Inspirado nas obras de William Shakespeare, o programa utiliza a prática teatral para desenvolver competências de liderança de uma forma inovadora e envolvente.
No palco de um teatro, este programa está estruturado em IV Atos: a ética, a emoção, a comunicação e a tomada de decisão.
O “Shake to Lead” está estruturado em IV Atos: a ética, a emoção, a comunicação e a tomada de decisão
- Integração de técnicas de representação: o “Shake to Lead” diferencia-se de outros programas de liderança ao integrar técnicas teatrais nas sessões de formação.
- Abordagem imersiva e prática: em vez de seguir métodos de formação tradicionais, o “Shake to Lead” oferece uma experiência imersiva que combina reflexões online com práticas presenciais no palco do teatro. Este formato permite que os participantes vivenciem situações reais e desafiadoras num ambiente seguro, promovendo uma aprendizagem mais profunda e eficaz.
- Autoconhecimento profundo para desenvolver as competências-chave da liderança: ética, comunicação, gestão das emoções e tomada de decisão.
- Desenvolvimento holístico: o programa está focado no desenvolvimento holístico dos líderes que são convidados a explorar as suas emoções e a desenvolverem.
Um autoconhecimento profundo para desenvolver as competências-chave da liderança: ética, comunicação, gestão das emoções e tomada de decisão
- Aprendizagem a partir de personagens complexas: ao utilizar personagens complexas e diversificadas de Shakespeare, o “Shake to Lead” permite que os líderes reconheçam diferentes perfis comportamentais e apliquem esses insights nas suas práticas de liderança. Esta abordagem ajuda os líderes a identificar e equilibrar as suas próprias características para uma liderança mais autêntica e eficaz.
- Ambiente seguro para experimentação: o teatro oferece um ambiente seguro para que os participantes possam sair da sua zona de conforto, arriscar e experimentar novos comportamentos. Isso incentiva o crescimento pessoal e profissional, permitindo que os líderes desenvolvam as suas competências num contexto dinâmico e colaborativo.
Para dinamizar este programa de formação, foram criteriosamente identificados um conjunto de formadores, altamente competentes nas áreas em que atuam. Com experiências distintas cada um deles aporta um valor diferenciado ao Shake to Lead.
Catarina Cabanelas é uma das formadoras envolvidas, conheça o seu testemunho