A nossa pegada digital, deixa um rasto de dados que quando bem aproveitados se traduzem em “mentores” privilegiados de apoio à decisão.
Tudo aquilo que fazemos produz dados. Não é de estranhar que o grande desafio resida precisamente no que fazer com os dados, como analisá-los e de que forma servem a tomada de decisão. Sobretudo no quotidiano digital dominante é preciso que a enorme produção de dados não se transforme numa rede emaranhada da qual dificilmente é possível retirar informação robusta e confiável.
É preciso que a enorme produção de dados não se transforme numa rede emaranhada da qual dificilmente é possível retirar informação robusta e confiável
A nossa pegada digital, deixa um rasto de dados que quando bem aproveitados se traduzem em “mentores” privilegiados de apoio à decisão. É preciso saber como fazê-lo!
A análise crítica, o foco na resolução de problemas, a responsabilidade e a flexibilidade, são algumas das competências chave a desenvolver, quando o objetivo é garantir que líderes e colaboradores tomam decisões sem desconforto e confiantes de que estão a servir positivamente o negócio e a empresa.
Análise crítica, foco na resolução de problemas, responsabilidade e flexibilidade, são algumas das competências chave a desenvolver
Investir na formação, incrementar programas de desenvolvimento de competências que verdadeiramente respondam às novas necessidades e que diluem as incertezas que surgem quando é preciso tomar decisões, é esta a nova trajetória.
A dinâmica do mercado, não deixa espaço para a indecisão, dos líderes espera-se que decidam rápido e que decidam bem!!! É preciso apoiá-los e dotá-los das competências e ferramentas certas para o fazerem, só assim a dúvida e a insegurança se transformam em oportunidades para tomar um novo rumo. A tecnologia, nomeadamente a inteligência artificial, são parte essencial dos meios ao serviço dos líderes, só assim faz sentido a inevitabilidade que conquistaram, existem para servir.
Transformar a neblina da incerteza numa visão para além do óbvio
Transformar a neblina da incerteza numa visão para além do óbvio, que conduzirá a respostas diferentes, inovadoras e sobretudo promotoras de pessoas mais capazes e empresas mais robustas.
Business Case Abilways
Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter do RHBizz aqui. Siga-nos também no LinkedIn.