COMUNICAÇÃO INTERNA

Comunicação interna
01
Mai

A Comunicação Interna nas empresas é, atualmente, uma competência fundamental na missão dos Recursos Humanos. A coesão interna e o envolvimento das equipas em programas de formação é, muitas vezes, um desafio, porém o departamento de comunicação, em conjunto com o de Recursos Humanos, pode ajudar a mobilizar as equipas para os objetivos propostos e ainda na construção de um programa de formação cativante.

Objetivos da formação Comunicação Interna

  • Avaliar a pertinência dos conteúdos em função das necessidades dos colaboradores
  • Hierarquizar e priorizar a informação a passar aos colaboradores
  • Identificar ferramentas eficazes para otimizar a comunicação interna
  • Determinar ações que permitam fortalecer a coesão interna

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a diretores de comunicação/responsáveis de Relações Públicas/consultores de comunicação/assessores de imprensa/técnicos de comunicação interna, esta formação profissional tem como objetivo o desenvolvimento da endocomunicação na empresa e a criação de uma estratégia.

Programa

DESENVOLVER A COMUNICAÇÃO INTERNA DA SUA EMPRESA

  • Auditar o que já se faz
  • Avaliar e definir os conteúdos a partilhar
  • Desenhar uma estratégia de comunicação

 

IMPLEMENTAR UMA ESTRATÉGIA

  • Criar as ferramentas
  • Organizar ou reorganizar o serviço de comunicação
  • Desenvolver ferramentas de monitorização e avaliação: indicadores e resultados
  • Definir orçamentos
  • Desenhar o plano de comunicação e programas de ação
  • Desenvolver ações que permitam descompartimentar. A realização de eventos
  • Definir métodos para monitorizar e avaliar as ações desenvolvidas
  • Utilizar ferramentas de comunicação para motivar internamente
  • Promover a interatividade com recursos digitais

 

Duração: 7 horas, distribuídas por 2 sessões de 3h30, seguidas de 3h de adicionais de sessão de consultoria e de acompanhamento individual (por empresa), para análise de ferramentas de comunicação interna já implementadas ou por implementar na organização.

Metodologia

Formação ação: realização de exercícios práticos e análise de estudos de caso. Utilização de ferramentas que permitam desenvolver uma estratégia de comunicação interna

Formadora

Alda Benamor

Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More  (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Código da Formação: 1971993

Preço: €750.00(+IVA)

Duração: 7 horas

Datas: 15 a 16 Novembro 2021
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

As nossas salas

de formação

Clique na imagem para expandir

Os nossos espaços de formação oferecem todas as condições para continuar o seu desenvolvimento pessoal e profissional em absoluta segurança

  • Avaliar a pertinência dos conteúdos em função das necessidades dos colaboradores
  • Hierarquizar e priorizar a informação a passar aos colaboradores
  • Identificar ferramentas eficazes para otimizar a comunicação interna
  • Determinar ações que permitam fortalecer a coesão interna

Dirigindo-se a diretores de comunicação/responsáveis de Relações Públicas/consultores de comunicação/assessores de imprensa/técnicos de comunicação interna, esta formação profissional em Comunicação Interna tem como objetivo o desenvolvimento da comunicação interna da empresa e a criação de uma estratégia de comunicação interna. Saiba como fazer um plano de comunicação interna com esta formação.

DESENVOLVER A COMUNICAÇÃO INTERNA DA SUA EMPRESA

  • Auditar a comunicação interna da empresa. O que já se faz
  • Avaliar e definir os conteúdos a partilhar
  • Desenhar uma estratégia de comunicação

 

IMPLEMENTAR UMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

  • Criar as ferramentas
  • Organizar ou reorganizar o serviço de comunicação
  • Desenvolver ferramentas de monitorização e avaliação: indicadores e resultados
  • Definir orçamentos
  • Desenhar o plano de comunicação e programas de ação
  • Desenvolver ações que permitam descompartimentar. A realização de eventos
  • Definir métodos para monitorizar e avaliar as ações desenvolvidas
  • Utilizar ferramentas de comunicação para motivar internamente
  • Promover a interatividade com recursos digitais

Duração: 7 horas, distribuídas por 2 sessões de 3h30, seguidas de 3h de adicionais de sessão de consultoria e de acompanhamento individual (por empresa), para análise de ferramentas de comunicação interna já implementadas ou por implementar na organização.

Formação ação: realização de exercícios práticos e análise de estudos de caso. Utilização de ferramentas que permitam desenvolver uma estartégia de comunicação interna

Alda Benamor

Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More  (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Course Content

Time: 7 hours

Curriculum is empty

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS