COMUNICAÇÃO INTERNA
- Avaliar a pertinência dos conteúdos em função das necessidades dos colaboradores
- Hierarquizar e priorizar a informação a passar aos colaboradores
- Identificar ferramentas eficazes para otimizar a comunicação interna
- Determinar ações que permitam fortalecer a coesão interna
Formação ação: realização de exercícios práticos e análise de estudos de caso. Utilização de ferramentas que permitam desenvolver uma estartégia de comunicação interna
DESENVOLVER A COMUNICAÇÃO INTERNA DA SUA EMPRESA
- Auditar a comunicação interna da empresa. O que já se faz
- Avaliar e definir os conteúdos a partilhar
- Desenhar uma estratégia de comunicação
IMPLEMENTAR UMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
- Criar as ferramentas
- Organizar ou reorganizar o serviço de comunicação
- Desenvolver ferramentas de monitorização e avaliação: indicadores e resultados
- Definir orçamentos
- Desenhar o plano de comunicação e programas de ação
- Desenvolver ações que permitam descompartimentar. A realização de eventos
- Definir métodos para monitorizar e avaliar as ações desenvolvidas
- Utilizar ferramentas de comunicação para motivar internamente
- Promover a interatividade com recursos digitais
Duração: 7 horas, distribuídas por 2 sessões de 3h30, seguidas de 3h de adicionais de sessão de consultoria e de acompanhamento individual (por empresa), para análise de ferramentas de comunicação interna já implementadas ou por implementar na organização.
Duração 7 horas
Alda Benamor
Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.
A Comunicação Interna nas empresas é, atualmente, uma competência fundamental na missão dos Recursos Humanos. A coesão interna e o envolvimento das equipas em programas de formação é, muitas vezes, um desafio, porém o departamento de comunicação, em conjunto com o de Recursos Humanos, pode ajudar a mobilizar as equipas para os objetivos propostos e ainda na construção de um programa de formação cativante.
Objetivos da formação Comunicação Interna
- Avaliar a pertinência dos conteúdos em função das necessidades dos colaboradores
- Hierarquizar e priorizar a informação a passar aos colaboradores
- Identificar ferramentas eficazes para otimizar a comunicação interna
- Determinar ações que permitam fortalecer a coesão interna
Metodologia
Formação ação: realização de exercícios práticos e análise de estudos de caso. Utilização de ferramentas que permitam desenvolver uma estratégia de comunicação interna
Programa da formação Comunicação Interna
DESENVOLVER A COMUNICAÇÃO INTERNA DA SUA EMPRESA
- Auditar o que já se faz
- Avaliar e definir os conteúdos a partilhar
- Desenhar uma estratégia de comunicação
IMPLEMENTAR UMA ESTRATÉGIA
- Criar as ferramentas
- Organizar ou reorganizar o serviço de comunicação
- Desenvolver ferramentas de monitorização e avaliação: indicadores e resultados
- Definir orçamentos
- Desenhar o plano de comunicação e programas de ação
- Desenvolver ações que permitam descompartimentar. A realização de eventos
- Definir métodos para monitorizar e avaliar as ações desenvolvidas
- Utilizar ferramentas de comunicação para motivar internamente
- Promover a interatividade com recursos digitais
Duração: 7 horas, distribuídas por 2 sessões de 3h30, seguidas de 3h de adicionais de sessão de consultoria e de acompanhamento individual (por empresa), para análise de ferramentas de comunicação interna já implementadas ou por implementar na organização.
Duração
Duração 7 horas
Formadora
Alda Benamor
Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.
As nossas salas de formação
Clique na imagem para expandir
Os nossos espaços de formação oferecem todas as condições para continuar o seu desenvolvimento pessoal e profissional em absoluta segurança
Cursos Relacionados
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados