COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
- Marketing e Comunicação Empresarial, Comunicação Empresarial
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Como melhorar a imagem de uma empresa? Na formação Comunicação Institucional fique a conhecer as ferramentas que permitem desenvolver a notoriedade da empresa, saber como controlar a identidade da empresa e delinear a comunicação de forma global.
- Conhecer as especificidades da comunicação institucional
- Definir e controlar a identidade da empresa
- Delinear toda a comunicação de forma global
- Melhorar e controlar a imagem de marca da empresa
- Identificar as ferramentas que permitem desenvolver a notoriedade da empresa
Aplicação prática dos conceitos abordados.
COMPREENDER AS QUESTÕES E PRINCÍPIOS DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
- Conhecer as especificidades da comunicação corporativa
- Definir uma comunicação global para apoiar a comunicação operacional, coordenar as comunicações da empresa e antecipar situações de crise
- Encontrar o equilíbrio entre os valores da empresa e as expetativas sociais
DEFINIR A IDENTIDADE CORPORATIVA
- Definir os valores, a visão e a missão corporativa de forma coerente com a identidade global
- Escolher um posicionamento claro e diferenciador e expressar uma identidade corporativa
- Definir os atributos da imagem para que seja desejada e credível
- Desenvolver e formalizar o seu discurso
PLANEAR UM REFERENCIAL DE IDENTIDADE
- Escolher um estilo de comunicação em função da imagem desejada
- Fazer evoluir o logotipo de acordo para a imagem desejada
IMPLEMENTAR UMA ESTRATÉGIA
- Qualificar e definir os objetivos institucionais
- Escolher um campo de comunicação: desenvolvimento sustentável, ético e socialmente responsável
- Conhecer os principais recursos da comunicação institucional para colocar em prática os valores e o discurso da empresa
- Utilizar as ferramentas necessárias para desenvolver a sua visibilidade: identidade visual, impressa (em folheto) e digital (sites, blogues, new media)
- Utilizar ferramentas para desenvolver a notoriedade e reputação e valorizar a imagem: relações públicas, assessoria de imprensa, publicidade, mecenato, patrocínio de eventos, realização de eventos
Esta formação tem a duração de 1 dia, mas poderá ser realizada em 2 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Objetivos da formação Comunicação Institucional
- Conhecer as especificidades da comunicação institucional
- Definir e controlar a identidade da empresa
- Delinear toda a comunicação de forma global
- Melhorar e controlar a imagem de marca da empresa
- Identificar as ferramentas que permitem desenvolver a notoriedade da empresa
Metodologia da formação Comunicação Institucional
Aplicação prática dos conceitos abordados.
Programa
COMPREENDER AS QUESTÕES E PRINCÍPIOS DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
- Conhecer as especificidades da comunicação corporativa
- Definir uma comunicação global para apoiar a comunicação operacional, coordenar as comunicações da empresa e antecipar situações de crise
- Encontrar o equilíbrio entre os valores da empresa e as expetativas sociais
DEFINIR A IDENTIDADE CORPORATIVA
- Definir os valores, a visão e a missão corporativa de forma coerente com a identidade global
- Escolher um posicionamento claro e diferenciador e expressar uma identidade corporativa
- Definir os atributos da imagem para que seja desejada e credível
- Desenvolver e formalizar o seu discurso
PLANEAR UM REFERENCIAL DE IDENTIDADE
- Escolher um estilo de comunicação em função da imagem desejada
- Fazer evoluir o logotipo de acordo para a imagem desejada
IMPLEMENTAR UMA ESTRATÉGIA
- Qualificar e definir os objetivos institucionais
- Escolher um campo de comunicação: desenvolvimento sustentável, ético e socialmente responsável
- Conhecer os principais recursos da comunicação institucional para colocar em prática os valores e o discurso da empresa
- Utilizar as ferramentas necessárias para desenvolver a sua visibilidade: identidade visual, impressa (em folheto) e digital (sites, blogues, new media)
- Utilizar ferramentas para desenvolver a notoriedade e reputação e valorizar a imagem: relações públicas, assessoria de imprensa, publicidade, mecenato, patrocínio de eventos, realização de eventos
Duração
Esta formação tem a duração de 1 dia, mas poderá ser realizada em 2 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Formador
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