ATENDIMENTO EM LOJA
CONTEXTO
Necessidade de investir no desenvolvimento e na sensibilização dos colaboradores para que estes sejam os embaixadores da qualidade do serviço ao cliente prestado pela empresa, orientando o serviço que prestam ao cliente para um novo paradigma e comunicando ao cliente que é especial e único numa situação onde a experiência de serviço seria toda feita de forma inovadora e com recurso a uma App.
SOLUÇÃO ABILWAYS PORTUGAL
Ação de formação presencial desenvolvida com recurso à gamification, através do jogo ‘Os Exploradores®’ com a duração de 1 dia e inteiramente customizado às necessidades da nova loja do Pingo Doce num campus universitário.
METODOLOGIA
Baseada na metodologia play & learn e através do jogo ‘Os Exploradores®’ desenvolvido pela Abilways Portugal, os participantes são comprometidos com o seu próprio processo de desenvolvimento, de forma lúdica e divertida. Em torno de uma narrativa original, os conceitos teóricos são explicados sob a forma de regras do jogo e aplicados em várias provas: perguntas, role plays, estudos de caso, cenarização entre outras. A atividade decorre no arquipélago ‘We care We serve’.
IMPACTO OBTIDO
Com recurso a uma formação dinâmica e prática que tira o foco da atividade diária dos formandos, foi possível, de forma divertida treinar conceitos e reforçar competências ao nível da experiência cliente, capacitando os colaboradores da empresa para enfrentar o desafio trazido pelo atendimento com recurso a uma App.