PLANO DE FORMAÇÃO
- Recursos Humanos, Recursos Humanos
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É fundamental criar experiências de aprendizagem consistentes, singulares e memoráveis para alcançar um renovado entusiasmo dos colaboradores. Isto só é possível com um plano de formação sólido e adaptado às necessidades das organizações e é nesse sentido que a Abilways Portugal desenvolveu a formação em Plano de Formação, que aborda não só a elaboração do plano e a sua monitorização, bem como a adaptabilidade do plano a cada realidade.
Objetivos da formação Plano de Formação
- Controlar os passos chave no desenvolvimento do plano
- Determinar o tipo de formação adequada para cada tipo de necessidades
- Implementar e acompanhar o plano de formação
A Quem se Dirige
Trabalha na área de recursos humanos? Então esta formação profissional em Plano de Formação pode ser do seu interesse. Saiba como desenvolver, comunicar, orçamentar e implementar um plano de formação. Esta formação dirige-se a diretores de recursos humanos, responsáveis de formação, responsáveis de recursos humanos e todos os profissionais implicados na elaboração de um plano de formação.
Programa
O PAPEL DO PLANO DE FORMAÇÃO NA ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
ETAPAS PARA CONSTRUIR O PLANO DE FORMAÇÃO
COMO FAZER O DIAGNÓSTICO E LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES DE FORMAÇÃO
- Conciliar os objetivos estratégicos da empresa, as expectativas da hierarquia e os pedidos dos colaboradores
- Definição das competências essenciais ao desempenho da função
QUAIS AS VANTAGENS DOS MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS NO DIAGNÓSTICO DAS NECESSIDADES
- Quais os métodos e instrumentos de recolha de dados mais utilizados
- Como escolher e utilizar a técnica mais adequada
COMO DESENHAR O PLANO DE FORMAÇÃO
- A definição dos objetivos da formação
- A seleção e organização das formações técnicas e operacionais
- Identificação de hard e soft skills, transversais e específicas
- A definição das formações internas e externas
- Identificação de formações dentro da organização com formadores internos ou externos
- A seleção dos recursos didáticos
- Calendarização
- A determinação do número de participantes, local e horários
COMO COMUNICAR O PLANO?
- Como elaborar um caderno de encargos
- Que técnicas usar na selecção de fornecedores
- Como negociar com prestadores de serviços
- Comunicar com a administração, chefias e colaboradores
VALIDAR COM AS CHEFIAS
- Gerir o processo de consulta
- Os documentos a usar e os prazos a respeitar
ORÇAMENTAÇÃO
- Como elaborar o orçamento da formação
- Quais os critérios a ter em conta
- Quais os custos de formação: diretos, indiretos e de estrutura
IMPLEMENTAÇÃO
- Organizar o plano administrativo e de logística
AVALIAÇÃO E RESULTADOS DA FORMAÇÃO
A AVALIAÇÃO IMEDIATA DA FORMAÇÃO
- Avaliação de reacção, de aprendizagem, de comportamentos
- Quais as técnicas a utilizar
A AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DA FORMAÇÃO
- O que é avaliar a eficácia da formação
- O cálculo do retorno do investimento (ROI): vantagens e dificuldades
Metodologia da formação Plano de Formação
Através de uma metodologia expositiva / ativa serão analisados os temas do programa e situações práticas e concretas.
Formador
Jorge Bicho
É formador sénior nas áreas da liderança, serviço ao cliente e desenvolvimento pessoal.
Tem trabalhado em diversos projetos integrados no âmbito do trabalho em equipa e liderança que associam formação em sala, coaching executivo e team coaching.
Desenvolveu vários projetos de formação e coaching para inúmeros setores da indústria e do retalho.
Foi Responsável e Coordenador da Formação, Treino & Desenvolvimento da BAYER Portugal.
É Coach certificado (nível 2) pela Escola Europeia de Coaching tendo assumido colaborações e projetos para o ICF Portugal.
Código da Formação: 1971208
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Controlar os passos chave no desenvolvimento do plano
- Determinar o tipo de formação adequada para cada tipo de necessidades
- Implementar e acompanhar o plano de formação
Trabalha na área de recursos humanos? Então esta formação profissional em Plano de Formação pode ser do seu interesse. Saiba como desenvolver, comunicar, orçamentar e implementar um plano de formação. Esta formação dirige-se a diretores de recursos humanos, responsáveis de formação, responsáveis de recursos humanos e todos os profissionais implicados na elaboração de um plano de formação.
O PAPEL DO PLANO DE FORMAÇÃO NA ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
ETAPAS PARA CONSTRUIR O PLANO DE FORMAÇÃO
COMO FAZER O DIAGNÓSTICO E LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES DE FORMAÇÃO
- Conciliar os objetivos estratégicos da empresa, as expectativas da hierarquia e os pedidos dos colaboradores
- Definição das competências essenciais ao desempenho da função
QUAIS AS VANTAGENS DOS MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADOS NO DIAGNÓSTICO DAS NECESSIDADES
- Quais os métodos e instrumentos de recolha de dados mais utilizados
- Como escolher e utilizar a técnica mais adequada
COMO DESENHAR O PLANO DE FORMAÇÃO
- A definição dos objetivos da formação
- A seleção e organização das formações técnicas e operacionais
- Identificação de hard e soft skills, transversais e específicas
- A definição das formações internas e externas
- Identificação de formações dentro da organização com formadores internos ou externos
- A seleção dos recursos didáticos
- Calendarização
- A determinação do número de participantes, local e horários
COMO COMUNICAR O PLANO?
- Como elaborar um caderno de encargos
- Que técnicas usar na selecção de fornecedores
- Como negociar com prestadores de serviços
- Comunicar com a administração, chefias e colaboradores
VALIDAR COM AS CHEFIAS
- Gerir o processo de consulta
- Os documentos a usar e os prazos a respeitar
ORÇAMENTAÇÃO
- Como elaborar o orçamento da formação
- Quais os critérios a ter em conta
- Quais os custos de formação: diretos, indiretos e de estrutura
IMPLEMENTAÇÃO
- Organizar o plano administrativo e de logística
AVALIAÇÃO E RESULTADOS DA FORMAÇÃO
A AVALIAÇÃO IMEDIATA DA FORMAÇÃO
- Avaliação de reacção, de aprendizagem, de comportamentos
- Quais as técnicas a utilizar
A AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DA FORMAÇÃO
- O que é avaliar a eficácia da formação
- O cálculo do retorno do investimento (ROI): vantagens e dificuldades
Através de uma metodologia expositiva / ativa serão analisados os temas do programa e situações práticas e concretas.
Jorge Bicho
É formador sénior nas áreas da liderança, serviço ao cliente e desenvolvimento pessoal.
Tem trabalhado em diversos projetos integrados no âmbito do trabalho em equipa e liderança que associam formação em sala, coaching executivo e team coaching.
Desenvolveu vários projetos de formação e coaching para inúmeros setores da indústria e do retalho.
Foi Responsável e Coordenador da Formação, Treino & Desenvolvimento da BAYER Portugal.
É Coach certificado (nível 2) pela Escola Europeia de Coaching tendo assumido colaborações e projetos para o ICF Portugal.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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