Construir e manter a humanização nas empresas é óbvio ou é um desafio?
É um desafio constante fortalecer as relações entre líderes e colaboradores e colocar as pessoas no centro da estratégia e da gestão do negócio. A humanização como pilar estruturante da cultura das organizações, não é um tema novo, é uma jornada constante e exigente.
Um dos pilares da humanização é a confiança.
Na intervenção feita na EXPORH 2022, Paulo Finuras, investigador e professor neste tema, revela que a confiança deve ser entendida pelas empresas como sendo um ativo económico. Qualquer ser humano o principal traço ou qualidade que procura no outro é a confiabilidade. Temos necessidade de confiar.
Na sua partilha, Paulo Finuras aborda a confiança em diversas dimensões:
- Como se constrói confiança
- Qual a raiz da confiança
- Como se desenvolve
Analisa ainda a forma como tudo isto impacta nas organizações e como é que os líderes devem trabalhar a confiança junto das suas equipas.
Gostou deste artigo? Subscreva a newsletter do RHBizz aqui. Siga-nos também no LinkedIn.