TÉCNICAS DE FEEDBACK

Técnicas de Feedback
15
Mai

Dirigida a managers e responsáveis de gestão de equipas, com a formação Técnicas de Feedback ficará a conhecer os diferentes tipos de feedback e como usá-lo para adaptar o seu comportamento em função do perfil do colaborador.

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Adaptar o seu comportamento em função do perfil do colaborador

A formação assenta na realização de exercícios que permitam aos participantes ficar a dominar as técnicas de feedback mais eficazes.

FEEDBACK

  • Para que serve
  • Tipos de feedback
  • O papel do feedback na motivação da equipa
  • Trocar informação, dar confiança e ouvir
  • Formular claramente os objetivos e os resultados esperados
  • Obter um compromisso antes de concluir positivamente
  • Gerir as críticas, objeções e as resistências 

 

DOMINAR AS TÉCNICAS DE FEEDBACK PARA O UTILIZAR COMO UMA FERRAMENTA DE MELHORIA CONTÍNUA

  • Dizer regularmente o que vai e não vai ocorrer
  • Habituar os colaboradores a receber e a dar feedback e generalizar a sua utilização
  • Mostrar-se disponível para receber feedback
  • Aspetos a considerar quando damos e recebemos feedback
  • O feedback como uma necessidade de pertença e reconhecimento dentro da empresa 

 

OS 7 PASSOS DO FEEDBACK

  • Esclarecer a sua intenção: felicitar, motivar, envolver,…
  • Enquadrar o feedback e garantir a disponibilidade do interlocutor
  • Começar com um ou mais pontos positivos em concreto
  • Como dizer o que pode ser melhorado
  • Apoiar-se em factos observáveis e desenvolver argumentos
  • Formular expectativas claras
  • Solicitar feedback de retorno do seu colaborador 

 

ROLE-PLAY: APLICAR O FEEDBACK A DIFERENTES SITUAÇÕES

 

PRATICAR O FEEDBACK POSITIVO

Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!

 

Business Cases

Percurso de formação com o objetivo de capacitar os colaboradores com práticas de feedback para que deem um feedback construtivo e adaptado aos perfis dos interlocutores.

Objetivos da formação Técnicas de Feedback

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Adaptar o seu comportamento em função do perfil do colaborador

Metodologia da formação Técnicas de Feedback

A formação assenta na realização de exercícios que permitam aos participantes ficar a dominar as técnicas de feedback mais eficazes.

Programa

FEEDBACK

  • Para que serve
  • Tipos de feedback
  • O papel do feedback na motivação da equipa
  • Trocar informação, dar confiança e ouvir
  • Formular claramente os objetivos e os resultados esperados
  • Obter um compromisso antes de concluir positivamente
  • Gerir as críticas, objeções e as resistências 

 

DOMINAR AS TÉCNICAS DE FEEDBACK PARA O UTILIZAR COMO UMA FERRAMENTA DE MELHORIA CONTÍNUA

  • Dizer regularmente o que vai e não vai ocorrer
  • Habituar os colaboradores a receber e a dar feedback e generalizar a sua utilização
  • Mostrar-se disponível para receber feedback
  • Aspetos a considerar quando damos e recebemos feedback
  • O feedback como uma necessidade de pertença e reconhecimento dentro da empresa 

 

OS 7 PASSOS DO FEEDBACK

  • Esclarecer a sua intenção: felicitar, motivar, envolver,…
  • Enquadrar o feedback e garantir a disponibilidade do interlocutor
  • Começar com um ou mais pontos positivos em concreto
  • Como dizer o que pode ser melhorado
  • Apoiar-se em factos observáveis e desenvolver argumentos
  • Formular expectativas claras
  • Solicitar feedback de retorno do seu colaborador 

 

ROLE-PLAY: APLICAR O FEEDBACK A DIFERENTES SITUAÇÕES

 

PRATICAR O FEEDBACK POSITIVO

Duração

Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Formador

Business Case

São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!

 

Business Cases

Percurso de formação com o objetivo de capacitar os colaboradores com práticas de feedback para que deem um feedback construtivo e adaptado aos perfis dos interlocutores.

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