EMPRESA DO SETOR AUTOMÓVEL
DESENVOLVER AS COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DE LÍNGUA INGLESA NA RELAÇÃO COM O CLIENTE INTERNO E EXTERNO
CONTEXTO
Alinhar a equipa operacional portuguesa com competências de língua inglesa para estarem aptos a interagir com equipas internacionais, cumprir processos e procedimentos definidos na sede (Londres) e reportar indicadores de performance de forma consistente
SOLUÇÃO ABILWAYS PORTUGAL
Aplicação do assessment para diagnóstico da atual situação linguística e organização dos participantes do grupos até 3 formandos. Adotação pelos RH do assessment LSAT para novos recrutamentos que sejam efetuados.
METODOLOGIA
Realização de um assessment LSAT que inclui sessão síncrona com formador nativo. A metodologia da formação combina sessões síncronas com formador e atividades na plataforma YES’N’YOU ao longo de um cronograma de 14 semanas. Privilegia-se o compromisso individual de cada um dos participantes dado que entre sessões síncronas é mandatório fazer atividades de digital learning na plataforma. Nas sessões com formador nativo definiram-se temas relacionados com a indústria, relação cliente (interno e externo) e boas práticas na comunicação de indicadores de gestão. Percurso total desenvolvido em inglês apesar dos formadores apresentarem níveis de ingleses entre o A2 e o B2.
IMPACTO OBTIDO
A organização ganhou um conhecimento objetivo do nível linguístico dos colaboradores com funções operacionais e em que a relação com equipas internacionais é vital e diária. Execução de um programa prático, que garante flexibilidade, gestão de horários e turnos, e onde há uma enfase nas sessões de formação terem um máximo de 3 participantes.