LIDERANÇA COM PNL
- Liderança e Gestão de Equipas, Liderança e Management
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Esta formação profissional em Liderança com PNL (Programação Neurolinguística) tem como objetivo desenvolver as suas competências de liderança, coaching e de gestão de conflitos. Motive a sua equipa através de técnicas de feedback e de comunicação.
14 horas, distribuídas por 4 sessões de 3h30 (manhãs)
Objetivos da formação Liderança com PNL
- Reconhecer a importância da liderança no desempenho das equipas
- Reconhecer as principais crenças limitadoras e utilizar a estratégia da ressignificação
- Identificar os sistemas de representação e estilos de pensamento
- Utilizar estratégias para estabelecer empatia com os colaboradores e com as equipas
- Reconhecer o impacto da linguagem não-verbal na comunicação influente
- Utilizar técnicas de feedback para gerir o desempenho de cada colaborador e da equipa de forma eficaz
A Quem se Dirige
Dirige-se a managers e responsáveis de equipas ou de departamentos.
Programa
O QUE É LIDERANÇA
- Definição de liderança
- As competências do líder extraordinário: pormenores que marcam a diferença
- Storytelling: histórias de líderes marcam a diferença
DA VISÃO À AÇÃO
- Definir objetivos alinhados com a visão da empresa, com a área e/ou unidade de negócio
GERIR O SISTEMA DE CRENÇAS
- A influência do sistema de crenças nas organizações e nos sistemas sociais
- O espaço motivacional da mudança
- O princípio da intenção positiva: a resinificação de crenças
COMUNICAR PARA LIDERAR COM EXCELÊNCIA
- As competências comunicacionais e relacionais do líder
- Monitorizar os estados internos
- Estilos de pensamento e sistemas de representação
- As diferentes posições perceptuais
- Rapport: estratégia de excelência humana para gerar empatia
- Metacomunicação: para uma comunicação com a equipa mais influente
COMUNICAR COM IMPACTO
- O impacto da linguagem não-verbal
- A magia da linguagem verbal
- Comunicação one-to-one e para grupos
FEEDFORWARD
- Tipologias e contextos de feedback para garantir os resultados desejados: da resistência à adesão e colaboração com os objetivos
- Técnicas de feedback: como usar a sua importância no desenvolvimento do sentido de competência e compromisso
- Estratégia da descoberta: técnica para facilitar a eficácia do desempenho dos colaboradores
- Técnicas de gestão de conflitos
Metodologia da formação Liderança com PNL
Utilização de vários exercícios e jogos pedagógicos, discussão de casos e role-plays, construídos para esta ação. No final, os participantes são convidados a desenvolver um plano de desenvolvimento individual, identificando como pretendem implementar e melhorar as competências trabalhadas durante esta ação.
Formador
Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional
Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.
É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360°), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.
Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.
Código da Formação: 1971918
Preço: Sob consulta
Duração: 14 horas
Datas: 24 a 26 Fevereiro 2021;
1 Março 2021
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Reconhecer a importância da liderança no desempenho das equipas
- Reconhecer as principais crenças limitadoras e utilizar a estratégia da ressignificação
- Identificar os sistemas de representação e estilos de pensamento
- Utilizar estratégias para estabelecer empatia com os colaboradores e com as equipas
- Reconhecer o impacto da linguagem não-verbal na comunicação influente
- Utilizar técnicas de feedback para gerir o desempenho de cada colaborador e da equipa de forma eficaz
Dirigindo-se a managers e responsáveis de equipas ou de departamentos, esta formação profissional em Liderança com PNL (Programação Neurolinguística) tem como objetivo desenvolver as suas competências de liderança, coaching e de gestão de conflitos. Motive a sua equipa através de técnicas de feedback e de comunicação. Torne-se num melhor líder com esta formação.
O QUE É LIDERANÇA
- Definição de liderança
- As competências do líder extraordinário: pormenores que marcam a diferença
- Storytelling: histórias de líderes marcam a diferença
DA VISÃO À AÇÃO
- Definir objetivos alinhados com a visão da empresa, com a área e/ou unidade de negócio
GERIR O SISTEMA DE CRENÇAS
- A influência do sistema de crenças nas organizações e nos sistemas sociais
- O espaço motivacional da mudança
- O princípio da intenção positiva: a resinificação de crenças
COMUNICAR PARA LIDERAR COM EXCELÊNCIA
- As competências comunicacionais e relacionais do líder
- Monitorizar os estados internos
- Estilos de pensamento e sistemas de representação
- As diferentes posições perceptuais
- Rapport: estratégia de excelência humana para gerar empatia
- Metacomunicação: para uma comunicação com a equipa mais influente
COMUNICAR COM IMPACTO
- O impacto da linguagem não-verbal
- A magia da linguagem verbal
- Comunicação one-to-one e para grupos
FEEDFORWARD
- Tipologias e contextos de feedback para garantir os resultados desejados: da resistência à adesão e colaboração com os objetivos
- Técnicas de feedback: como usar a sua importância no desenvolvimento do sentido de competência e compromisso
- Estratégia da descoberta: técnica para facilitar a eficácia do desempenho dos colaboradores
- Técnicas de gestão de conflitos
Utilização de vários exercícios e jogos pedagógicos, discussão de casos e role-plays, construídos para esta ação. No final, os participantes são convidados a desenvolver um plano de desenvolvimento individual, identificando como pretendem implementar e melhorar as competências trabalhadas durante esta ação.
Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional
Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.
É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360°), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.
Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.
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