NEGOCIAÇÃO COMERCIAL
- Vendas e Negociação
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A negociação comercial é uma arte que, inevitavelmente, envolve duas ou mais entidades e a eficácia do processo está sempre dependente das capacidades cognitivas e comunicacionais das partes – o melhor preparado obtém resultados mais vantajosos. Os melhores profissionais de vendas continuam de melhorar as suas abordagens comerciais ao longo da carreira.
Objetivos da formação Negociação Comercial
- Conhecer o seu próprio estilo de negociação
- Compreender e conhecer melhor os seus clientes
- Dominar as técnicas de negociação
A Quem se Dirige
Conhecer-se melhor, preparar uma negociação comercial e como conduzir a negociação são alguns dos objetivos desta formação profissional em Negociação comercial. Esta formação dirige-se a comerciais que pretendam melhorar as suas habilidades de negociação. Desenvolva as suas competências e feche um acordo win-win.
Programa
CONHECER-SE MELHOR, PARA MELHOR NEGOCIAR
- Autodiagnóstico: determinar o seu perfil de negociador comercial
- Conhecer os diferentes tipos de negociadores
- Toolbox: os princípios da assertividade
PREPARAR EFICAZMENTE A NEGOCIAÇÃO COMERCIAL
- Formular objetivos ambiciosos e realistas
- Focus: como analisar equilíbrio das forças
- Atelier individual: preparar a argumentação de benefícios para o cliente
- Toolbox: postura de negociação, check-list de preparação da negociação, quadro de controlo
- Definir os pontos negociais e as margens de manobra
CONDUZIR UMA NEGOCIAÇÃO COMERCIAL EM SEU BENEFÍCIO
- Identificar o perfil do cliente a adaptar-se ao seu interlocutor
- Seduzir o cliente: conhecer o cliente, a comunicação não-verbal e o efeito halo
- Defender o seu preço e a margem: a argumentação persuasiva e a assertividade
- Tratar as objeções positivamente
- Toolbox: técnicas de manipulação e influência, a gestão de concessões
FECHAR UM ACORDO WIN-WIN
- Atelier de grupo: como e quando concluir uma negociação
- Toolbox: boas práticas para um fecho eficaz
- Valorizar a venda para aumentar a satisfação do cliente
- Fidelizar, planificar e preparar o pós-venda
Metodologia da formação Negociação Comercial
Colocar à disposição dos formandos ferramentas práticas para aplicar em negociação. Realização de um plano de ação individual.
Formador
Jorge Bicho
É formador sénior nas áreas da liderança, serviço ao cliente e desenvolvimento pessoal.
Tem trabalhado em diversos projetos integrados no âmbito do trabalho em equipa e liderança que associam formação em sala, coaching executivo e team coaching.
Desenvolveu vários projetos de formação e coaching para inúmeros setores da indústria e do retalho.
Foi Responsável e Coordenador da Formação, Treino & Desenvolvimento da BAYER Portugal.
É Coach certificado (nível 2) pela Escola Europeia de Coaching tendo assumido colaborações e projetos para o ICF Portugal.
As nossas salas
de formação
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Os nossos espaços de formação oferecem todas as condições para continuar o seu desenvolvimento pessoal e profissional em absoluta segurança
- Conhecer o seu próprio estilo de negociação
- Compreender e conhecer melhor os seus clientes
- Dominar as técnicas de negociação
Conhecer-se melhor, preparar uma negociação comercial e como conduzir a negociação são alguns dos objetivos desta formação profissional em Negociação comercial. Esta formação dirige-se a comerciais que pretendam melhorar as suas habilidades de negociação. Desenvolva as suas competências e feche um acordo win-win.
CONHECER-SE MELHOR, PARA MELHOR NEGOCIAR
- Autodiagnóstico: determinar o seu perfil de negociador comercial
- Conhecer os diferentes tipos de negociadores
- Toolbox: os princípios da assertividade
PREPARAR EFICAZMENTE A NEGOCIAÇÃO COMERCIAL
- Formular objetivos ambiciosos e realistas
- Focus: como analisar equilíbrio das forças
- Atelier individual: preparar a argumentação de benefícios para o cliente
- Toolbox: postura de negociação, check-list de preparação da negociação, quadro de controlo
- Definir os pontos negociais e as margens de manobra
CONDUZIR UMA NEGOCIAÇÃO COMERCIAL EM SEU BENEFÍCIO
- Identificar o perfil do cliente a adaptar-se ao seu interlocutor
- Seduzir o cliente: conhecer o cliente, a comunicação não-verbal e o efeito halo
- Defender o seu preço e a margem: a argumentação persuasiva e a assertividade
- Tratar as objeções positivamente
- Toolbox: técnicas de manipulação e influência, a gestão de concessões
FECHAR UM ACORDO WIN-WIN
- Atelier de grupo: como e quando concluir uma negociação comercial
- Toolbox: boas práticas para um fecho eficaz
- Valorizar a venda para aumentar a satisfação do cliente
- Fidelizar, planificar e preparar o pós-venda
Colocar à disposição dos formandos ferramentas práticas para aplicar em negociação. Realização de um plano de ação individual.
Jorge Bicho
É formador sénior nas áreas da liderança, serviço ao cliente e desenvolvimento pessoal.
Tem trabalhado em diversos projetos integrados no âmbito do trabalho em equipa e liderança que associam formação em sala, coaching executivo e team coaching.
Desenvolveu vários projetos de formação e coaching para inúmeros setores da indústria e do retalho.
Foi Responsável e Coordenador da Formação, Treino & Desenvolvimento da BAYER Portugal.
É Coach certificado (nível 2) pela Escola Europeia de Coaching tendo assumido colaborações e projetos para o ICF Portugal.
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