ATITUDE COMERCIAL E ESPÍRITO DE SERVIÇO

Atitude Comercial e Espírito de Serviço
01
Abr

Dirigindo-se a todas as pessoas que têm contacto com o cliente, esta formação profissional em Atitude Comercial e Espírito de Serviço tem como objetivo desenvolver uma atitude de proatividade comercial no atendimento ao cliente e construir uma experiência cliente diferenciadora.

Esta formação visa desenvolver competências de comunicação como o questionamento e a escuta ativa, para melhorar a argumentação e persuasão na relação com o cliente por forma a fazê-lo sentir-se especial e único.

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Desenvolver uma atitude de proatividade comercial no atendimento ao cliente
  • Identificar os comportamentos e atitudes que espelham uma atitude de serviço
  • Construir uma experiência diferenciadora para o cliente

Realização de exercícios práticos, através da apresentação de cenários, que fomentem a partilha de experiências.

COMO CONSTRUIR UMA CULTURA DE SERVIÇO POSITIVA E ADEQUADA AO POSICIONAMENTO DA MARCA

  • Qual o impacto do colaborador “vestir a camisola” da empresa no processo da venda – a importância do colaborador se identificar e conseguir transmitir os valores da marca

 

A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER PARA MELHOR AGIR COM OS OUTROS

  • Conhecer-se para conhecer o outro
  • Autodiagnóstico das suas atitudes e comportamentos comerciais
  • Adequação da sua imagem à da empresa
  • A importância da comunicação não verbal
  • A gestão do espaço

 

CONHECER AS MOTIVAÇÕES E EXPECTATIVAS DOS CLIENTES PARA MELHOR ATUAR

  • Que perguntas fazer para melhor conhecer o cliente
  • Como inovar e surpreender o cliente para o fazer sentir-se especial
  • Como marcar a diferença e proporcionar ao cliente uma experiência única
  • A importância de conhecer bem o produto/serviço para saber o que propor a cada cliente
    – Responder às expectativas
    – Lidar com exigências

 

OUVIR PARA MELHOR COMUNICAR

  • Esquema do funcionamento da comunicação
    – Desenvolver as competências de escuta
    – Escuta ativa, a reformulação
  • A arte de recolher as informações úteis
    – Falar com o interlocutor
    – Colocar-se no lugar do outro: empatia
  • Adaptar a comunicação verbal e não verbal aos seus interlocutores

 

PASSAR DE UMA ATITUDE RELACIONAL A UMA ATITUDE DE PROATIVIDADE COMERCIAL

  • Aumentar o poder de persuasão: assertividade
  • Argumentar
    – Ter sempre em mente os objetivos
    – Ter iniciativa
    – Detetar objeções ocultas
  • Reagir a situações imprevistas
    – Antecipar expectativas do cliente
    – Enfrentar as críticas, gerindo a agressividade
  • Concluir positivamente
  • Como conseguir fidelizar através de um serviço de venda personalizada

Duração 14 horas

Sónia Karitsis

Licenciada em psicologia pelo ISPA, empresária e consultora internacional e especialista na área comportamental e desenvolvimento pessoal, há mais de 20 anos. Pela sua experiência na área de gestão de empresas, gestão de recursos humanos tem colaborado com as mais importantes entidades formadoras. É consultora Sénior de formação da Abilways Portugal.

Objetivos da formação Atitude Comercial e Espírito de Serviço

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Desenvolver uma atitude de proatividade comercial no atendimento ao cliente
  • Identificar os comportamentos e atitudes que espelham uma atitude de serviço
  • Construir uma experiência diferenciadora para o cliente

Metodologia da formação Atitude Comercial e Espírito de Serviço

Realização de exercícios práticos, através da apresentação de cenários, que fomentem a partilha de experiências.

Programa

COMO CONSTRUIR UMA CULTURA DE SERVIÇO POSITIVA E ADEQUADA AO POSICIONAMENTO DA MARCA

  • Qual o impacto do colaborador “vestir a camisola” da empresa no processo da venda – a importância do colaborador se identificar e conseguir transmitir os valores da marca

 

A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER PARA MELHOR AGIR COM OS OUTROS

  • Conhecer-se para conhecer o outro
  • Autodiagnóstico das suas atitudes e comportamentos comerciais
  • Adequação da sua imagem à da empresa
  • A importância da comunicação não verbal
  • A gestão do espaço

 

CONHECER AS MOTIVAÇÕES E EXPECTATIVAS DOS CLIENTES PARA MELHOR ATUAR

  • Que perguntas fazer para melhor conhecer o cliente
  • Como inovar e surpreender o cliente para o fazer sentir-se especial
  • Como marcar a diferença e proporcionar ao cliente uma experiência única
  • A importância de conhecer bem o produto/serviço para saber o que propor a cada cliente
    – Responder às expectativas
    – Lidar com exigências

 

OUVIR PARA MELHOR COMUNICAR

  • Esquema do funcionamento da comunicação
    – Desenvolver as competências de escuta
    – Escuta ativa, a reformulação
  • A arte de recolher as informações úteis
    – Falar com o interlocutor
    – Colocar-se no lugar do outro: empatia
  • Adaptar a comunicação verbal e não verbal aos seus interlocutores

 

PASSAR DE UMA ATITUDE RELACIONAL A UMA ATITUDE DE PROATIVIDADE COMERCIAL

  • Aumentar o poder de persuasão: assertividade
  • Argumentar
    – Ter sempre em mente os objetivos
    – Ter iniciativa
    – Detetar objeções ocultas
  • Reagir a situações imprevistas
    – Antecipar expectativas do cliente
    – Enfrentar as críticas, gerindo a agressividade
  • Concluir positivamente
  • Como conseguir fidelizar através de um serviço de venda personalizada

Duração

Duração 14 horas

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