SALES MINDSET – PROATIVIDADE COMERCIAL

sales mindset – proatividade comercial
13
Mar

Vender mais e melhor, conhecendo o cliente, são os objetivos de todos os vendedores. Com a formação Sales Mindset – Proatividade Comercial adquira competências que promovam o seu sales mindset.

Objetivos da formação Sales Mindset – Proatividade Comercial

  • Saber como ultrapassar os preconceitos relativos à venda
  • Explorar a técnica da pergunta para melhor conhecer o seu cliente
  • Observar o processo de decisão do cliente e como fazer o cross e o upselling

A Quem se Dirige

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver e aperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.

Programa

A VENDA

  • As diferentes fases da venda
  • A arte da venda: ultrapassar os preconceitos relativos à venda
  • Um desafio a cada cliente: estabelecer objetivos pessoais e ultrapassá-los a cada dia

 

O CLIENTE

  • A caricatura do cliente (grandes tipos): definir características e como gosta de ser tratado
  • Perguntar não ofende: como e o que perguntar para melhor conhecer o cliente
  • Cada pessoa é um universo: fazer o cliente sentir-se único

 

A ARGUMENTAÇÃO COMERCIAL

  • O que dizer ao cliente em cada momento: construir uma argumentação de vendas para atingir cada objetivo
  • Treinar a argumentação comercial

 

VENDER MAIS E VENDER MELHOR

  • Conhecer o produto e conseguir identificar o que melhor poderá servir a cada cliente
  • O treino da influência (técnicas de PNL)
  • Observar o processo de decisão do cliente e como fazer o cross e o upselling

 

FIDELIZAR O CLIENTE

  • Como surpreender o cliente: fidelizar o cliente à loja e à marca
  • Atitude personal shopper: treinar a atitude de consultor como conseguir fidelizar através de um serviço de venda personalizada

Metodologia da formação Sales Mindset – Proatividade Comercial

Formação prática com recursos a exercícios para consolidar e treinar os conhecimentos.

Formador

Helena Couras

É formadora Sénior, desde 2009, com uma vasta carreira em Formação Empresarial, nas áreas da Liderança, Desenvolvimento Pessoal, Vendas e Relação com o cliente.

Trabalhou como formadora e consultora em projetos que envolviam a relação com o cliente e a gestão da qualidade do serviço.

Assumiu funções de Direção e coordenação de equipas de empresas ligadas ao retalho e agroindústria

Licenciada em Engenharia Agroindustrial, pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, tem aprofundado a sua formação e especialização em novas metodologias de aprendizagem e  em temas ligados à programação neurolinguística.

É certificada no método LSP – LEGO® SERIOUS PLAY.

International Practitioner em PNL – Programação Neurolinguística.

Código da Formação: 1971605

Preço: Sob consulta

Duração: 14 horas

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Saber como ultrapassar os preconceitos relativos à venda
  • Explorar a técnica da pergunta para melhor conhecer o seu cliente
  • Observar o processo de decisão do cliente e como fazer o cross e o upselling

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver e aperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.

A VENDA

  • As diferentes fases da venda
  • A arte da venda: ultrapassar os preconceitos relativos à venda
  • Um desafio a cada cliente: estabelecer objetivos pessoais e ultrapassá-los a cada dia

 

O CLIENTE

  • A caricatura do cliente (grandes tipos): definir características e como gosta de ser tratado
  • Perguntar não ofende: como e o que perguntar para melhor conhecer o cliente
  • Cada pessoa é um universo: fazer o cliente sentir-se único

 

A ARGUMENTAÇÃO COMERCIAL

  • O que dizer ao cliente em cada momento: construir uma argumentação de vendas para atingir cada objetivo
  • Treinar a argumentação comercial

 

VENDER MAIS E VENDER MELHOR

  • Conhecer o produto e conseguir identificar o que melhor poderá servir a cada cliente
  • O treino da influência (técnicas de PNL)
  • Observar o processo de decisão do cliente e como fazer o cross e o upselling

 

FIDELIZAR O CLIENTE

  • Como surpreender o cliente: fidelizar o cliente à loja e à marca
  • Atitude personal shopper: treinar a atitude de consultor como conseguir fidelizar através de um serviço de venda personalizada

Formação prática com recursos a exercícios para consolidar e treinar os conhecimentos.

Helena Couras

É formadora Sénior, desde 2009, com uma vasta carreira em Formação Empresarial, nas áreas da Liderança, Desenvolvimento Pessoal, Vendas e Relação com o cliente.

Trabalhou como formadora e consultora em projetos que envolviam a relação com o cliente e a gestão da qualidade do serviço.

Assumiu funções de Direção e coordenação de equipas de empresas ligadas ao retalho e agroindústria

Licenciada em Engenharia Agroindustrial, pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, tem aprofundado a sua formação e especialização em novas metodologias de aprendizagem e  em temas ligados à programação neurolinguística.

É certificada no método LSP – LEGO® SERIOUS PLAY.

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS