FERRAMENTAS DE COACHING
- Liderança e Management, Liderança e Gestão de Equipas
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Dirigida a responsáveis de equipas e de pessoal, a formação Ferramentas de Coaching permitirá dominar os instrumentos de coaching e estabelecer relações de confiança através da atitude de coach.
Objetivos da formação Ferramentas de Coaching
- Entender a importância da pergunta no processo de descoberta e o papel da escuta ativa
- Utilizar algumas das ferramentas de coaching para promover a tomada de consciência, o compromisso, a confiança e a responsabilização entre os colaboradores
A Quem se Dirige
- Chefias diretas, intermédias e operacionais
- Coordenadores e gestores de equipas
- Diretores de recursos humanos
- Responsáveis de pessoal
Programa
ESTABELECER RELAÇÕES DE CONFIANÇA ATRAVÉS DA ATITUDE DE COACH
- Métodos de atuação e comunicação a adotar em função do grupo
- A importância de perceber o fenómeno de grupo
- A escuta ativa, as perguntas, os comentários, o feedback, a comunicação não verbal
- Identificar expetativas, definir objetivos e adotar as atitudes mais adequadas a cada situação
- De que forma a atitude de coach vai ter impacto nos colaboradores
FERRAMENTAS E INSTRUMENTOS DE COACHING
- A arte de perguntar e o poder da pergunta
- A escuta ativa e a gestão do silêncio
- Acompanhar a mudança respeitando a individualidade de cada colaborador
- Aprender a gerir as situações e os momentos, separando os factos das emoções
Metodologia da formação Ferramentas de Coaching
A metodologia desta formação é ativa e participativa, baseada na análise e discussão de estudos de caso, realização de role-plays, exercícios, simulações e representações.
Formador
Código da Formação: 1970127
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Entender a importância da pergunta no processo de descoberta e o papel da escuta ativa
- Utilizar algumas das ferramentas de coaching para promover a tomada de consciência, o compromisso, a confiança e a responsabilização entre os colaboradores
- Chefias diretas, intermédias e operacionais
- Coordenadores e gestores de equipas
- Diretores de recursos humanos
- Responsáveis de pessoal
ESTABELECER RELAÇÕES DE CONFIANÇA ATRAVÉS DA ATITUDE DE COACH
- Métodos de atuação e comunicação a adotar em função do grupo
- A importância de perceber o fenómeno de grupo
- A escuta ativa, as perguntas, os comentários, o feedback, a comunicação não verbal
- Identificar expetativas, definir objetivos e adotar as atitudes mais adequadas a cada situação
- De que forma a atitude de coach vai ter impacto nos colaboradores
FERRAMENTAS E INSTRUMENTOS DE COACHING
- A arte de perguntar e o poder da pergunta
- A escuta ativa e a gestão do silêncio
- Acompanhar a mudança respeitando a individualidade de cada colaborador
- Aprender a gerir as situações e os momentos, separando os factos das emoções
A metodologia desta formação é ativa e participativa, baseada na análise e discussão de estudos de caso, realização de role-plays, exercícios, simulações e representações.
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