NEGOCIAÇÃO COMERCIAL

Negociação Comercial
13
Mar

A negociação comercial é uma arte que, inevitavelmente, envolve duas ou mais entidades e a eficácia do processo está sempre dependente das capacidades cognitivas e comunicacionais das partes – o melhor preparado obtém resultados mais vantajosos. Os melhores profissionais de vendas continuam de melhorar as suas abordagens comerciais ao longo da carreira.

Objetivos da formação Negociação Comercial

  • Conhecer o seu próprio estilo de negociação
  • Compreender e conhecer melhor os seus clientes
  • Dominar as técnicas de negociação

A Quem se Dirige

Conhecer-se melhor, preparar uma negociação comercial e como conduzir a negociação são alguns dos objetivos desta formação profissional em Negociação comercial. Esta formação dirige-se a comerciais que pretendam melhorar as suas habilidades de negociação. Desenvolva as suas competências e feche um acordo win-win.

Programa

CONHECER-SE MELHOR, PARA MELHOR NEGOCIAR

  • Autodiagnóstico: determinar o seu perfil de negociador comercial
  • Conhecer os diferentes tipos de negociadores
  • Toolbox: os princípios da assertividade

 

PREPARAR EFICAZMENTE A NEGOCIAÇÃO COMERCIAL

  • Formular objetivos ambiciosos e realistas
  • Focus: como analisar equilíbrio das forças
  • Atelier individual: preparar a argumentação de benefícios para o cliente
  • Toolbox: postura de negociação, check-list de preparação da negociação, quadro de controlo
  • Definir os pontos negociais e as margens de manobra

 

CONDUZIR UMA NEGOCIAÇÃO COMERCIAL EM SEU BENEFÍCIO

  • Identificar o perfil do cliente a adaptar-se ao seu interlocutor
  • Seduzir o cliente: conhecer o cliente, a comunicação não-verbal e o efeito halo
  • Defender o seu preço e a margem: a argumentação persuasiva e a assertividade
  • Tratar as objeções positivamente
  • Toolbox: técnicas de manipulação e influência, a gestão de concessões

 

FECHAR UM ACORDO WIN-WIN

  • Atelier de grupo: como e quando concluir uma negociação
  • Toolbox: boas práticas para um fecho eficaz
  • Valorizar a venda para aumentar a satisfação do cliente
  • Fidelizar, planificar e preparar o pós-venda

Metodologia da formação Negociação Comercial

Colocar à disposição dos formandos ferramentas práticas para aplicar em negociação. Realização de um plano de ação individual.

Formador

Jorge Bicho

É formador sénior nas áreas da liderança, serviço ao cliente e desenvolvimento pessoal.
Tem trabalhado em diversos projetos integrados no âmbito do trabalho em equipa e liderança que associam formação em sala, coaching executivo e team coaching.
Desenvolveu vários projetos de formação e coaching para inúmeros setores da indústria e do retalho.
Foi Responsável e Coordenador da Formação, Treino & Desenvolvimento da BAYER Portugal.
É Coach certificado (nível 2) pela Escola Europeia de Coaching tendo assumido colaborações e projetos para o ICF Portugal.

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  • Conhecer o seu próprio estilo de negociação
  • Compreender e conhecer melhor os seus clientes
  • Dominar as técnicas de negociação

Conhecer-se melhor, preparar uma negociação comercial e como conduzir a negociação são alguns dos objetivos desta formação profissional em Negociação comercial. Esta formação dirige-se a comerciais que pretendam melhorar as suas habilidades de negociação. Desenvolva as suas competências e feche um acordo win-win.

CONHECER-SE MELHOR, PARA MELHOR NEGOCIAR

  • Autodiagnóstico: determinar o seu perfil de negociador comercial
  • Conhecer os diferentes tipos de negociadores
  • Toolbox: os princípios da assertividade

 

PREPARAR EFICAZMENTE A NEGOCIAÇÃO COMERCIAL

  • Formular objetivos ambiciosos e realistas
  • Focus: como analisar equilíbrio das forças
  • Atelier individual: preparar a argumentação de benefícios para o cliente
  • Toolbox: postura de negociação, check-list de preparação da negociação, quadro de controlo
  • Definir os pontos negociais e as margens de manobra

 

CONDUZIR UMA NEGOCIAÇÃO COMERCIAL EM SEU BENEFÍCIO

  • Identificar o perfil do cliente a adaptar-se ao seu interlocutor
  • Seduzir o cliente: conhecer o cliente, a comunicação não-verbal e o efeito halo
  • Defender o seu preço e a margem: a argumentação persuasiva e a assertividade
  • Tratar as objeções positivamente
  • Toolbox: técnicas de manipulação e influência, a gestão de concessões

 

FECHAR UM ACORDO WIN-WIN

  • Atelier de grupo: como e quando concluir uma negociação comercial
  • Toolbox: boas práticas para um fecho eficaz
  • Valorizar a venda para aumentar a satisfação do cliente
  • Fidelizar, planificar e preparar o pós-venda

Colocar à disposição dos formandos ferramentas práticas para aplicar em negociação. Realização de um plano de ação individual.

Jorge Bicho

É formador sénior nas áreas da liderança, serviço ao cliente e desenvolvimento pessoal.
Tem trabalhado em diversos projetos integrados no âmbito do trabalho em equipa e liderança que associam formação em sala, coaching executivo e team coaching.
Desenvolveu vários projetos de formação e coaching para inúmeros setores da indústria e do retalho.
Foi Responsável e Coordenador da Formação, Treino & Desenvolvimento da BAYER Portugal.
É Coach certificado (nível 2) pela Escola Europeia de Coaching tendo assumido colaborações e projetos para o ICF Portugal.

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