VENDAS CONSULTIVAS
- Vendas e Negociação
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Dirigida a responsáveis comerciais e gestores de contacto telefónico com o cliente, a formação Vendas Consultivas permitirá analisar o papel dos comerciais, caracterizar e entender as várias fases do processo das vendas, e conhecer métodos e técnicas a utilizar na gestão de propostas.
Objetivos da formação Vendas Consultivas
- Analisar o papel dos comerciais no processo
- Caracterizar e entender as várias fases do processo das vendas consultivas desde a planificação à implementação
- Conhecer métodos e técnicas a utilizar na gestão de propostas
A Quem se Dirige
- Diretores comerciais
- Diretores de conta comerciais
- Gestores de contacto telefónico com o cliente
Programa
PRINCÍPIOS DAS VENDAS CONSULTIVAS
- O papel dos comerciais e do profissional da pré-venda no processo
PROCESSO DAS VENDAS CONSULTIVAS (5 I)
- Ignorância:
- Planificação: Quem é o cliente?; o que vendemos?; ferramentas de apoio à venda (FAV)
- Prospeção – Utilização de FAV e o contacto com o cliente
- Interesse:
- Identificação de necessidades
- Técnicas de questionamento: perguntas de situação; perguntas de problema; perguntas de implicação; perguntas de necessidade de solução
- Tornar necessidades inconscientes em conscientes
- Criar solução na mente do cliente: Questões orientadoras de visualização
- Influência:
- Qualificação da oportunidade – Processo contínuo
- Estratégias de elaboração de proposta
- Apresentar os benefícios
- Redefinir visualização, quando já existe uma solução na mente do cliente
- Antecipar implementação
- Passar do “Eu” para o “Tu” – A decisão inversa
- Interrogação:
- Eliminação de riscos
- Justificação do valor
- Demonstrar a capacidade com eficiência
- Implementação:
- Princípios negociais do processo das vendas
- Tratamento de objeções
- Técnicas de fecho Como desenvolver uma eficaz gestão de propostas
- Que métodos e técnicas utilizar
Metodologia da formação Vendas Consultivas
Serão utilizadas dinâmicas de grupo onde todos os participantes poderão intervir para consolidar conhecimentos.
Formador
Código da Formação: 1971603
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Analisar o papel dos comerciais no processo
- Caracterizar e entender as várias fases do processo das vendas consultivas desde a planificação à implementação
- Conhecer métodos e técnicas a utilizar na gestão de propostas
- Diretores comerciais
- Diretores de conta comerciais
- Gestores de contacto telefónico com o cliente
Programa
PRINCÍPIOS DAS VENDAS CONSULTIVAS
- O papel dos comerciais e do profissional da pré-venda no processo
PROCESSO DAS VENDAS CONSULTIVAS (5 I)
- Ignorância:
- Planificação: Quem é o cliente?; o que vendemos?; ferramentas de apoio à venda (FAV)
- Prospeção – Utilização de FAV e o contacto com o cliente
- Interesse:
- Identificação de necessidades
- Técnicas de questionamento: perguntas de situação; perguntas de problema; perguntas de implicação; perguntas de necessidade de solução
- Tornar necessidades inconscientes em conscientes
- Criar solução na mente do cliente: Questões orientadoras de visualização
- Influência:
- Qualificação da oportunidade – Processo contínuo
- Estratégias de elaboração de proposta
- Apresentar os benefícios
- Redefinir visualização, quando já existe uma solução na mente do cliente
- Antecipar implementação
- Passar do “Eu” para o “Tu” – A decisão inversa
- Interrogação:
- Eliminação de riscos
- Justificação do valor
- Demonstrar a capacidade com eficiência
- Implementação:
- Princípios negociais do processo das vendas
- Tratamento de objeções
- Técnicas de fecho Como desenvolver uma eficaz gestão de propostas
- Que métodos e técnicas utilizar
Serão utilizadas dinâmicas de grupo onde todos os participantes poderão intervir para consolidar conhecimentos.
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