RAPID TRAINING PARA MANAGERS
- Liderança e Gestão de Equipas, Liderança e Management
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O desenvolvimento das atitudes e comportamentos dos líderes é essencial à melhoria da gestão e performance das suas equipas. O Rapid Training para Managers é uma formação intensiva que permite aos líderes desenvolver as competências interpessoais necessárias para aumentar a produtividade das suas equipas!
Objetivos do Rapid Training para Managers
- Utilizar eficazmente as atitudes e comportamentos necessários à função do manager
- Dominar as habilidades pessoais e relacionais necessárias à gestão e dinamização de uma equipa
A Quem se Dirige
Managers que querem desenvolver a sua formação profissional em management, o curso de Rapid Training para Managers aborda questões fundamentais como o tipo de liderança, a comunicação com impacto, competências chave do líder, gestão de equipas, gestão de conflitos, gestão de tempo e reuniões produtivas. Se o objetivo é liderar uma equipa, complete os seus skills em leadership e management e maximize as suas qualidades de líder com este training para managers!
Programa
1 – LIDERANÇA DE SI PRÓPRIO
- A gestão emocional do manager
- Inteligência emocional na liderança
- Autoconhecimento
- Autorregulação
- Automotivação
- Empatia
- Técnicas para estabelecer empatia e relações positivas com os elementos da equipa
2 – LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO
- Reconhecer os diferentes modelos de liderança (Teoria dos traços de personalidade, Teoria Comportamental, os estudos de Iowa e Michigan, os estudos de Fiedler e os modelos contingenciais)
- A liderança situacional e a liderança transformacional
- Responsabilização e delegação: o processo
- Da gestão por objetivos à estimulação da motivação intrínseca e dos estados de Flow
3 – GESTÃO DE EQUIPAS E DE CONFLITOS
- Identifique o papel de líder na gestão da equipa
- Esclareça a missão, o papel e o campo de ação de cada colaborador
- Defina prioridades de ação, de acordo com a análise do desempenho de cada colaborador e da equipa
- Os diferentes tipos de tensões
- As etapas de um conflito
- Cinco atitudes para gerir os conflitos na equipa: colaboração, acomodação, competição, evitamento e compromisso
- Gerir colaboradores desafiantes
4 – COMUNICAÇÃO
- Comunicar com impacto: o quê, como e para quem?
- Desenvolva a escuta ativa
- Questione, reformule, espelhe
- Utilizar a assertividade para uma comunicação mais eficaz
- Fale em público, com impacto
5 – DAR FEEDBACK
- O feedback como ferramenta-chave do desenvolvimento de pessoas
- Utilize as regras de ouro quando dá e recebe feedback
- Utilize a arte das perguntas
- Pratique a estratégia da descoberta
- Formule claramente os objetivos e os resultados esperados
- Gira as críticas, as objeções e as resistências à mudança
6 – CONDUÇÃO DE REUNIÕES PRODUTIVAS
- Regras para conseguir reuniões eficazes
- Cinco passos para uma reunião produtiva
- Diferentes tipos de reuniões
7 – GESTÃO DO TEMPO
- Analise a distribuição de tarefas
- As 7 leis de tempo que facilitam ou dificultam
- Identifique as suas perdas de tempo
- Defina o que é urgente e o que é importante
- Planeie as tarefas e gira a agenda
Metodologia do Rapid Training para Managers
Esta formação decorre em 3 momentos, realização de um assessment DISC, antes da formação, seguindo-se os 3 dias em sala e posteriormente haverá uma sessão individual online, com duração de 1h30min por participante. Esta sessão permitirá entender melhor os resultados do DISC e ler o relatório. A metodologia da formação é predominantemente ativa e participativa, privilegiando-se a troca de experiências entre todos os intervenientes e o treino das boas práticas abordadas.
Formador
Cláudia Almeida
Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional.
Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.
É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360°), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.
Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.
Código da Formação: 1971100
Preço: Sob consulta
Duração: 3 dias
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- Utilizar eficazmente as atitudes e comportamentos necessários à função do manager
- Dominar as habilidades pessoais e relacionais necessárias à gestão e dinamização de uma equipa
Managers que querem desenvolver a sua formação profissional em management, o curso de Rapid Training para Managers aborda questões fundamentais como o tipo de liderança, a comunicação com impacto, competências chave do líder, gestão de equipas, gestão de conflitos, gestão de tempo e reuniões produtivas. Se o objetivo é liderar uma equipa, complete os seus skills em leadership e management e maximize as suas qualidades de líder com este training para managers!
1 – LIDERANÇA DE SI PRÓPRIO
- A gestão emocional do manager
- Inteligência emocional na liderança
- Autoconhecimento
- Autorregulação
- Automotivação
- Empatia
- Técnicas para estabelecer empatia e relações positivas com os elementos da equipa
2 – LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO
- Reconhecer os diferentes modelos de liderança (Teoria dos traços de personalidade, Teoria Comportamental, os estudos de Iowa e Michigan, os estudos de Fiedler e os modelos contingenciais)
- A liderança situacional e a liderança transformacional
- Responsabilização e delegação: o processo
- Da gestão por objetivos à estimulação da motivação intrínseca e dos estados de Flow
3 – GESTÃO DE EQUIPAS E DE CONFLITOS
- Identifique o papel de líder na gestão da equipa
- Esclareça a missão, o papel e o campo de ação de cada colaborador
- Defina prioridades de ação, de acordo com a análise do desempenho de cada colaborador e da equipa
- Os diferentes tipos de tensões
- As etapas de um conflito
- Cinco atitudes para gerir os conflitos na equipa: colaboração, acomodação, competição, evitamento e compromisso
- Gerir colaboradores desafiantes
4 – COMUNICAÇÃO
- Comunicar com impacto: o quê, como e para quem?
- Desenvolva a escuta ativa
- Questione, reformule, espelhe
- Utilizar a assertividade para uma comunicação mais eficaz
- Fale em público, com impacto
5 – DAR FEEDBACK
- O feedback como ferramenta-chave do desenvolvimento de pessoas
- Utilize as regras de ouro quando dá e recebe feedback
- Utilize a arte das perguntas
- Pratique a estratégia da descoberta
- Formule claramente os objetivos e os resultados esperados
- Gira as críticas, as objeções e as resistências à mudança
6 – CONDUÇÃO DE REUNIÕES PRODUTIVAS
- Regras para conseguir reuniões eficazes
- Cinco passos para uma reunião produtiva
- Diferentes tipos de reuniões
7 – GESTÃO DO TEMPO
- Analise a distribuição de tarefas
- As 7 leis de tempo que facilitam ou dificultam
- Identifique as suas perdas de tempo
- Defina o que é urgente e o que é importante
- Planeie as tarefas e gira a agenda
Esta formação decorre em 3 momentos, realização de um assessment DISC, antes da formação, seguindo-se os 3 dias em sala e posteriormente haverá uma sessão individual online, com duração de 1h30min por participante. Esta sessão permitirá entender melhor os resultados do DISC e ler o relatório. A metodologia da formação é predominantemente ativa e participativa, privilegiando-se a troca de experiências entre todos os intervenientes e o treino das boas práticas abordadas.
Cláudia Almeida
Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional.
Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.
É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360°), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.
Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.
Course Content
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