TÉCNICAS DE QUESTIONAMENTO EM VENDAS

Técnicas de Questionamento em Vendas
03
Abr

Colocar as perguntas certas nos momentos certos é fundamental para que uma reunião comercial decorra bem. Com a formação Técnicas de Questionamento em Vendas, dirigida a quem pretende desenvolver e aperfeiçoar as suas técnicas de vendas, irá descobrir os diferentes tipos de questionamento numa reunião comercial, a sua finalidade e treinar técnicas de levantamento de necessidades.

Objetivos da formação Técnicas de Questionamento em Vendas

  • Descobrir diferentes tipos de questionamento numa reunião comercial
  • Compreender a finalidade de cada tipo de questão
  • Treinar técnicas de levantamento de necessidades

A Quem se Dirige

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver e aperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.

Programa

AS TÉCNICAS DE QUESTIONAMENTO

  • A finalidade das perguntas: a descoberta das necessidades do cliente
  • Quando colocar perguntas ao longo da reunião comercial?
  • Os diferentes tipos de perguntas: abertas/fechadas, procura de opinião, mudança de assunto, a repetição
  • A hierarquização das questões: o funil
  • A reformulação

 

QUESTIONAR PARA DESCOBRIR AS INTENÇÕES DO CLIENTE

  • Identificar o interlocutor e segmentar as questões
  • Descobrir um modo de tirar maior partido da reunião comercial através do questionamento

 

QUESTIONAR UTILIZANDO COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

  • Exprimir-se de forma clara e articulada
  • Utilizar palavras e simples e não técnicas
  • Usar um tom de voz adaptado à questão para revelar a sua importância
  • Utilizar palavras fortes
  • Utilizar a comunicação não verbal para acompanhar a questão
  • Desenvolver empatia na escuta e escuta ativa

 

QUESTIONAR PARA VALIDAR

  • A reformulação para clarificar e validar os elementos das respostas
  • Realçar as respostas na mesma ordem que o cliente para as aprofundar
  • Preparar a argumentação em função dos elementos recolhidos

Metodologia da formação Técnicas de Questionamento em Vendas

O formador irá utilizar exercícios para colocar em prática o questionamento em reuniões comerciais para que desta forma os participantes desenvolvam esta técnica e a usem no seu dia a dia.

Formador

Código da Formação: 1971609

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Descobrir diferentes tipos de questionamento numa reunião comercial
  • Compreender a finalidade de cada tipo de questão
  • Treinar técnicas de levantamento de necessidades

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver e aperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.

AS TÉCNICAS DE QUESTIONAMENTO

  • A finalidade das perguntas: a descoberta das necessidades do cliente
  • Quando colocar perguntas ao longo da reunião comercial?
  • Os diferentes tipos de perguntas: abertas/fechadas, procura de opinião, mudança de assunto, a repetição
  • A hierarquização das questões: o funil
  • A reformulação

 

QUESTIONAR PARA DESCOBRIR AS INTENÇÕES DO CLIENTE

  • Identificar o interlocutor e segmentar as questões
  • Descobrir um modo de tirar maior partido da reunião comercial através do questionamento

 

QUESTIONAR UTILIZANDO COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

  • Exprimir-se de forma clara e articulada
  • Utilizar palavras e simples e não técnicas
  • Usar um tom de voz adaptado à questão para revelar a sua importância
  • Utilizar palavras fortes
  • Utilizar a comunicação não verbal para acompanhar a questão
  • Desenvolver empatia na escuta e escuta ativa

 

QUESTIONAR PARA VALIDAR

  • A reformulação para clarificar e validar os elementos das respostas
  • Realçar as respostas na mesma ordem que o cliente para as aprofundar
  • Preparar a argumentação em função dos elementos recolhidos

O formador irá utilizar exercícios para colocar em prática o questionamento em reuniões comerciais para que desta forma os participantes desenvolvam esta técnica e a usem no seu dia-a-dia.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

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