanças
Irene Rua, Diretora de Recursos Humanos, Doutor Finanças

13h00 Almoço

14h20INTERVENÇÃO/CASO PRÁTICO
Compensação competitiva
O que é valorizado pelos colaboradores em termos de benefícios flexíveis
14h40INTERVENÇÃO/CASO PRÁTICO
Modelos de trabalho flexíveis: o ponto de vista legal

15h00 Pausa Networking

LÍDERES HANDS ON

15h30INTERVENÇÃO/CASO PRÁTICO
O desafio de equipas multidisciplinares e multifuncionais
O que posso fazer para conhecer melhor a minha equipa
Quem assume o papel de “fio condutor” da equipa
As maiores dificuldades e o maior retorno

16h00À CONVERSA COM…
Liderança nos “sapatos” do colaborador
Comprometimento com a inteligência emocional
O que vem primeiro, a liderança ou o reconhecimento?
Irene Ribeiro, Diretora de Recursos Humanos, Cardan

16h30 KEEP IN MIND
Eixos de atuação e desenvolvimento das empresas no que diz respeito à gestão das pessoas.
Raquel Rebelo, CEO, Abilways Portugal

17h10 Encerramento

ESPAÇO ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

DIA 24 DE NOVEMBRO

14h30INTERVENÇÃO/CASO PRÁTICO
Cultura em organizações públicas: olhar para a administração pública com um novo mindset
Perfil do colaborador em organismos públicos: desconstruir e construir “personas” Os desafios de atrair novos talentos

15h00 CASO PRÁTICO
Onboarding: O Projeto PontoA abordagem desenvolvida pela Câmara Municipal do Porto.
Em que consiste? Como se diferencia? Quais os desafios do processo? Quais os resultados obtidos?
Margarida Oliveira, Chefe de Divisão de Recrutamento e Seleção, Câmara Municipal do Porto

15h30MESA-REDONDA
Recrutamento e o candidato como cliente
Procedimento concursal na Administração Pública e o desafio da agilidade

DIA 25 DE NOVEMBRO

14h00 CASO PRÁTICO
Gestão da diversidade
Projeto InPluserv Diversity – O envolvimento das lideranças na promoção da diversidadeJoana Alves, Chefe de Formação e Desenvolvimento, Câmara Municipal do Porto
Maria Antónia Cadilhe, Investigadora, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto

14h30 CASO PRÁTICO
Uma marca empregadora inclusivaA experiência da Câmara Municipal de Paços de FerreiraAna Leal, Chefe de Divisão de Recursos Humanos e Modernização Administrativa, Câmara Municipal de Paços de Ferreira

15h00MESA-REDONDA
Mais, melhor e com maior qualidade de vida
A importância da certificação na promoção da conciliação da vida profissional, pessoal e familiarFilipa Melo, , Vice-Presidente, Domus Social
Paulo Pereira da Silva, Vereador dos Recursos Humanos, Câmara Municipal de Guimarães
Rita Veloso, Vogal Executiva CA, Centro Hospitalar Universidade do Porto
Salomé Ferreira, Diretora de Gestão de Pessoas e Organização, Câmara Municipal do Porto

Porto Meeting


Ana Leal,
Chefe de Divisão de Recursos Humanos e Modernização Administrativa

Porto Meeting


Ana Rebelo,
HR Manager

Porto Meeting


António Cunha,
Head of People and Culture

Porto Meeting


Catarina Araújo,
Vereadora dos Recursos Humanos

Porto Meeting


Catarina Pestana,
Chief Creative Officer & Founder

Porto Meeting


Filipa Henriques,
Talent Brand Engagement Partner

Porto Meeting


Filipa Melo,
Vice-Presidente

Porto Meeting


Filipa Palha,
Investigadora do Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano (CEDH)

Porto Meeting


Irene Ribeiro,
HR

Porto Meeting


Filipe Neto,
Diretor de Recursos Humanos

Porto RH Meeting


Irene Rua,
Diretora de RH

Porto Meeting


Joana Alves,
Chefe de Formação e Desenvolvimento

Porto RH Meeting


Joana Roda,
People & Culture Director | Executive Team Member

Porto Meeting


Jorge Teixeira de Sousa,
HR Manager Portugal, Spain, Italy and Japan

Porto RH Meeting


Lúcia Correia,

Diretora de Recursos Humanos

Porto Meeting


Margarida Oliveira,
Chefe de Divisão de Recrutamento e Seleção

Porto Meeting


Maria Antónia Cadilhe,
Investigadora

Porto Meeting


Marta Carvalho Araújo

Porto RH Meeting


Nuno Jorge,
Head of Sales – Formação e Consultoria

Porto Meeting


Paulo Silva
Vereador Recursos Humanos

Porto Meeting


Pedro Estrela,
Head of Human Resources

Porto Meeting


Raquel Rebelo,
CEO

Porto Meeting


Rita Veloso,
Vogal Executiva, Conselho de Administração

Porto Meeting


Rosa França,
Diretora de Recursos Humanos

Porto RH Meeting


Rui Bairrada,
CEO

Porto Meeting


Salomé Ferreira,
Diretora Municipal de Gestão de Pessoas e Organização

Porto Meeting


Sofia Fonseca,
Diretora de Recursos Humanos

SEJA NOSSO PARCEIRO!

Vantagens em ser patrocinador

A Abilways é especialista na organização de eventos fruto de mais de 20 anos de experiência.

Elevada capacidade de mobilização de um target exigente e fiel permitindo reforçar o valor da marca e o seu posicionamento de negócio.

Estruturamos os eventos de modo a envolver de forma proativa todos os nossos parceiros.

Proporcionamos uma experiência única de interação e networking para o estabelecimento de novos contactos e geração de leads.

Silver

Expo Rh
Expo RH
Porto RH Meeting
Galileu
+idiomas
Porto RH Meeting
Expo RH
Porto Meeting

Coffee Sponsor

Porto RH Meeting

Organização

Expo RH
Porto meeting

Abilways PortugalAv.ª da Liberdade, 144 – 3º Dto.1250-146 LisboaTel.: (00 351) 210 033 800

Conteúdos e OradoresWeb Ana LourençoTel.: (00 351) 910 908 123E-mail: alourenco@abilways.com


Web Telma Lopes
Tel.: (00 351) 914 165 110E-mail: tlopes@abilways.com


Web Irene Moreira
Tel.: (00 351) 914 069 784E-mail: imoreira@abilways.com

 

Expor e PatrocinarWeb Ana LourençoTel.: (00 351) 910 908 123E-mail: alourenco@abilways.com

Inscrições/LogísticaWeb Ana ParedesTel.: (00 351) 914 069 583
Tel.: (00 351) 210 033 824
E-mail: aparedes@abilways.com