LIDERANÇA COM PNL

LIDERANÇA COM PNL

Esta formação profissional em Liderança com PNL (Programação Neurolinguística) tem como objetivo desenvolver as suas competências de liderança, coaching e de gestão de conflitos. Motive a sua equipa através de técnicas de feedback e de comunicação.

14 horas, distribuídas por 4 sessões de 3h30 (manhãs)

  • Reconhecer a importância da liderança no desempenho das equipas
  • Reconhecer as principais crenças limitadoras e utilizar a estratégia da ressignificação
  • Identificar os sistemas de representação e estilos de pensamento
  • Utilizar estratégias para estabelecer empatia com os colaboradores e com as equipas
  • Reconhecer o impacto da linguagem não-verbal na comunicação influente
  • Utilizar técnicas de feedback para gerir o desempenho de cada colaborador e da equipa de forma eficaz

Utilização de vários exercícios e jogos pedagógicos, discussão de casos e role-plays,  construídos para esta ação. No final, os participantes são convidados a desenvolver um plano de desenvolvimento individual, identificando como pretendem implementar e melhorar as competências trabalhadas durante esta ação.

O QUE É LIDERANÇA

  • Definição de liderança
  • As competências do líder extraordinário: pormenores que marcam a diferença
  • Storytelling: histórias de líderes marcam a diferença 

 

DA VISÃO À AÇÃO

  • Definir objetivos alinhados com a visão da empresa, com a área e/ou unidade de negócio 

 

GERIR O SISTEMA DE CRENÇAS

  • A influência do sistema de crenças nas organizações e nos sistemas sociais
  • O espaço motivacional da mudança
  • O princípio da intenção positiva: a resinificação de crenças 

 

COMUNICAR PARA LIDERAR COM EXCELÊNCIA

  • As competências comunicacionais e relacionais do líder
  • Monitorizar os estados internos
  • Estilos de pensamento e sistemas de representação
  • As diferentes posições perceptuais
  • Rapport: estratégia de excelência humana para gerar empatia
  • Metacomunicação: para uma comunicação com a equipa mais influente 

 

COMUNICAR COM IMPACTO

  • O impacto da linguagem não-verbal
  • A magia da linguagem verbal
  • Comunicação one-to-one e para grupos

 

 FEEDFORWARD

  • Tipologias e contextos de feedback para garantir os resultados desejados: da resistência à adesão e colaboração com os objetivos
  • Técnicas de feedback: como usar a sua importância no desenvolvimento do sentido de competência e compromisso
  • Estratégia da descoberta: técnica para facilitar a eficácia do desempenho dos colaboradores
  • Técnicas de gestão de conflitos
2 dias

Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional

Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.

É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360°), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.

Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.

São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!

 

Business Cases

Percurso de formação com o objetivo de utilizar a programação neurolinguística para melhorar a capacidade de liderança de um conjunto de líderes e capacitar estes líderes para entender o sistema de crenças e a forma como o PNL intervém numa liderança eficaz.

Objetivos da formação Liderança com PNL

  • Reconhecer a importância da liderança no desempenho das equipas
  • Reconhecer as principais crenças limitadoras e utilizar a estratégia da ressignificação
  • Identificar os sistemas de representação e estilos de pensamento
  • Utilizar estratégias para estabelecer empatia com os colaboradores e com as equipas
  • Reconhecer o impacto da linguagem não-verbal na comunicação influente
  • Utilizar técnicas de feedback para gerir o desempenho de cada colaborador e da equipa de forma eficaz

Metodologia da formação Liderança com PNL

Utilização de vários exercícios e jogos pedagógicos, discussão de casos e role-plays,  construídos para esta ação. No final, os participantes são convidados a desenvolver um plano de desenvolvimento individual, identificando como pretendem implementar e melhorar as competências trabalhadas durante esta ação.

Programa da formação Liderança com PNL

O QUE É LIDERANÇA

  • Definição de liderança
  • As competências do líder extraordinário: pormenores que marcam a diferença
  • Storytelling: histórias de líderes marcam a diferença 

 

DA VISÃO À AÇÃO

  • Definir objetivos alinhados com a visão da empresa, com a área e/ou unidade de negócio 

 

GERIR O SISTEMA DE CRENÇAS

  • A influência do sistema de crenças nas organizações e nos sistemas sociais
  • O espaço motivacional da mudança
  • O princípio da intenção positiva: a resinificação de crenças 

 

COMUNICAR PARA LIDERAR COM EXCELÊNCIA

  • As competências comunicacionais e relacionais do líder
  • Monitorizar os estados internos
  • Estilos de pensamento e sistemas de representação
  • As diferentes posições perceptuais
  • Rapport: estratégia de excelência humana para gerar empatia
  • Metacomunicação: para uma comunicação com a equipa mais influente 

 

COMUNICAR COM IMPACTO

  • O impacto da linguagem não-verbal
  • A magia da linguagem verbal
  • Comunicação one-to-one e para grupos

 

 FEEDFORWARD

  • Tipologias e contextos de feedback para garantir os resultados desejados: da resistência à adesão e colaboração com os objetivos
  • Técnicas de feedback: como usar a sua importância no desenvolvimento do sentido de competência e compromisso
  • Estratégia da descoberta: técnica para facilitar a eficácia do desempenho dos colaboradores
  • Técnicas de gestão de conflitos

Duração

2 dias

Formador

Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional

Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.

É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360°), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.

Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.

Business Case

São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação em Liderança com PNL. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!

 

Business Cases

Percurso de formação em Liderança com PNL tem como objetivo de utilizar a programação neurolinguística para melhorar a capacidade de liderança de um conjunto de líderes e capacitar estes líderes para entender o sistema de crenças e a forma como o PNL intervém numa liderança eficaz.

Indisponível

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

Peça-nos uma proposta!

Não se esqueça de subscrever o blog RhBizz e de nos seguir no LindekInFacebookInstagramYoutube e Twitter.

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS