COMUNICAÇÃO INTERNA

Comunicação interna
01
Mai
  • Avaliar a pertinência dos conteúdos em função das necessidades dos colaboradores
  • Hierarquizar e priorizar a informação a passar aos colaboradores
  • Identificar ferramentas eficazes para otimizar a comunicação interna
  • Determinar ações que permitam fortalecer a coesão interna

Formação ação: realização de exercícios práticos e análise de estudos de caso. Utilização de ferramentas que permitam desenvolver uma estartégia de comunicação interna

DESENVOLVER A COMUNICAÇÃO INTERNA DA SUA EMPRESA

  • Auditar a comunicação interna da empresa. O que já se faz
  • Avaliar e definir os conteúdos a partilhar
  • Desenhar uma estratégia de comunicação

 

IMPLEMENTAR UMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

  • Criar as ferramentas
  • Organizar ou reorganizar o serviço de comunicação
  • Desenvolver ferramentas de monitorização e avaliação: indicadores e resultados
  • Definir orçamentos
  • Desenhar o plano de comunicação e programas de ação
  • Desenvolver ações que permitam descompartimentar. A realização de eventos
  • Definir métodos para monitorizar e avaliar as ações desenvolvidas
  • Utilizar ferramentas de comunicação para motivar internamente
  • Promover a interatividade com recursos digitais

Duração: 7 horas, distribuídas por 2 sessões de 3h30, seguidas de 3h de adicionais de sessão de consultoria e de acompanhamento individual (por empresa), para análise de ferramentas de comunicação interna já implementadas ou por implementar na organização.

Duração 7 horas

Alda Benamor

Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More  (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

A Comunicação Interna nas empresas é, atualmente, uma competência fundamental na missão dos Recursos Humanos. A coesão interna e o envolvimento das equipas em programas de formação é, muitas vezes, um desafio, porém o departamento de comunicação, em conjunto com o de Recursos Humanos, pode ajudar a mobilizar as equipas para os objetivos propostos e ainda na construção de um programa de formação cativante.

Objetivos da formação Comunicação Interna

  • Avaliar a pertinência dos conteúdos em função das necessidades dos colaboradores
  • Hierarquizar e priorizar a informação a passar aos colaboradores
  • Identificar ferramentas eficazes para otimizar a comunicação interna
  • Determinar ações que permitam fortalecer a coesão interna

Metodologia

Formação ação: realização de exercícios práticos e análise de estudos de caso. Utilização de ferramentas que permitam desenvolver uma estratégia de comunicação interna

Programa da formação Comunicação Interna

DESENVOLVER A COMUNICAÇÃO INTERNA DA SUA EMPRESA

  • Auditar o que já se faz
  • Avaliar e definir os conteúdos a partilhar
  • Desenhar uma estratégia de comunicação

 

IMPLEMENTAR UMA ESTRATÉGIA

  • Criar as ferramentas
  • Organizar ou reorganizar o serviço de comunicação
  • Desenvolver ferramentas de monitorização e avaliação: indicadores e resultados
  • Definir orçamentos
  • Desenhar o plano de comunicação e programas de ação
  • Desenvolver ações que permitam descompartimentar. A realização de eventos
  • Definir métodos para monitorizar e avaliar as ações desenvolvidas
  • Utilizar ferramentas de comunicação para motivar internamente
  • Promover a interatividade com recursos digitais

 

Duração: 7 horas, distribuídas por 2 sessões de 3h30, seguidas de 3h de adicionais de sessão de consultoria e de acompanhamento individual (por empresa), para análise de ferramentas de comunicação interna já implementadas ou por implementar na organização.

Duração

Duração 7 horas

Formadora

Alda Benamor

Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More  (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Quer uma formação à medida para a sua empresa?Peça-nos uma proposta!

As nossas salas de formação

Clique na imagem para expandir

Os nossos espaços de formação oferecem todas as condições para continuar o seu desenvolvimento pessoal e profissional em absoluta segurança

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS