GESTÃO DA MUDANÇA
RESPONDER COM AGILIDADE, COLABORAR E INOVAR
A Mudança deixou de ser gradual para ser exponencial: os próximos 20 anos vão trazer mais mudanças do que os últimos 300 anos. A gestão da mudança é um dos principais desafios das organizações.
A ausência de uma Cultura única pode constituir um obstáculo à mudança e é o principal risco de perda de competitividade de uma organização por dificultar a concretização de linhas orientadoras e, consequentemente, manifestar-se nos comportamentos e no sentimento de identidade dos colaboradores.
As 7 dimensões da CULTURA DIGITAL que permitem gerir a mudança são:
Neste contexto de disrupção e aceleração dos ciclos de mudança, torna-se essencial promover um maior alinhamento comportamental, desenvolvendo as competências transversais dos colaboradores por forma a lhes permitir responder com agilidade aos desafios colocados, colaborar para entregar resultados, estar abertos à transformação e mudança e inovar para garantir crescimento.
Desenhamos e apoiamos a implementação de programas de intervenção organizacional que permitem a aquisição de um conjunto de ferramentas para antecipar, acompanhar e gerir os processos de mudança.
A transformação digital vai muito para além da questão tecnológica e se centra sobretudo na valorização das pessoas e no desenvolvimento de novas competências e novas formas de trabalhar que permitam acelerar os processos de mudança e facilitar a compreensão do futuro e a resposta aos desafios do mercado.