COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Comunicação Institucional
08
Set

Como melhorar a imagem de uma empresa? Na formação Comunicação Institucional fique a conhecer as ferramentas que permitem desenvolver a notoriedade da empresa, saber como controlar a identidade da empresa e delinear a comunicação de forma global.

  • Conhecer as especificidades da comunicação institucional
  • Definir e controlar a identidade da empresa
  • Delinear toda a comunicação de forma global
  • Melhorar e controlar a imagem de marca da empresa
  • Identificar as ferramentas que permitem desenvolver a notoriedade da empresa

Aplicação prática dos conceitos abordados.

COMPREENDER AS QUESTÕES E PRINCÍPIOS DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

  • Conhecer as especificidades da comunicação corporativa
  • Definir uma comunicação global para apoiar a comunicação operacional, coordenar as comunicações da empresa e antecipar situações de crise
  • Encontrar o equilíbrio entre os valores da empresa e as expetativas sociais

 

DEFINIR A IDENTIDADE CORPORATIVA

  • Definir os valores, a visão e a missão corporativa de forma coerente com a identidade global
  • Escolher um posicionamento claro e diferenciador e expressar uma identidade corporativa
  • Definir os atributos da imagem para que seja desejada e credível
  • Desenvolver e formalizar o seu discurso

 

PLANEAR UM REFERENCIAL DE IDENTIDADE

  • Escolher um estilo de comunicação em função da imagem desejada
  • Fazer evoluir o logotipo de acordo para a imagem desejada

 

IMPLEMENTAR UMA ESTRATÉGIA

  • Qualificar e definir os objetivos institucionais
  • Escolher um campo de comunicação: desenvolvimento sustentável, ético e socialmente responsável
  • Conhecer os principais recursos da comunicação institucional para colocar em prática os valores e o discurso da empresa
  • Utilizar as ferramentas necessárias para desenvolver a sua visibilidade: identidade visual, impressa (em folheto) e digital (sites, blogues, new media)
  • Utilizar ferramentas para desenvolver a notoriedade e reputação e valorizar a imagem: relações públicas, assessoria de imprensa, publicidade, mecenato, patrocínio de eventos, realização de eventos

Esta formação tem a duração de 1 dia, mas poderá ser realizada em 2 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Objetivos da formação Comunicação Institucional

  • Conhecer as especificidades da comunicação institucional
  • Definir e controlar a identidade da empresa
  • Delinear toda a comunicação de forma global
  • Melhorar e controlar a imagem de marca da empresa
  • Identificar as ferramentas que permitem desenvolver a notoriedade da empresa

Metodologia da formação Comunicação Institucional

Aplicação prática dos conceitos abordados.

Programa

COMPREENDER AS QUESTÕES E PRINCÍPIOS DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

  • Conhecer as especificidades da comunicação corporativa
  • Definir uma comunicação global para apoiar a comunicação operacional, coordenar as comunicações da empresa e antecipar situações de crise
  • Encontrar o equilíbrio entre os valores da empresa e as expetativas sociais

 

DEFINIR A IDENTIDADE CORPORATIVA

  • Definir os valores, a visão e a missão corporativa de forma coerente com a identidade global
  • Escolher um posicionamento claro e diferenciador e expressar uma identidade corporativa
  • Definir os atributos da imagem para que seja desejada e credível
  • Desenvolver e formalizar o seu discurso

 

PLANEAR UM REFERENCIAL DE IDENTIDADE

  • Escolher um estilo de comunicação em função da imagem desejada
  • Fazer evoluir o logotipo de acordo para a imagem desejada

 

IMPLEMENTAR UMA ESTRATÉGIA

  • Qualificar e definir os objetivos institucionais
  • Escolher um campo de comunicação: desenvolvimento sustentável, ético e socialmente responsável
  • Conhecer os principais recursos da comunicação institucional para colocar em prática os valores e o discurso da empresa
  • Utilizar as ferramentas necessárias para desenvolver a sua visibilidade: identidade visual, impressa (em folheto) e digital (sites, blogues, new media)
  • Utilizar ferramentas para desenvolver a notoriedade e reputação e valorizar a imagem: relações públicas, assessoria de imprensa, publicidade, mecenato, patrocínio de eventos, realização de eventos

Duração

Esta formação tem a duração de 1 dia, mas poderá ser realizada em 2 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

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