ENTREVISTAS DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Entrevistas de gestão e avaliação de desempenho
26
Fev

As entrevistas de gestão e avaliação de desempenho têm de ser muito mais do que uma simples entrevista – têm de fazer a correta avaliação de desempenho do entrevistado e funcionar como plataforma para a sua melhoria contínua. Esta formação em Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho proporciona as condições necessárias para tirar todo o partido da avaliação regular de desempenho.

Objetivos da formação Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho

  • Enquadrar a entrevista de avaliação de desempenho na melhoria do desempenho
  • Identificar e analisar as informações necessárias à condução da entrevista de avaliação
  • Avaliar as competências e o desempenho do seu colaborador
  • Identificar e gerir situações consideradas difíceis pelos colaboradores
  • Desenvolver planos de desenvolvimento pessoal

A Quem se Dirige

  • Colaboradores com responsabilidades de gestão e avaliação de desempenho
  • Chefias diretas e operacionais

Programa

DETERMINAR O PAPEL DA ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO NA GESTÃO DE DESEMPENHO DOS COLABORADORES

  • Para que serve? Quais os benefícios?
  • Papel do avaliador e do avaliado

 

OS OBJETIVOS NA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

  • Definição e alinhamento dos objetivos – os objetivos individuais
  • Avaliar o cumprimento dos objetivos

 

AS FASES DA ENTREVISTA

  • Diagnóstico e factos
  • Preparação
  • Conduzir e enfrentar áreas problemáticas
  • Acordar plano de ação

 

EXERCÍCIO PRÁTICO: CONSTRUÇÃO DO PLANEAMENTO DAS ETAPAS DE PREPARAÇÃO DA ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO

 

GERIR AS DIFERENTES SITUAÇÕES DA ENTREVISTA

  • Erros comuns na avaliação de desempenho
  • Desvios na avaliação causados pela perceção do entrevistador
  • Comunicar resultados
  • As competências comunicacionais – a empatia, a escuta ativa, promover a descoberta
  • Tipos de feedback
  • Identificar e resolver situações difíceis
  • Identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria
  • Estabelecer um plano de desenvolvimento pessoal

 

SIMULAÇÕES DE SITUAÇÕES DE ENTREVISTA

Metodologia da formação Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho

Metodologia ativa e participativa para que os participantes possam aplicar de forma prática os conceitos. Realização de simulações de situações de entrevistas de avaliação de desempenho.

Formador

Cristina Cruz

Licenciada em Gestão de empresas e formadora desde 2004 nas áreas da gestão empresarial, Finanças, Contabilidade e Fiscalidade e Gestão de Recursos Humanos.
No âmbito da gestão empresarial, desenvolve projetos de alinhamento entre a gestão estratégica e a função financeira da empresa. Na área de Finanças, Contabilidade e Fiscalidade, ministra formação em variados temas, destacando-se: Cálculo Financeiro, Balanced Scorecard e Contabilidade Analítica e Orçamental. E por fim, em Gestão de Recursos Humanos, é formadora e consultora, abordando temas na área do Processamento Salarial e Segurança Social, Avaliação de Desempenho, Gestão de Carreiras e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

Foi Diretora Financeira e de Recursos Humanos em várias organizações no setor da Hotelaria e Financial Controller na Endemol. Desenvolveu projetos em diversas empresas nacionais e multinacionais.

É formadora da Abilways Portugal nas áreas dos Recursos Humanos e Gestão Empresarial.

Código da Formação: 1971152

Preço: Sob consulta

Duração: 14 horas

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Enquadrar a entrevista de avaliação de desempenho na melhoria do desempenho
  • Identificar e analisar as informações necessárias à condução da entrevista de avaliação
  • Avaliar as competências e o desempenho do seu colaborador
  • Identificar e gerir situações consideradas difíceis pelos colaboradores
  • Desenvolver planos de desenvolvimento pessoal
  • Diretores e Responsáveis de Recursos Humanos
  • Colaboradores com responsabilidades de gestão e avaliação de desempenho
  • Chefias diretas e operacionais

DETERMINAR O PAPEL DA ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO NA GESTÃO DE DESEMPENHO DOS COLABORADORES

  • Para que serve? Quais os benefícios?
  • Papel do avaliador e do avaliado

 

OS OBJETIVOS NA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

  • Definição e alinhamento dos objetivos – os objetivos individuais
  • Avaliar o cumprimento dos objetivos

 

AS FASES DA ENTREVISTA

  • Diagnóstico e factos
  • Preparação
  • Conduzir e enfrentar áreas problemáticas
  • Acordar plano de ação

 

EXERCÍCIO PRÁTICO: CONSTRUÇÃO DO PLANEAMENTO DAS ETAPAS DE PREPARAÇÃO DA ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO

 

GERIR AS DIFERENTES SITUAÇÕES DA ENTREVISTA

  • Erros comuns na avaliação de desempenho
  • Desvios na avaliação causados pela perceção do entrevistador
  • Comunicar resultados
  • As competências comunicacionais – a empatia, a escuta ativa, promover a descoberta
  • Tipos de feedback
  • Identificar e resolver situações difíceis
  • Identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria
  • Estabelecer um plano de desenvolvimento pessoal

 

SIMULAÇÕES DE SITUAÇÕES DE ENTREVISTA

Metodologia ativa e participativa para que os participantes possam aplicar de forma prática os conceitos. Realização de simulações de situações de entrevistas de avaliação de desempenho.

Cristina Cruz

Licenciada em Gestão de empresas e formadora desde 2004 nas áreas da gestão empresarial, Finanças, Contabilidade e Fiscalidade e Gestão de Recursos Humanos.
No âmbito da gestão empresarial, desenvolve projetos de alinhamento entre a gestão estratégica e a função financeira da empresa. Na área de Finanças, Contabilidade e Fiscalidade, ministra formação em variados temas, destacando-se: Cálculo Financeiro, Balanced Scorecard e Contabilidade Analítica e Orçamental. E por fim, em Gestão de Recursos Humanos, é formadora e consultora, abordando temas na área do Processamento Salarial e Segurança Social, Avaliação de Desempenho, Gestão de Carreiras e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

Foi Diretora Financeira e de Recursos Humanos em várias organizações no setor da Hotelaria e Financial Controller na Endemol. Desenvolveu projetos em diversas empresas nacionais e multinacionais.

É formadora da Abilways Portugal nas áreas dos Recursos Humanos e Gestão Empresarial.

Formações ajustadas ao seu negócio

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Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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