CUSTOMER EXPERIENCE MANAGEMENT
- Atendimento e Relação Cliente, Transformação Digital
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A experiência do cliente é um pilar no negócio de qualquer empresa e a Customer Experience (ou CX) será mesmo considerada como o principal diferenciador das marcas a partir de 2020, superando o preço e o produto. A formação em Customer Experience Management permite-lhe perceber qual a importância da marca, como construir uma ligação emocional com o cliente, desenhar uma estratégia de Customer Experience e avaliar essa estratégia de acordo com o feedback dos seus clientes.
Objetivos da formação Customer Experience Management
- Identificar os fatores diferenciadores na experiência do cliente
- Construir uma estratégia de customer experience
- Definir táticas para construir uma relação emocional com os clientes
- Utilizar técnicas para potenciar o envolvimento do cliente com a marca
- Implementar modelos de customer experience e saber como avaliar
A Quem se Dirige
Esta formação dirige-se a diretores de marketing e e-marketing, diretores de comunicação, responsáveis de projetos, responsáveis pela área da internet, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers e consultores.
Programa
A IMPORTÂNCIA DA MARCA
- Incorporar as promessas da marca na experiência do cliente
- Fomentar as ligações cliente / empresa: tipo de campanhas
- Comunicar o valor da marca e gerir as diferenças entre a perceção da marca e a realidade
CONSTRUIR UMA LIGAÇÃO EMOCIONAL COM O CLIENTE
- Identificar os fatores diferenciadores na experiência do cliente
- Otimizar a gestão da informação e utilizar os dados acerca do cliente para o surpreender: como?
- Táticas mais utilizadas para aumentar o envolvimento do cliente e garantir uma experiência positiva
- Técnicas mais utilizadas para criar emoções e ligar o cliente à marca:
- Utilizar o storytelling e o poder das histórias
- Utilizar os canais digitais para transformar a experiência do cliente: quais, quando e de que forma?
DESENHAR UMA ESTRATÉGIA DE CUSTOMER EXPERIENCE
- O que um bom programa de CX não pode deixar de ter, que problemas podem surgir e o que é necessário antecipar
- Informação necessária
- Métricas de desempenho e indicadores-chave
AVALIAR UMA ESTRATÉGIA DE CUSTOMER EXPERIENCE
- Como medir os resultados
- Que modelo de avaliação utilizar?
- Quais os timings para efetuar esta avaliação?
- Monitorizar e avaliar o nível dos pontos de contacto com o cliente
- Medir o ROI da estratégia de CX
- Como garantir que se tem uma empresa customer centric
Metodologia da formação Customer Experience Management
Formação prática para analisar casos de sucesso e identificar boas práticas.
Formador
Valdemar Pires – Especialista na área de serviço ao cliente
Com experiência em gestão de equipas, coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação de customer service – frontoffice e backoffice. Também na área de serviço ao cliente, definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência. Actualmente, é coordenador da área corporate website management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação. Tem Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.
Código da Formação: 1971985
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Identificar os fatores diferenciadores na experiência do cliente
- Construir uma estratégia de customer experience
- Definir táticas para construir uma relação emocional com os clientes
- Utilizar técnicas para potenciar o envolvimento do cliente com a marca
- Implementar modelos de customer experience e saber como avaliar
Perceba qual a importância da marca, como construir uma ligação emocional com o cliente, desenhar uma estratégia CEM e avaliar uma estratégia CEM com esta formação profissional em Customer Experience Management. Esta formação dirige-se a diretores de marketing e e-marketing, diretores de comunicação, responsáveis de projetos, responsáveis pela área da internet, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers e consultores.
A IMPORTÂNCIA DA MARCA
- Incorporar as promessas da marca na experiência do cliente
- Fomentar as ligações cliente / empresa: tipo de campanhas
- Comunicar o valor da marca e gerir as diferenças entre a perceção da marca e a realidade
CONSTRUIR UMA LIGAÇÃO EMOCIONAL COM O CLIENTE
- Identificar os fatores diferenciadores na experiência do cliente
- Otimizar a gestão da informação e utilizar os dados acerca do cliente para o surpreender: como?
- Táticas mais utilizadas para aumentar o envolvimento do cliente e garantir uma experiência positiva
- Técnicas mais utilizadas para criar emoções e ligar o cliente à marca:
- Utilizar o storytelling e o poder das histórias
- Utilizar os canais digitais para transformar a experiência do cliente: quais, quando e de que forma?
DESENHAR UMA ESTRATÉGIA DE CUSTOMER EXPERIENCE
- O que um bom programa de CX não pode deixar de ter, que problemas podem surgir e o que é necessário antecipar
- Informação necessária
- Métricas de desempenho e indicadores-chave
AVALIAR UMA ESTRATÉGIA DE CUSTOMER EXPERIENCE
- Como medir os resultados
- Que modelo de avaliação utilizar?
- Quais os timings para efetuar esta avaliação?
- Monitorizar e avaliar o nível dos pontos de contacto com o cliente
- Medir o ROI da estratégia de CX
- Como garantir que se tem uma empresa customer centric
Formação prática para analisar casos de sucesso e identificar boas práticas.
Formador
Valdemar Pires – Especialista na área de serviço ao cliente
Com experiência em gestão de equipas, coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação de customer service – frontoffice e backoffice. Também na área de serviço ao cliente, definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência. Actualmente, é coordenador da área corporate website management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação. Tem Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.
Course Content
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