ENTREVISTAS DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Entrevistas de gestão e avaliação de desempenho
26
Fev

As entrevistas de gestão e avaliação de desempenho têm de ser muito mais do que uma simples entrevista – têm de fazer a correta avaliação de desempenho do entrevistado e funcionar como plataforma para a sua melhoria contínua. Esta formação em Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho proporciona as condições necessárias para tirar todo o partido da avaliação regular de desempenho.

  • Enquadrar a entrevista de avaliação de desempenho na melhoria do desempenho
  • Identificar e analisar as informações necessárias à condução da entrevista de avaliação
  • Avaliar as competências e o desempenho do seu colaborador
  • Identificar e gerir situações consideradas difíceis pelos colaboradores
  • Desenvolver planos de desenvolvimento pessoal

Metodologia ativa e participativa para que os participantes possam aplicar de forma prática os conceitos. Na formação de entrevistas de gestão e avaliação de desempenho serão realizadas simulações de situações de entrevistas de avaliação de desempenho.

DETERMINAR O PAPEL DA ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO NA GESTÃO DE DESEMPENHO DOS COLABORADORES

  • Para que serve? Quais os benefícios?
  • Papel do avaliador e do avaliado

 

OS OBJETIVOS NA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

  • Definição e alinhamento dos objetivos – os objetivos individuais
  • Avaliar o cumprimento dos objetivos

 

AS FASES DA ENTREVISTA

  • Diagnóstico e factos
  • Preparação
  • Conduzir e enfrentar áreas problemáticas
  • Acordar plano de ação

 

EXERCÍCIO PRÁTICO: CONSTRUÇÃO DO PLANEAMENTO DAS ETAPAS DE PREPARAÇÃO DA ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO

 

GERIR AS DIFERENTES SITUAÇÕES DA ENTREVISTA

  • Erros comuns na avaliação de desempenho
  • Desvios na avaliação causados pela perceção do entrevistador
  • Comunicar resultados
  • As competências comunicacionais – a empatia, a escuta ativa, promover a descoberta
  • Tipos de feedback
  • Identificar e resolver situações difíceis
  • Identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria
  • Estabelecer um plano de desenvolvimento pessoal

 

SIMULAÇÕES DE SITUAÇÕES DE ENTREVISTA

Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Cristina Cruz

Licenciada em Gestão de empresas e formadora desde 2004 nas áreas da gestão empresarial, Finanças, Contabilidade e Fiscalidade e Gestão de Recursos Humanos.
No âmbito da gestão empresarial, desenvolve projetos de alinhamento entre a gestão estratégica e a função financeira da empresa. Na área de Finanças, Contabilidade e Fiscalidade, ministra formação em variados temas, destacando-se: Cálculo Financeiro, Balanced Scorecard e Contabilidade Analítica e Orçamental. E por fim, em Gestão de Recursos Humanos, é formadora e consultora, abordando temas na área do Processamento Salarial e Segurança Social, Avaliação de Desempenho, Gestão de Carreiras e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

Foi Diretora Financeira e de Recursos Humanos em várias organizações no setor da Hotelaria e Financial Controller na Endemol. Desenvolveu projetos em diversas empresas nacionais e multinacionais.

É formadora da Abilways Portugal nas áreas dos Recursos Humanos e Gestão Empresarial.

São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!

 

Business Cases formação e consultoria

Percurso de formação com o objetivo de dotar os cerca de 30 colaboradores da DRH e Diretores-Coordenadores do Grupo Martifer de competências de avaliação de desempenho como instrumento da gestão integrada de RH.

Objetivos da formação Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho

  • Enquadrar a entrevista de avaliação de desempenho na melhoria do desempenho
  • Identificar e analisar as informações necessárias à condução da entrevista de avaliação
  • Avaliar as competências e o desempenho do seu colaborador
  • Identificar e gerir situações consideradas difíceis pelos colaboradores
  • Desenvolver planos de desenvolvimento pessoal

Metodologia da formação Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho

Metodologia ativa e participativa para que os participantes possam aplicar de forma prática os conceitos. Realização de simulações de situações de entrevistas de avaliação de desempenho.

Programa da formação Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho

DETERMINAR O PAPEL DA ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO NA GESTÃO DE DESEMPENHO DOS COLABORADORES

  • Para que serve? Quais os benefícios?
  • Papel do avaliador e do avaliado

 

OS OBJETIVOS NA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

  • Definição e alinhamento dos objetivos – os objetivos individuais
  • Avaliar o cumprimento dos objetivos

 

AS FASES DA ENTREVISTA

  • Diagnóstico e factos
  • Preparação
  • Conduzir e enfrentar áreas problemáticas
  • Acordar plano de ação

 

EXERCÍCIO PRÁTICO: CONSTRUÇÃO DO PLANEAMENTO DAS ETAPAS DE PREPARAÇÃO DA ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO

 

GERIR AS DIFERENTES SITUAÇÕES DA ENTREVISTA

  • Erros comuns na avaliação de desempenho
  • Desvios na avaliação causados pela perceção do entrevistador
  • Comunicar resultados
  • As competências comunicacionais – a empatia, a escuta ativa, promover a descoberta
  • Tipos de feedback
  • Identificar e resolver situações difíceis
  • Identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria
  • Estabelecer um plano de desenvolvimento pessoal

 

SIMULAÇÕES DE SITUAÇÕES DE ENTREVISTA

Duração da formação Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho

Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Formador da formação Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho

Cristina Cruz

Licenciada em Gestão de empresas e formadora desde 2004 nas áreas da gestão empresarial, Finanças, Contabilidade e Fiscalidade e Gestão de Recursos Humanos.
No âmbito da gestão empresarial, desenvolve projetos de alinhamento entre a gestão estratégica e a função financeira da empresa. Na área de Finanças, Contabilidade e Fiscalidade, ministra formação em variados temas, destacando-se: Cálculo Financeiro, Balanced Scorecard e Contabilidade Analítica e Orçamental. E por fim, em Gestão de Recursos Humanos, é formadora e consultora, abordando temas na área do Processamento Salarial e Segurança Social, Avaliação de Desempenho, Gestão de Carreiras e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

Foi Diretora Financeira e de Recursos Humanos em várias organizações no setor da Hotelaria e Financial Controller na Endemol. Desenvolveu projetos em diversas empresas nacionais e multinacionais.

É formadora da Abilways Portugal nas áreas dos Recursos Humanos e Gestão Empresarial.

Business Case

São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação em Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!

 

Business Cases formação e consultoria

Percurso de formação em Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho tem como o objetivo de dotar os cerca de 30 colaboradores da DRH e Diretores-Coordenadores do Grupo Martifer de competências de avaliação de desempenho como instrumento da gestão integrada de RH.

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