ENTREVISTAS DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
- Recursos Humanos, Liderança e Gestão de Equipas, Management
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As entrevistas de gestão e avaliação de desempenho têm de ser muito mais do que uma simples entrevista – têm de fazer a correta avaliação de desempenho do entrevistado e funcionar como plataforma para a sua melhoria contínua. Esta formação em Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho proporciona as condições necessárias para tirar todo o partido da avaliação regular de desempenho.
- Enquadrar a entrevista de avaliação de desempenho na melhoria do desempenho
- Identificar e analisar as informações necessárias à condução da entrevista de avaliação
- Avaliar as competências e o desempenho do seu colaborador
- Identificar e gerir situações consideradas difíceis pelos colaboradores
- Desenvolver planos de desenvolvimento pessoal
Metodologia ativa e participativa para que os participantes possam aplicar de forma prática os conceitos. Na formação de entrevistas de gestão e avaliação de desempenho serão realizadas simulações de situações de entrevistas de avaliação de desempenho.
DETERMINAR O PAPEL DA ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO NA GESTÃO DE DESEMPENHO DOS COLABORADORES
- Para que serve? Quais os benefícios?
- Papel do avaliador e do avaliado
OS OBJETIVOS NA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
- Definição e alinhamento dos objetivos – os objetivos individuais
- Avaliar o cumprimento dos objetivos
AS FASES DA ENTREVISTA
- Diagnóstico e factos
- Preparação
- Conduzir e enfrentar áreas problemáticas
- Acordar plano de ação
EXERCÍCIO PRÁTICO: CONSTRUÇÃO DO PLANEAMENTO DAS ETAPAS DE PREPARAÇÃO DA ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO
GERIR AS DIFERENTES SITUAÇÕES DA ENTREVISTA
- Erros comuns na avaliação de desempenho
- Desvios na avaliação causados pela perceção do entrevistador
- Comunicar resultados
- As competências comunicacionais – a empatia, a escuta ativa, promover a descoberta
- Tipos de feedback
- Identificar e resolver situações difíceis
- Identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria
- Estabelecer um plano de desenvolvimento pessoal
SIMULAÇÕES DE SITUAÇÕES DE ENTREVISTA
Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Cristina Cruz
Licenciada em Gestão de empresas e formadora desde 2004 nas áreas da gestão empresarial, Finanças, Contabilidade e Fiscalidade e Gestão de Recursos Humanos.
No âmbito da gestão empresarial, desenvolve projetos de alinhamento entre a gestão estratégica e a função financeira da empresa. Na área de Finanças, Contabilidade e Fiscalidade, ministra formação em variados temas, destacando-se: Cálculo Financeiro, Balanced Scorecard e Contabilidade Analítica e Orçamental. E por fim, em Gestão de Recursos Humanos, é formadora e consultora, abordando temas na área do Processamento Salarial e Segurança Social, Avaliação de Desempenho, Gestão de Carreiras e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.
Foi Diretora Financeira e de Recursos Humanos em várias organizações no setor da Hotelaria e Financial Controller na Endemol. Desenvolveu projetos em diversas empresas nacionais e multinacionais.
É formadora da Abilways Portugal nas áreas dos Recursos Humanos e Gestão Empresarial.
São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!
Percurso de formação com o objetivo de dotar os cerca de 30 colaboradores da DRH e Diretores-Coordenadores do Grupo Martifer de competências de avaliação de desempenho como instrumento da gestão integrada de RH.
Objetivos da formação Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho
- Enquadrar a entrevista de avaliação de desempenho na melhoria do desempenho
- Identificar e analisar as informações necessárias à condução da entrevista de avaliação
- Avaliar as competências e o desempenho do seu colaborador
- Identificar e gerir situações consideradas difíceis pelos colaboradores
- Desenvolver planos de desenvolvimento pessoal
Metodologia da formação Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho
Metodologia ativa e participativa para que os participantes possam aplicar de forma prática os conceitos. Realização de simulações de situações de entrevistas de avaliação de desempenho.
Programa da formação Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho
DETERMINAR O PAPEL DA ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO NA GESTÃO DE DESEMPENHO DOS COLABORADORES
- Para que serve? Quais os benefícios?
- Papel do avaliador e do avaliado
OS OBJETIVOS NA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
- Definição e alinhamento dos objetivos – os objetivos individuais
- Avaliar o cumprimento dos objetivos
AS FASES DA ENTREVISTA
- Diagnóstico e factos
- Preparação
- Conduzir e enfrentar áreas problemáticas
- Acordar plano de ação
EXERCÍCIO PRÁTICO: CONSTRUÇÃO DO PLANEAMENTO DAS ETAPAS DE PREPARAÇÃO DA ENTREVISTA DE AVALIAÇÃO
GERIR AS DIFERENTES SITUAÇÕES DA ENTREVISTA
- Erros comuns na avaliação de desempenho
- Desvios na avaliação causados pela perceção do entrevistador
- Comunicar resultados
- As competências comunicacionais – a empatia, a escuta ativa, promover a descoberta
- Tipos de feedback
- Identificar e resolver situações difíceis
- Identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria
- Estabelecer um plano de desenvolvimento pessoal
SIMULAÇÕES DE SITUAÇÕES DE ENTREVISTA
Duração da formação Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho
Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Formador da formação Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho
Cristina Cruz
Licenciada em Gestão de empresas e formadora desde 2004 nas áreas da gestão empresarial, Finanças, Contabilidade e Fiscalidade e Gestão de Recursos Humanos.
No âmbito da gestão empresarial, desenvolve projetos de alinhamento entre a gestão estratégica e a função financeira da empresa. Na área de Finanças, Contabilidade e Fiscalidade, ministra formação em variados temas, destacando-se: Cálculo Financeiro, Balanced Scorecard e Contabilidade Analítica e Orçamental. E por fim, em Gestão de Recursos Humanos, é formadora e consultora, abordando temas na área do Processamento Salarial e Segurança Social, Avaliação de Desempenho, Gestão de Carreiras e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.
Foi Diretora Financeira e de Recursos Humanos em várias organizações no setor da Hotelaria e Financial Controller na Endemol. Desenvolveu projetos em diversas empresas nacionais e multinacionais.
É formadora da Abilways Portugal nas áreas dos Recursos Humanos e Gestão Empresarial.
Business Case
São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação em Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!
Percurso de formação em Entrevistas de Gestão e Avaliação de Desempenho tem como o objetivo de dotar os cerca de 30 colaboradores da DRH e Diretores-Coordenadores do Grupo Martifer de competências de avaliação de desempenho como instrumento da gestão integrada de RH.
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