Inglês na relação com o cliente: comunicar de formar a que o cliente entenda é a força do customer experience
Que a comunicação clara e assertiva é pilar essencial na experiência cliente, já todos nós sabemos e é esse o foco que tem quem lida com o cliente, seja ele interno ou externo. A questão que se coloca é, e se o cliente comunica em inglês? Tem o colaborador competências para manter em inglês uma comunicação clara, assertiva e transmissora de confiança?
Tem o colaborador competências para manter em inglês uma comunicação clara, assertiva e transmissora de confiança?
A experiência do cliente resulta essencialmente da interação que estabelece com a pessoa com quem interage e que representa a marca. Esta interação é mais poderosa que o próprio produto ou serviço. Cabe ao colaborador personalizar a comunicação, entender e fazer-se entender.
E não é possível entender as necessidades e expectativas dos clientes se da parte do colaborador há fragilidades em comunicar com um cliente que só fala inglês.
Não é possível entender as necessidades dos clientes se da parte do colaborador há fragilidades em comunicar com um cliente que só fala inglês
É preciso que o colaborador saiba que tem ao seu dispor ferramentas e metodologias de aprendizagem que lhe permitem usar a comunicação como uma oportunidade de melhorar a sua performance. Para isto a aprendizagem deve evoluir alinhada com um mundo multicultural e no qual somos desafiados a comunicar com todos.
Let’s go!
Business Case Abilways
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