BUSINESS DEVELOPER

Formação Business Developer
05
Jul

O desenvolvimento de negócio depende de muito mais do que da arte da negociação – é preciso visão estratégica, planeamento e preparação para que a abordagem ao cliente e o processo de negociação tenha um resultado positivo. A formação profissional Business Developer permite estabelecer pontos estratégicos que conduzem à concretização de objetivos: da fidelização do cliente ao upselling e cross-selling.

  • Definir objetivos estratégicos de longo prazo para relações duradouras com os clientes
  • Identificar, negociar e tratar oportunidades de negócios
  • Entender como atua um business developer
  • Desenvolver um plano de vendas na era digital
  • Desenvolver uma estratégia de vendas up selling e cross selling

Formação prática com exercícios, estudos de caso e role plays que permitam aplicar os conceitos adquiridos na formação. Simulações e análise de situações que representam aspetos reais do dia a dia nas organizações.

Módulo I

 

Perfil do Business Developer

  • A missão, objetivos e responsabilidades
  • Um perfil completo, encarregado de adquirir novos clientes e manter e otimizar as vendas dos clientes atuais
  • O lugar do business developer na estrutura da empresa
  • As principais competências

 

Atuar como Business Developer: conquistar / inovar

  • Analisar e definir um posicionamento estratégico
  • Avaliar possíveis posições estratégicas
  • Conquistar novos mercados
  • Diferenciar-se da concorrência para se destacar
  • Integrar as mudanças e transformar em novos potenciais clientes

 

Definir a área de prospeção

  • Analisar o mercado tendo em conta a estratégia de negócio
  • Desenvolver e apropriar-se do discurso de vendas relacionando com o marketing e com o mercado
  • Garantir uma monitorização estratégica
  • Identificar e detetar oportunidades de crescimento
  • Desenvolver drivers de crescimento: parcerias e geração de leads

 

Módulo II

 

Desenvolver um plano de vendas na era digital

  • O que é social selling
  • Entender os novos hábitos e expectativas dos clientes
  • Desenvolver processos de vendas alinhados às jornadas do cliente
  • Entender a importância da marca pessoal na prospeção digital
  • Desenhar um plano de vendas e planear as ações a desenvolver

 

Criar ofertas comerciais inovadoras

  • Adotar uma abordagem que promova uma criação de valor e eixos diferenciadores
  • Atraia novos clientes implementando estratégias de marketing diferentes

 

Reporting & upselling

  • Garantir o cumprimento dos objetivos estabelecidos
  • Aumentar a venda média por cliente e fomentar o up selling e cross selling
  • Avaliar a performance das operações utilizando Smart data

Esta formação tem a duração de 4 dias, mas poderá ser realizada em 8 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Objetivos da formação Business Developer

  • Definir objetivos estratégicos de longo prazo para relações duradouras com os clientes
  • Identificar, negociar e tratar oportunidades de negócios
  • Entender como atua um business developer
  • Desenvolver um plano de vendas na era digital
  • Desenvolver uma estratégia de vendas up selling e cross selling

Metodologia da formação Business Developer

Formação prática com exercícios, estudos de caso e role plays que permitam aplicar os conceitos adquiridos na formação. Simulações e análise de situações que representam aspetos reais do dia a dia nas organizações.

Programa

Módulo I

 

Perfil do Business Developer

  • A missão, objetivos e responsabilidades
  • Um perfil completo, encarregado de adquirir novos clientes e manter e otimizar as vendas dos clientes atuais
  • O lugar do business developer na estrutura da empresa
  • As principais competências

 

Atuar como Business Developer: conquistar / inovar

  • Analisar e definir um posicionamento estratégico
  • Avaliar possíveis posições estratégicas
  • Conquistar novos mercados
  • Diferenciar-se da concorrência para se destacar
  • Integrar as mudanças e transformar em novos potenciais clientes

 

Definir a área de prospeção

  • Analisar o mercado tendo em conta a estratégia de negócio
  • Desenvolver e apropriar-se do discurso de vendas relacionando com o marketing e com o mercado
  • Garantir uma monitorização estratégica
  • Identificar e detetar oportunidades de crescimento
  • Desenvolver drivers de crescimento: parcerias e geração de leads

 

Módulo II

 

Desenvolver um plano de vendas na era digital

  • O que é social selling
  • Entender os novos hábitos e expectativas dos clientes
  • Desenvolver processos de vendas alinhados às jornadas do cliente
  • Entender a importância da marca pessoal na prospeção digital
  • Desenhar um plano de vendas e planear as ações a desenvolver

 

Criar ofertas comerciais inovadoras

  • Adotar uma abordagem que promova uma criação de valor e eixos diferenciadores
  • Atraia novos clientes implementando estratégias de marketing diferentes

 

Reporting & upselling

  • Garantir o cumprimento dos objetivos estabelecidos
  • Aumentar a venda média por cliente e fomentar o up selling e cross selling
  • Avaliar a performance das operações utilizando Smart data

Duração

Esta formação tem a duração de 4 dias, mas poderá ser realizada em 8 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

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