ATITUDE COMERCIAL E ESPÍRITO DE SERVIÇO
- Atendimento e Relação Cliente, Vendas e Negociação
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Dirigindo-se a todas as pessoas que têm contacto com o cliente, esta formação profissional em Atitude Comercial e Espírito de Serviço tem como objetivo desenvolver uma atitude de proatividade comercial no atendimento ao cliente e construir uma experiência cliente diferenciadora.
Esta formação visa desenvolver competências de comunicação como o questionamento e a escuta ativa, para melhorar a argumentação e persuasão na relação com o cliente por forma a fazê-lo sentir-se especial e único.
- Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
- Desenvolver uma atitude de proatividade comercial no atendimento ao cliente
- Identificar os comportamentos e atitudes que espelham uma atitude de serviço
- Construir uma experiência diferenciadora para o cliente
Realização de exercícios práticos, através da apresentação de cenários, que fomentem a partilha de experiências.
COMO CONSTRUIR UMA CULTURA DE SERVIÇO POSITIVA E ADEQUADA AO POSICIONAMENTO DA MARCA
- Qual o impacto do colaborador “vestir a camisola” da empresa no processo da venda – a importância do colaborador se identificar e conseguir transmitir os valores da marca
A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER PARA MELHOR AGIR COM OS OUTROS
- Conhecer-se para conhecer o outro
- Autodiagnóstico das suas atitudes e comportamentos comerciais
- Adequação da sua imagem à da empresa
- A importância da comunicação não verbal
- A gestão do espaço
CONHECER AS MOTIVAÇÕES E EXPECTATIVAS DOS CLIENTES PARA MELHOR ATUAR
- Que perguntas fazer para melhor conhecer o cliente
- Como inovar e surpreender o cliente para o fazer sentir-se especial
- Como marcar a diferença e proporcionar ao cliente uma experiência única
- A importância de conhecer bem o produto/serviço para saber o que propor a cada cliente
– Responder às expectativas
– Lidar com exigências
OUVIR PARA MELHOR COMUNICAR
- Esquema do funcionamento da comunicação
– Desenvolver as competências de escuta
– Escuta ativa, a reformulação
- A arte de recolher as informações úteis
– Falar com o interlocutor
– Colocar-se no lugar do outro: empatia
- Adaptar a comunicação verbal e não verbal aos seus interlocutores
PASSAR DE UMA ATITUDE RELACIONAL A UMA ATITUDE DE PROATIVIDADE COMERCIAL
- Aumentar o poder de persuasão: assertividade
- Argumentar
– Ter sempre em mente os objetivos
– Ter iniciativa
– Detetar objeções ocultas
- Reagir a situações imprevistas
– Antecipar expectativas do cliente
– Enfrentar as críticas, gerindo a agressividade
- Concluir positivamente
- Como conseguir fidelizar através de um serviço de venda personalizada
Duração 14 horas
Sónia Karitsis
Licenciada em psicologia pelo ISPA, empresária e consultora internacional e especialista na área comportamental e desenvolvimento pessoal, há mais de 20 anos. Pela sua experiência na área de gestão de empresas, gestão de recursos humanos tem colaborado com as mais importantes entidades formadoras. É consultora Sénior de formação da Abilways Portugal.
Objetivos da formação Atitude Comercial e Espírito de Serviço
- Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
- Desenvolver uma atitude de proatividade comercial no atendimento ao cliente
- Identificar os comportamentos e atitudes que espelham uma atitude de serviço
- Construir uma experiência diferenciadora para o cliente
Metodologia da formação Atitude Comercial e Espírito de Serviço
Realização de exercícios práticos, através da apresentação de cenários, que fomentem a partilha de experiências.
Programa
COMO CONSTRUIR UMA CULTURA DE SERVIÇO POSITIVA E ADEQUADA AO POSICIONAMENTO DA MARCA
- Qual o impacto do colaborador “vestir a camisola” da empresa no processo da venda – a importância do colaborador se identificar e conseguir transmitir os valores da marca
A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER PARA MELHOR AGIR COM OS OUTROS
- Conhecer-se para conhecer o outro
- Autodiagnóstico das suas atitudes e comportamentos comerciais
- Adequação da sua imagem à da empresa
- A importância da comunicação não verbal
- A gestão do espaço
CONHECER AS MOTIVAÇÕES E EXPECTATIVAS DOS CLIENTES PARA MELHOR ATUAR
- Que perguntas fazer para melhor conhecer o cliente
- Como inovar e surpreender o cliente para o fazer sentir-se especial
- Como marcar a diferença e proporcionar ao cliente uma experiência única
- A importância de conhecer bem o produto/serviço para saber o que propor a cada cliente
– Responder às expectativas
– Lidar com exigências
OUVIR PARA MELHOR COMUNICAR
- Esquema do funcionamento da comunicação
– Desenvolver as competências de escuta
– Escuta ativa, a reformulação
- A arte de recolher as informações úteis
– Falar com o interlocutor
– Colocar-se no lugar do outro: empatia
- Adaptar a comunicação verbal e não verbal aos seus interlocutores
PASSAR DE UMA ATITUDE RELACIONAL A UMA ATITUDE DE PROATIVIDADE COMERCIAL
- Aumentar o poder de persuasão: assertividade
- Argumentar
– Ter sempre em mente os objetivos
– Ter iniciativa
– Detetar objeções ocultas
- Reagir a situações imprevistas
– Antecipar expectativas do cliente
– Enfrentar as críticas, gerindo a agressividade
- Concluir positivamente
- Como conseguir fidelizar através de um serviço de venda personalizada
Duração
Duração 14 horas
Formador
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