ELABORAÇÃO DE NEWSLETTERS
- Marketing e Comunicação Empresarial, Comunicação Empresarial
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Os profissionais de marketing sabem que comunicar regularmente com o público é fundamental: e isto é um facto. Mas como o fazer, mantendo a comunicação dinâmica e apelativa? A elaboração de newsletters é uma das melhores formas de manter o engagement e maximiza a conversão, tanto de clientes como de potenciais clientes. Uma estratégia de implementação bem desenhada aliada a um design de newsletters cativante pode trazer excelentes oportunidades!
Objetivos da formação Elaboração de Newsletters
- Definir a missão e objetivo da comunicação via newsletter
- Identificar as características e preferências do público-alvo
- Construir de uma grelha de atributos (visuais e de conteúdo) para a newsletter
- Conhecer ferramentas que permitam elaborar newsletters atrativas e impactantes
- Saber como escrever textos que motivem o leitor
A Quem se Dirige
Dirigindo-se a Diretores de comunicação, Diretores de marketing e a Responsáveis de produto e marca, esta formação profissional em Elaboração de Newsletters tem como objetivo saber construir uma newsletter. Saiba que estratégias a adotar de modo a que obtenha mais leads no seu negócio e aumente as vendas através de email marketing, conhecendo as ferramentas certas para a construção de uma newsletter eficaz. Se trabalha na área do marketing e comunicação, esta formação é para si.
Programa
A COMUNICAÇÃO / INFORMAÇÃO E O PÚBLICO
- O objetivo da comunicação e o impacto na empresa e no público-alvo
- Segmentação e personalização: comunicações diferentes para públicos distintos
- O que comunicar, a quem, quando, onde e porquê
- A importância das newsletters na estratégia de marketing
AS NEWSLETTERS
- Tipos de conteúdo (informação, apresentação, venda)
- A newsletter online vs papel
- A relevância do assunto da newsletter
- A importância da imagem: facilitadores de leitura e responsive design
- Como escrever textos para leitura online, diferenças para os artigos em papel
- A valorização da newsletter online com o recurso a outros formatos que permitam a interação com os leitores, por exemplo, o vídeo
- Diferentes formatos digitais: Imagem, texto simples e HTML
- Frequência de envio
- Ferramentas acessíveis e de fácil utilização
- Quais os indicadores-chave de performance (KPI’s)
- Definição do calendário de distribuição dos conteúdos
EXERCÍCIO PRÁTICO: ELABORAR UM PLANO PARA UMA NEWSLETTER
- Como estabelecer uma relação de confiança com o cliente de forma a gerar a venda
- Técnicas de fidelização comunicacional
Metodologia da formação Elaboração de Newsletters
No final da formação, estará apto a criar e a desenvolver uma newsletter corporativa eficaz, seja em papel e/ou online
Formador
Valdemar Pires
Com experiência em gestão de equipas, coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação de customer service – frontoffice e backoffice. Também na área de serviço ao cliente, definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência. Actualmente, é coordenador da área corporate website management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação. Tem Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.
Código da Formação: 1971720
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
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- Definir a missão e objetivo da comunicação via newsletter
- Identificar as características e preferências do público-alvo
- Construir de uma grelha de atributos (visuais e de conteúdo) para a newsletter
- Conhecer ferramentas que permitam elaborar newsletters atrativas e impactantes
- Saber como escrever textos que motivem o leitor
Dirigindo-se a Diretores de comunicação, Diretores de marketing e a Responsáveis de produto e marca, esta formação profissional em Elaboração de Newsletters tem como objetivo saber construir uma newsletter. Saiba que estratégias a adotar de modo a que obtenha mais leads no seu negócio e aumente as vendas através de email marketing, conhecendo as ferramentas certas para a construção de uma newsletter eficaz. Se trabalha na área do marketing e comunicação, esta formação é para si.
A COMUNICAÇÃO / INFORMAÇÃO E O PÚBLICO
- O objetivo da comunicação e o impacto na empresa e no público-alvo
- Segmentação e personalização: comunicações diferentes para públicos distintos
- O que comunicar, a quem, quando, onde e porquê
- A importância das newsletters na estratégia de marketing
AS NEWSLETTERS
- Tipos de conteúdo (informação, apresentação, venda)
- A newsletter online vs papel
- A relevância do assunto da newsletter
- A importância da imagem: facilitadores de leitura e responsive design
- Como escrever textos para leitura online, diferenças para os artigos em papel
- A valorização da newsletter online com o recurso a outros formatos que permitam a interação com os leitores, por exemplo, o vídeo
- Diferentes formatos digitais: Imagem, texto simples e HTML
- Frequência de envio
- Ferramentas acessíveis e de fácil utilização
- Quais os indicadores-chave de performance (KPI’s)
- Definição do calendário de distribuição dos conteúdos
EXERCÍCIO PRÁTICO: ELABORAR UM PLANO PARA UMA NEWSLETTER
- Como estabelecer uma relação de confiança com o cliente de forma a gerar a venda
- Técnicas de fidelização comunicacional
No final da formação, estará apto a criar e a desenvolver uma newsletter corporativa eficaz, seja em papel e/ou online
Valdemar Pires
Com experiência em gestão de equipas, coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação de customer service – frontoffice e backoffice. Também na área de serviço ao cliente, definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência. Actualmente, é coordenador da área corporate website management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação. Tem Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.
Course Content
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