Business Case – Cliente NOVA SBE

Business Cases formação e consultoria

CUSTOMER EXPERIENCE

CONTEXTO

A NOVA SBE, fruto da mudança de estratégia e cultura organizacional, pretendeu fazer uma aposta clara na qualidade do serviço e no atendimento que presta aos seus alunos. Para tal, foi necessário identificar e promover a utilização de fatores diferenciadores na experiência do cliente e a partir daí implementar uma estratégia de atendimento ao cliente de excelência dirigida a cerca de 80 colaboradores das áreas de suporte.

SOLUÇÃO ABILWAYS PORTUGAL

Ação de formação presencial desenvolvida com recurso à gamification, com a duração de 2 dias, antecedidos de atividades que têm por base a pedagogia inversa, convidando os participantes a refletir, numa fase anterior à formação em sala, acerca da temática do atendimento e da qualidade de serviço.

METODOLOGIA

Baseada na metodologia play & learn e através do jogo ‘Os Exploradores®’ desenvolvido pela Abilways Portugal, os participantes são comprometidos com o seu próprio processo de desenvolvimento, de forma lúdica e divertida. Em torno de uma narrativa original, os conceitos teóricos são explicados sob a forma de regras do jogo e aplicados em várias provas: perguntas, role plays, estudos de caso, cenarização entre outras.

IMPACTO OBTIDO

Identificar os fatores diferenciadores na experiência do cliente nas diferentes áreas de suporte da NOVA SBE, definir táticas para construir uma relação emocional com os clientes e utilizar técnicas para potenciar o envolvimento do cliente com a marca e aumentar a sua satisfação, iniciando assim a implementação de um modelo que seja ‘Customer Experience Life Changing’.

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS