EMPLOYER BRANDING NAS REDES SOCIAIS

Entenda de que forma o employee brand nas redes sociais é uma oportunidade para o negócio – comunique onde estão os seus colaboradores e promova um compromisso maior destes com a marca. A formação Employer Branding nas Redes Sociais permite-lhe desenhar estratégias que levem à retenção de talento e promoção do engagement.
Objetivos da formação Employer Branding nas Redes Sociais
- Entender de que forma o employee brand nas redes sociais é uma oportunidade para o negócio
- Como ultrapassar a resistência dos colaboradores
- Identificar estratégias para incentivar os colaboradores a partilhar a marca nas redes sociais
- Desenvolver um processo de employee branding
- Identificar estratégias para evolver os colaboradores no brand engagement
A Quem se Dirige
Dirigindo-se a diretores de recursos humanos, técnicos de RH, gestores e diretores de marketing e comunicação, esta formação profissional em Employer Branding focado nas Redes Sociais tem como objetivo incentivar os colaboradores a partilhar a marca nas redes sociais e aproveitar o Social Media Branding como oportunidade. Inicie um processo de employee branding na sua empresa com esta formação.
Programa
O SOCIAL MEDIA BRANDING COMO OPORTUNIDADE
- Análise do ecossistema digital: audiências, recomendações e a confiança, seguidores, tempo passado nas redes sociais
- As diferentes redes sociais
COMO ULTRAPASSAR AS RESISTÊNCIAS QUE FAZEM COM QUE OS COLABORADORES NÃO SE ENVOLVAM COM A MARCA ONDE TRABALHAM, NAS REDES SOCIAIS
- Falta de compreensão da estratégia corporativa
- Desconhecimento da atividade das redes sociais
- O desconforto do uso de redes sociais no local de trabalho
- Limites entre esferas pessoais e profissionais
INICIAR UM PROCESSO DE EMPLOYEE BRANDING
- Construção de uma cultura digital coletiva através dos digital natives: reverse mentoring
- Criar conteúdo relevante e fácil de partilhar: tipo de conteúdos e suportes
- Fomentar o envolvimento com a estratégia da marca: as promessas da marca, constituir uma comunidade da marca, ouvir as opiniões dos colaboradores, …
- Recompensa: celebrar o sucesso, respeitar as opiniões e formas de expressão assim como os limites do pessoal/profissional
- Incentivar comportamentos
- Word of mouth – usar linguagem positiva, elogiar as conquistas, desincentivar a partilha de críticas negativas nas redes sociais
- Partilha – like & share – (de … e para… ) as páginas e posts dos colaboradores
- Employee culture: comporte-se de acordo com os valores da marca, ligue-se a tópicos relacionados, garanta que não prejudica o empregado. (reputação, carreira, ambiente, etc.)
ESTRATÉGIAS PARA QUE OS COLABORADORES SE ENVOLVAM COM O BRAND ENGAGEMENT
- Reconhecer – criar embaixadores da marca nas redes sociais
- Incentivar – colaboradores mais jovens para partilhar os seus conhecimentos digitais com colaboradores que precisem
- Treinar – os colaboradores para a importância de uma presença nas redes sociais
ANÁLISE DE EXEMPLOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
Metodologia da formação Employer Branding nas Redes Sociais
Formação dinâmica com análise de estudos de caso nacionais e internacionais, exercícios práticos e do´s e don´ts nas redes sociais.
Formador
Telma Lopes – Digital Evangelist e Training Manager, Abilways Portugal
É consultora da Abilways Portugal com experiência no desenvolvimento e coordenação de projetos integrados que envolvem consultoria, gestão da mudança, desenvolvimento pessoal e novas sistemáticas comerciais.
Na Abilways Portugal é responsável pelo research e benchmark de tendências e novidades nas áreas do marketing, retail e digital, ao mesmo tempo que coordena projetos de desenvolvimento de competências e gestão da mudança.
Possui licenciatura em Psicologia Social e das Organizações pela Universidade Lusófona e uma Pós-Graduação em Gestão e Avaliação da Formação pelo ISLA.
- Entender de que forma o employee brand nas redes sociais é uma oportunidade para o negócio
- Como ultrapassar a resistência dos colaboradores
- Identificar estratégias para incentivar os colaboradores a partilhar a marca nas redes sociais
- Desenvolver um processo de employee branding
- Identificar estratégias para evolver os colaboradores no brand engagement
Dirigindo-se a diretores de recursos humanos, técnicos de RH, gestores e diretores de marketing e comunicação, esta formação profissional em Employer Branding focado nas Redes Sociais tem como objetivo incentivar os colaboradores a partilhar a marca nas redes sociais e aproveitar o Social Media Branding como oportunidade. Inicie um processo de employee branding na sua empresa com esta formação.
O SOCIAL MEDIA BRANDING COMO OPORTUNIDADE
- Análise do ecossistema digital: audiências, recomendações e a confiança, seguidores, tempo passado nas redes sociais
- As diferentes redes sociais
COMO ULTRAPASSAR AS RESISTÊNCIAS QUE FAZEM COM QUE OS COLABORADORES NÃO SE ENVOLVAM COM A MARCA ONDE TRABALHAM, NAS REDES SOCIAIS
- Falta de compreensão da estratégia corporativa
- Desconhecimento da atividade das redes sociais
- O desconforto do uso de redes sociais no local de trabalho
- Limites entre esferas pessoais e profissionais
INICIAR UM PROCESSO DE EMPLOYEE BRANDING
- Construção de uma cultura digital coletiva através dos digital natives: reverse mentoring
- Criar conteúdo relevante e fácil de partilhar: tipo de conteúdos e suportes
- Fomentar o envolvimento com a estratégia da marca: as promessas da marca, constituir uma comunidade da marca, ouvir as opiniões dos colaboradores, …
- Recompensa: celebrar o sucesso, respeitar as opiniões e formas de expressão assim como os limites do pessoal/profissional
- Incentivar comportamentos
- Word of mouth – usar linguagem positiva, elogiar as conquistas, desincentivar a partilha de críticas negativas nas redes sociais
- Partilha – like & share – (de … e para… ) as páginas e posts dos colaboradores
- Employee culture: comporte-se de acordo com os valores da marca, ligue-se a tópicos relacionados, garanta que não prejudica o empregado. (reputação, carreira, ambiente, etc.)
ESTRATÉGIAS PARA QUE OS COLABORADORES SE ENVOLVAM COM O BRAND ENGAGEMENT
- Reconhecer – criar embaixadores da marca nas redes sociais
- Incentivar – colaboradores mais jovens para partilhar os seus conhecimentos digitais com colaboradores que precisem
- Treinar – os colaboradores para a importância de uma presença nas redes sociais
ANÁLISE DE EXEMPLOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
Formação dinâmica com análise de estudos de caso nacionais e internacionais, exercícios práticos e do´s e don´ts nas redes sociais.
Telma Lopes – Digital Evangelist e Training Manager, Abilways Portugal
Com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento e coordenação de programas de formação é responsável pelo research e benchmark de tendências e novidades na Abilways Portugal nas áreas de marketing, retail e digital, ao mesmo tempo que coordena projetos de desenvolvimento de competências e gestão da mudança.