VENDAS CONSULTIVAS

Vendas Consultivas
20
Fev

Dirigida a responsáveis comerciais e gestores de contacto telefónico com o cliente, a formação Vendas Consultivas permitirá analisar o papel dos comerciais, caracterizar e entender as várias fases do processo das vendas, e conhecer métodos e técnicas a utilizar na gestão de propostas.

Objetivos da formação Vendas Consultivas

  • Analisar o papel dos comerciais no processo
  • Caracterizar e entender as várias fases do processo das vendas consultivas desde a planificação à implementação
  • Conhecer métodos e técnicas a utilizar na gestão de propostas

A Quem se Dirige

  • Diretores comerciais
  • Diretores de conta comerciais
  • Gestores de contacto telefónico com o cliente

Programa

PRINCÍPIOS DAS VENDAS CONSULTIVAS

  • O papel dos comerciais e do profissional da pré-venda no processo

 

PROCESSO DAS VENDAS CONSULTIVAS (5 I)

  • Ignorância:
    • Planificação: Quem é o cliente?; o que vendemos?; ferramentas de apoio à venda (FAV)
    • Prospeção – Utilização de FAV e o contacto com o cliente
  • Interesse:
    • Identificação de necessidades
    • Técnicas de questionamento: perguntas de situação; perguntas de problema; perguntas de implicação; perguntas de necessidade de solução
    • Tornar necessidades inconscientes em conscientes
    • Criar solução na mente do cliente: Questões orientadoras de visualização
  • Influência:
    • Qualificação da oportunidade – Processo contínuo
    • Estratégias de elaboração de proposta
    • Apresentar os benefícios
    • Redefinir visualização, quando já existe uma solução na mente do cliente
    • Antecipar implementação
    • Passar do “Eu” para o “Tu” – A decisão inversa
  • Interrogação:
    • Eliminação de riscos
    • Justificação do valor
    • Demonstrar a capacidade com eficiência
  • Implementação:
    • Princípios negociais do processo das vendas
    • Tratamento de objeções
    • Técnicas de fecho Como desenvolver uma eficaz gestão de propostas
    • Que métodos e técnicas utilizar

Metodologia da formação Vendas Consultivas

Serão utilizadas dinâmicas de grupo onde todos os participantes poderão intervir para consolidar conhecimentos.

Formador

Código da Formação: 1971603

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

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  • Analisar o papel dos comerciais no processo
  • Caracterizar e entender as várias fases do processo das vendas consultivas desde a planificação à implementação
  • Conhecer métodos e técnicas a utilizar na gestão de propostas
  • Diretores comerciais
  • Diretores de conta comerciais
  • Gestores de contacto telefónico com o cliente

Programa

PRINCÍPIOS DAS VENDAS CONSULTIVAS

  • O papel dos comerciais e do profissional da pré-venda no processo

 

PROCESSO DAS VENDAS CONSULTIVAS (5 I)

  • Ignorância:
    • Planificação: Quem é o cliente?; o que vendemos?; ferramentas de apoio à venda (FAV)
    • Prospeção – Utilização de FAV e o contacto com o cliente
  • Interesse:
    • Identificação de necessidades
    • Técnicas de questionamento: perguntas de situação; perguntas de problema; perguntas de implicação; perguntas de necessidade de solução
    • Tornar necessidades inconscientes em conscientes
    • Criar solução na mente do cliente: Questões orientadoras de visualização
  • Influência:
    • Qualificação da oportunidade – Processo contínuo
    • Estratégias de elaboração de proposta
    • Apresentar os benefícios
    • Redefinir visualização, quando já existe uma solução na mente do cliente
    • Antecipar implementação
    • Passar do “Eu” para o “Tu” – A decisão inversa
  • Interrogação:
    • Eliminação de riscos
    • Justificação do valor
    • Demonstrar a capacidade com eficiência
  • Implementação:
    • Princípios negociais do processo das vendas
    • Tratamento de objeções
    • Técnicas de fecho Como desenvolver uma eficaz gestão de propostas
    • Que métodos e técnicas utilizar

Serão utilizadas dinâmicas de grupo onde todos os participantes poderão intervir para consolidar conhecimentos.

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