Desenvolver competências comportamentais num ambiente de cozinha é a proposta do Cook&Learn. Nada como a atividade que acontece numa cozinha profissional para treinar o trabalho em equipa.
Começando desde logo pelo tempo, que em cozinha é fundamental. Geri-lo é um desafio constante bem conhecido de todos os profissionais de cozinha.
A atividade que acontece numa cozinha profissional para treinar o trabalho em equipa
A pressão de um cliente focado em disfrutar da refeição obriga a um exercício de planeamento que tem de considerar vários elementos: a disponibilidade de recursos, a qualidade dos ingredientes, o saber dos intervenientes e as diferentes formas de preparação e confeção dos alimentos.
Para além disso, a flexibilidade e uma comunicação eficaz e clara têm de ser constantes, uma vez que, na cozinha tal como nas empresas, os imprevistos obrigam a uma permanente adaptação.
No Cook&Learn as competências dos colaboradores são trabalhadas de uma forma inovadora, prática e disruptiva, trata-se de transformar a cozinha e todo o cenário a ela associado num laboratório de análise e reflexão sobre os comportamentos e atitudes das pessoas que fazem parte da equipa.
Todas as pessoas devem ter uma clara noção de qual o seu papel na cadeia de valor
Para a cozinha funcionar o alinhamento da equipa é obrigatório, caso contrário a refeição é posta em causa, como nas empresas em que todas as pessoas devem ter uma clara noção de qual o seu papel na cadeia de valor e da importância do seu contributo para o sucesso do negócio.
Garantir que o trabalho em equipa integra a cultura da organização é a ambição de qualquer líder, pode ser este o diferencial de sucesso do negócio e tal como numa refeição
Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter do RHBizz aqui. Siga-nos também no LinkedIn.