SOCIAL MEDIA METRICS AND ANALYTICS
- Marketing e Comunicação Empresarial, Marketing
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Dirigindo-se a responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers, social media analysts, e-business specialists, consultores e a qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital, esta formação profissional em Social Media Metrics and Analytics irá ajudar a perceber como utilizar o web analytics, como analisar resultados de uma campanha de media, como otimizar o ROI e como gerir a reputação online.
Objetivos da formação Social Media Metrics and Analytics
- Analisar a reputação de uma empresa com presença nos social media
- Preparar uma campanha de social media e medir o seu retorno
- Interpretar resultados das campanhas de media e identificar ações a desenvolver em função dos mesmos
A Quem se Dirige
Responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers, social media analysts, e-business specialists, consultores e qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital.
Programa
O PODER DE ESCOLHA DO CONSUMO NOS SOCIAL MEDIA
- O novo tipo de consumidor
- Desafio para as marcas
WEB ANALYTICS – COMO CONHECER AS SUAS POTENCIALIDADES
- Porque falham as empresas em Analytics?
- A solução para ter Insights valiosos com Web Analytics
COMO ANALISAR RESULTADOS DE UMA CAMPANHA DE MEDIA
- Modelos de análise – Last click vs attribution
- Exemplos reais de análise de ROI
- Como medir o Offline no Online
COMO OTIMIZAR O ROI?
- Investimento On-site vs Off-site
- O poder e a importância da Otimização
CASOS PRÁTICOS
ORM, GESTÃO DA REPUTAÇÃO ONLINE: A IMPORTÂNCIA DE “OUVIR” A WEB
- ORM reativa, preventiva e proativa
- Quais as ferramentas utilizadas na medição da reputação
- Como gerir e resolver problemas e conflitos: Gestão de crises nas redes sociais
Metodologia da formação Social Media Metrics and Analytics
Formação dinâmica e interativa, com análise de estudos de caso e realização de exercícios práticos.
Formador
Código da Formação: 1971976
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Analisar a reputação de uma empresa com presença nos social media
- Preparar uma campanha de social media e medir o seu retorno
- Interpretar resultados das campanhas de media e identificar ações a desenvolver em função dos mesmos
Responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers, social media analysts, e-business specialists, consultores e qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital.
O PODER DE ESCOLHA DO CONSUMO NOS SOCIAL MEDIA
- O novo tipo de consumidor
- Desafio para as marcas
WEB ANALYTICS – COMO CONHECER AS SUAS POTENCIALIDADES
- Porque falham as empresas em Analytics?
- A solução para ter Insights valiosos com Web Analytics
COMO ANALISAR RESULTADOS DE UMA CAMPANHA DE MEDIA
- Modelos de análise – Last click vs attribution
- Exemplos reais de análise de ROI
- Como medir o Offline no Online
COMO OTIMIZAR O ROI?
- Investimento On-site vs Off-site
- O poder e a importância da Otimização
CASOS PRÁTICOS
ORM, GESTÃO DA REPUTAÇÃO ONLINE: A IMPORTÂNCIA DE “OUVIR” A WEB
- ORM reativa, preventiva e proativa
- Quais as ferramentas utilizadas na medição da reputação
- Como gerir e resolver problemas e conflitos: Gestão de crises nas redes sociais
Formação dinâmica e interativa, com análise de estudos de caso e realização de exercícios práticos.
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