RAPID TRAINING PARA MANAGERS

Rapid Training para Managers
08
Ago
O desenvolvimento das atitudes e comportamentos dos líderes é essencial à melhoria da gestão e performance das suas equipas. O Rapid Training para Managers é uma formação intensiva que permite aos líderes desenvolver as competências interpessoais necessárias para aumentar a produtividade das suas equipas!
  • Utilizar eficazmente as atitudes e comportamentos necessários à função do manager
  • Dominar as habilidades pessoais e relacionais necessárias à gestão e dinamização de uma equipa

Esta formação decorre em 3 momentos, realização de um assessment DISC, antes da formação, seguindo-se os 3 dias em sala e posteriormente haverá uma sessão individual online, com duração de 1h30min por participante. Esta sessão permitirá entender melhor os resultados do DISC e ler o relatório. A metodologia da formação é predominantemente ativa e participativa, privilegiando-se a troca de experiências entre todos os intervenientes e o treino das boas práticas abordadas.

1 – LIDERANÇA DE SI PRÓPRIO

  • A gestão emocional do manager
  • Inteligência emocional na liderança
    • Autoconhecimento
    • Autorregulação
    • Automotivação
    • Empatia
  • Técnicas para estabelecer empatia e relações positivas com os elementos da equipa

 

2 – LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO

  • Reconhecer os diferentes modelos de liderança (Teoria dos traços de personalidade, Teoria Comportamental, os estudos de Iowa e Michigan, os estudos de Fiedler e os modelos contingenciais)
  • A liderança situacional e a liderança transformacional
  • Responsabilização e delegação: o processo
  • Da gestão por objetivos à estimulação da motivação intrínseca e dos estados de Flow

 

3 – GESTÃO DE EQUIPAS E DE CONFLITOS

  • Identifique o papel de líder na gestão da equipa
  • Esclareça a missão, o papel e o campo de ação de cada colaborador
  • Defina prioridades de ação, de acordo com a análise do desempenho de cada colaborador e da equipa
  • Os diferentes tipos de tensões
  • As etapas de um conflito
  • Cinco atitudes para gerir os conflitos na equipa: colaboração, acomodação, competição, evitamento e compromisso
  • Gerir colaboradores desafiantes 

 

4 – COMUNICAÇÃO

  • Comunicar com impacto: o quê, como e para quem?
  • Desenvolva a escuta ativa
  • Questione, reformule, espelhe
  • Utilizar a assertividade para uma comunicação mais eficaz
  • Fale em público, com impacto

 

5 – DAR FEEDBACK

  • feedback como ferramenta-chave do desenvolvimento de pessoas
  • Utilize as regras de ouro quando dá e recebe feedback
  • Utilize a arte das perguntas
  • Pratique a estratégia da descoberta
  • Formule claramente os objetivos e os resultados esperados
  • Gira as críticas, as objeções e as resistências à mudança

 

6 – CONDUÇÃO DE REUNIÕES PRODUTIVAS

  • Regras para conseguir reuniões eficazes
  • Cinco passos para uma reunião produtiva
  • Diferentes tipos de reuniões

 

7 – GESTÃO DO TEMPO

  • Analise a distribuição de tarefas
  • As 7 leis de tempo que facilitam ou dificultam
  • Identifique as suas perdas de tempo
  • Defina o que é urgente e o que é importante
  • Planeie as tarefas e gira a agenda

Esta formação tem a duração de 3 dias, mas poderá ser realizada em 6 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Cláudia Almeida

Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional.

Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.

É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360°), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.

Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.

São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!

 

Percurso de formação com o objetivo de capacitar Chefes de Divisão e Diretores de Departamento do Município de Lisboa de melhores competências de liderança e gestão das suas equipas através de comportamentos e hábitos ajustados a uma formação de coordenação.

Objetivos do Rapid Training para Managers

  • Utilizar eficazmente as atitudes e comportamentos necessários à função do manager
  • Dominar as habilidades pessoais e relacionais necessárias à gestão e dinamização de uma equipa

Metodologia do Rapid Training para Managers

Esta formação decorre em 3 momentos, realização de um assessment DISC, antes da formação, seguindo-se os 3 dias em sala e posteriormente haverá uma sessão individual online, com duração de 1h30min por participante. Esta sessão permitirá entender melhor os resultados do DISC e ler o relatório. A metodologia da formação Rapid Training Managers é predominantemente ativa e participativa, privilegiando-se a troca de experiências entre todos os intervenientes e o treino das boas práticas abordadas.

Programa da formação Rapid Training para Managers

1 – LIDERANÇA DE SI PRÓPRIO

  • A gestão emocional do manager
  • Inteligência emocional na liderança
    • Autoconhecimento
    • Autorregulação
    • Automotivação
    • Empatia
  • Técnicas para estabelecer empatia e relações positivas com os elementos da equipa

 

2 – LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO

  • Reconhecer os diferentes modelos de liderança (Teoria dos traços de personalidade, Teoria Comportamental, os estudos de Iowa e Michigan, os estudos de Fiedler e os modelos contingenciais)
  • A liderança situacional e a liderança transformacional
  • Responsabilização e delegação: o processo
  • Da gestão por objetivos à estimulação da motivação intrínseca e dos estados de Flow

 

3 – GESTÃO DE EQUIPAS E DE CONFLITOS

  • Identifique o papel de líder na gestão da equipa
  • Esclareça a missão, o papel e o campo de ação de cada colaborador
  • Defina prioridades de ação, de acordo com a análise do desempenho de cada colaborador e da equipa
  • Os diferentes tipos de tensões
  • As etapas de um conflito
  • Cinco atitudes para gerir os conflitos na equipa: colaboração, acomodação, competição, evitamento e compromisso
  • Gerir colaboradores desafiantes 

 

4 – COMUNICAÇÃO

  • Comunicar com impacto: o quê, como e para quem?
  • Desenvolva a escuta ativa
  • Questione, reformule, espelhe
  • Utilizar a assertividade para uma comunicação mais eficaz
  • Fale em público, com impacto

 

5 – DAR FEEDBACK

  • feedback como ferramenta-chave do desenvolvimento de pessoas
  • Utilize as regras de ouro quando dá e recebe feedback
  • Utilize a arte das perguntas
  • Pratique a estratégia da descoberta
  • Formule claramente os objetivos e os resultados esperados
  • Gira as críticas, as objeções e as resistências à mudança

 

6 – CONDUÇÃO DE REUNIÕES PRODUTIVAS

  • Regras para conseguir reuniões eficazes
  • Cinco passos para uma reunião produtiva
  • Diferentes tipos de reuniões

 

7 – GESTÃO DO TEMPO

  • Analise a distribuição de tarefas
  • As 7 leis de tempo que facilitam ou dificultam
  • Identifique as suas perdas de tempo
  • Defina o que é urgente e o que é importante
  • Planeie as tarefas e gira a agenda

Duração

Esta formação tem a duração de 3 dias, mas poderá ser realizada em 6 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Formador

Cláudia Almeida

Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional.

Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.

É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360°), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.

Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.

Business Case

São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação em Training para Managers. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!

 

Percurso de formação Rapid Training para Managers tem como objetivo capacitar Chefes de Divisão e Diretores de Departamento do Município de Lisboa de melhores competências de liderança e gestão das suas equipas através de comportamentos e hábitos ajustados a uma formação de coordenação.

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