ESCREVER PARA A WEB
- Comunicação Empresarial, Marketing e Comunicação Empresarial
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Escrever para a web ou escrita online difere bastante da escrita para imprensa. O conteúdo é diferente, a composição e a profundidade também. Nunca se esqueça: na web, os leitores procuram por si; na imprensa tradicional, os leitores são procurados por si. Consiga muito maior impacto com a sua escrita online com esta formação.
Objetivos da formação Escrever para a Web
- Identificar os elementos comunicacionais para construir conteúdos com impacto na escrita online
- Conhecer regras de clareza do texto online e técnicas para editorial web
- Analisar regras de escrita online e criar conteúdos com impacto
- Perceber as características da escrita para diferentes formatos
A Quem se Dirige
Se quer criar conteúdos com impacto para a web, esta formação profissional em Escrever para a web é para si. Dirigindo-se a diretores de marketing e e-marketing, diretores de comunicação, diretores de comércio eletrónico, responsáveis pela área de internet, community managers, responsáveis de produtos e marcas e a qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital, fique a conhecer as regras de escrita online com esta formação.
Programa
O QUE É CONSIDERADO UM TEXTO DE LEITURA NA WEB
- Visibilidade, legibilidade e impacto da escrita online
- Comunicação no ecrã: os elementos que atraem a atenção
- Integrar os conceitos de ergonomia visual: as regras de legibilidade
- Como leem os internautas?
- Escrita para ser referenciada nas ferramentas de pesquisa
A IMPORTÂNCIA DA ESTRUTURA EDITORIAL
- Tipologia de diferente conteúdo editorial: artigos, notas, comentários…
- Organização e hierarquização de informações: as regras de consistência
- Navegação intuitiva
REGRAS DE CLAREZA DO TEXTO ONLINE
- Contextualizar a informação
- Projetar um guião adequado
- Ajustar a tipografia do ecrã e identificar os formatos mais legíveis
- Utilizar as hiperligações
- Combinar texto, formas e cores (a relação entre o texto e a imagem)
TÉCNICAS PARA EDITORIAL WEB
- Entender o seu público-alvo: determinar e ajustar a mensagem
- Definir mensagens claras e palavras-chave
- Identificar as restrições e controlo editorial do tom dos seus escritos
- Aplicar a regra da pirâmide invertida
- Validar a estrutura da frase e parágrafo
- Usar a técnica de revisão/verificação de ortografia e pontuação
CONTEÚDOS COM IMPACTO: REGRAS DA ESCRITA ONLINE
- Trabalhar com as palavras e escrever frases simples
- Introduzir palavras de ligação para reforçar as suas ideias
- Escrever para diferentes formatos
Metodologia da formação Escrever para a Web
Os participantes vão ter a possibilidade de analisar diferentes cases studies.
Formador
Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More
Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.
Código da Formação: 1971719
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Identificar os elementos comunicacionais para construir conteúdos com impacto na escrita online
- Conhecer regras de clareza do texto online e técnicas para editorial web
- Analisar regras de escrita online e criar conteúdos com impacto
- Perceber as características da escrita para diferentes formatos
Se quer criar conteúdos com impacto para a web, esta formação profissional em Escrever para a web é para si. Dirigindo-se a diretores de marketing e e-marketing, diretores de comunicação, diretores de comércio eletrónico, responsáveis pela área de internet, community managers, responsáveis de produtos e marcas e a qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital, fique a conhecer as regras de escrita online com esta formação.
O QUE É CONSIDERADO UM TEXTO DE LEITURA NA WEB
- Visibilidade, legibilidade e impacto da escrita online
- Comunicação no ecrã: os elementos que atraem a atenção
- Integrar os conceitos de ergonomia visual: as regras de legibilidade
- Como leem os internautas?
- Escrita para ser referenciada nas ferramentas de pesquisa
A IMPORTÂNCIA DA ESTRUTURA EDITORIAL
- Tipologia de diferente conteúdo editorial: artigos, notas, comentários…
- Organização e hierarquização de informações: as regras de consistência
- Navegação intuitiva
REGRAS DE CLAREZA DO TEXTO ONLINE
- Contextualizar a informação
- Projetar um guião adequado
- Ajustar a tipografia do ecrã e identificar os formatos mais legíveis
- Utilizar as hiperligações
- Combinar texto, formas e cores (a relação entre o texto e a imagem)
TÉCNICAS PARA EDITORIAL WEB
- Entender o seu público-alvo: determinar e ajustar a mensagem
- Definir mensagens claras e palavras-chave
- Identificar as restrições e controlo editorial do tom dos seus escritos
- Aplicar a regra da pirâmide invertida
- Validar a estrutura da frase e parágrafo
- Usar a técnica de revisão/verificação de ortografia e pontuação
CONTEÚDOS COM IMPACTO: REGRAS DA ESCRITA ONLINE
- Trabalhar com as palavras e escrever frases simples
- Introduzir palavras de ligação para reforçar as suas ideias
- Escrever para diferentes formatos
Os participantes vão ter a possibilidade de analisar diferentes cases studies.
Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More
Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.
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