O básico não é suficiente! Falar inglês é fundamental para o melhor desempenho de um comercial, há uma linguagem profissional que é preciso conhecer e dominar técnicas de comunicação eficazes quando é preciso falar inglês com o cliente.
Comunicar em inglês, não é dizer “umas coisinhas”, é preciso estar confortável e não ter medo de falar
É nesta competência que reside o diferencial do profissional, o inglês é a língua dos negócios. Negociar, trocar ideias e vender implica saber comunicar em inglês, não é dizer “umas coisinhas”, é preciso estar confortável e não ter medo de falar, ou seja, é preciso aprender a falar inglês.
Um comercial dominar uma língua estrangeira significa:
- Lidar com uma grande variedade de situações, algumas delas inesperadas, que podem surgir no contacto com clientes
- Ler e compreender uma diversidade de textos e artigos sobre assuntos relacionados com vendas
- Descrever acontecimentos e situações de forma robusta, partilhar e debater opiniões
- Negociar em diferentes cenários e contextos
Dotar os colaboradores das competências adequadas às funções que exercem
Quando se trata de aprender inglês, falamos não de custos e sim de investimento e esta é a atitude expectável das empresas. Resultados e crescimento do negócio só acontecem com investimento, é disto que se trata ao dotar os colaboradores das competências adequadas às funções que exercem.
Business Case Abilways
A metodologia usada na Abilways Portugal está assente num modelo de formação baseado na pedagogia inversa, que no formato e-learning, combina atividades de microaprendizagem com aulas práticas individuais síncronas, para maximizar o tempo de treino e permitir uma rápida evolução