BUSINESS DEVELOPER
- Vendas e Negociação
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O desenvolvimento de negócio depende de muito mais do que da arte da negociação – é preciso visão estratégica, planeamento e preparação para que a abordagem ao cliente e o processo de negociação tenha um resultado positivo. A formação profissional Business Developer permite estabelecer pontos estratégicos que conduzem à concretização de objetivos: da fidelização do cliente ao upselling e cross-selling.
- Definir objetivos estratégicos de longo prazo para relações duradouras com os clientes
- Identificar, negociar e tratar oportunidades de negócios
- Entender como atua um business developer
- Desenvolver um plano de vendas na era digital
- Desenvolver uma estratégia de vendas up selling e cross selling
Formação prática com exercícios, estudos de caso e role plays que permitam aplicar os conceitos adquiridos na formação. Simulações e análise de situações que representam aspetos reais do dia a dia nas organizações.
Módulo I
Perfil do Business Developer
- A missão, objetivos e responsabilidades
- Um perfil completo, encarregado de adquirir novos clientes e manter e otimizar as vendas dos clientes atuais
- O lugar do business developer na estrutura da empresa
- As principais competências
Atuar como Business Developer: conquistar / inovar
- Analisar e definir um posicionamento estratégico
- Avaliar possíveis posições estratégicas
- Conquistar novos mercados
- Diferenciar-se da concorrência para se destacar
- Integrar as mudanças e transformar em novos potenciais clientes
Definir a área de prospeção
- Analisar o mercado tendo em conta a estratégia de negócio
- Desenvolver e apropriar-se do discurso de vendas relacionando com o marketing e com o mercado
- Garantir uma monitorização estratégica
- Identificar e detetar oportunidades de crescimento
- Desenvolver drivers de crescimento: parcerias e geração de leads
Módulo II
Desenvolver um plano de vendas na era digital
- O que é social selling
- Entender os novos hábitos e expectativas dos clientes
- Desenvolver processos de vendas alinhados às jornadas do cliente
- Entender a importância da marca pessoal na prospeção digital
- Desenhar um plano de vendas e planear as ações a desenvolver
Criar ofertas comerciais inovadoras
- Adotar uma abordagem que promova uma criação de valor e eixos diferenciadores
- Atraia novos clientes implementando estratégias de marketing diferentes
Reporting & upselling
- Garantir o cumprimento dos objetivos estabelecidos
- Aumentar a venda média por cliente e fomentar o up selling e cross selling
- Avaliar a performance das operações utilizando Smart data
Esta formação tem a duração de 4 dias, mas poderá ser realizada em 8 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Objetivos da formação Business Developer
- Definir objetivos estratégicos de longo prazo para relações duradouras com os clientes
- Identificar, negociar e tratar oportunidades de negócios
- Entender como atua um business developer
- Desenvolver um plano de vendas na era digital
- Desenvolver uma estratégia de vendas up selling e cross selling
Metodologia da formação Business Developer
Formação prática com exercícios, estudos de caso e role plays que permitam aplicar os conceitos adquiridos na formação. Simulações e análise de situações que representam aspetos reais do dia a dia nas organizações.
Programa
Módulo I
Perfil do Business Developer
- A missão, objetivos e responsabilidades
- Um perfil completo, encarregado de adquirir novos clientes e manter e otimizar as vendas dos clientes atuais
- O lugar do business developer na estrutura da empresa
- As principais competências
Atuar como Business Developer: conquistar / inovar
- Analisar e definir um posicionamento estratégico
- Avaliar possíveis posições estratégicas
- Conquistar novos mercados
- Diferenciar-se da concorrência para se destacar
- Integrar as mudanças e transformar em novos potenciais clientes
Definir a área de prospeção
- Analisar o mercado tendo em conta a estratégia de negócio
- Desenvolver e apropriar-se do discurso de vendas relacionando com o marketing e com o mercado
- Garantir uma monitorização estratégica
- Identificar e detetar oportunidades de crescimento
- Desenvolver drivers de crescimento: parcerias e geração de leads
Módulo II
Desenvolver um plano de vendas na era digital
- O que é social selling
- Entender os novos hábitos e expectativas dos clientes
- Desenvolver processos de vendas alinhados às jornadas do cliente
- Entender a importância da marca pessoal na prospeção digital
- Desenhar um plano de vendas e planear as ações a desenvolver
Criar ofertas comerciais inovadoras
- Adotar uma abordagem que promova uma criação de valor e eixos diferenciadores
- Atraia novos clientes implementando estratégias de marketing diferentes
Reporting & upselling
- Garantir o cumprimento dos objetivos estabelecidos
- Aumentar a venda média por cliente e fomentar o up selling e cross selling
- Avaliar a performance das operações utilizando Smart data
Duração
Esta formação tem a duração de 4 dias, mas poderá ser realizada em 8 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Formador
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