FERRAMENTAS DE COACHING

FERRAMENTAS DE COACHING

Dirigida a responsáveis de equipas e de pessoal, a formação Ferramentas de Coaching permitirá dominar os instrumentos de coaching e estabelecer relações de confiança através da atitude de coach.

  • Entender a importância da pergunta no processo de descoberta e o papel da escuta ativa
  • Utilizar algumas das ferramentas de coaching para promover a tomada de consciência, o compromisso, a confiança e a responsabilização entre os colaboradores

A metodologia desta formação é ativa e participativa, baseada na análise e discussão de estudos de caso, realização de role-plays, exercícios, simulações e representações.

ESTABELECER RELAÇÕES DE CONFIANÇA ATRAVÉS DA ATITUDE DE COACH

  • Métodos de atuação e comunicação a adotar em função do grupo
  • A importância de perceber o fenómeno de grupo
  • A escuta ativa, as perguntas, os comentários, o feedback, a comunicação não verbal
  • Identificar expetativas, definir objetivos e adotar as atitudes mais adequadas a cada situação
  • De que forma a atitude de coach vai ter impacto nos colaboradores

 

FERRAMENTAS E INSTRUMENTOS DE COACHING

  • A arte de perguntar e o poder da pergunta
  • A escuta ativa e a gestão do silêncio
  • Acompanhar a mudança respeitando a individualidade de cada colaborador
  • Aprender a gerir as situações e os momentos, separando os factos das emoções
1 dia

Objetivos da formação Ferramentas de Coaching

  • Entender a importância da pergunta no processo de descoberta e o papel da escuta ativa
  • Utilizar algumas das ferramentas de coaching para promover a tomada de consciência, o compromisso, a confiança e a responsabilização entre os colaboradores

Metodologia da formação Ferramentas de Coaching

A metodologia desta formação é ativa e participativa, baseada na análise e discussão de estudos de caso, realização de role-plays, exercícios, simulações e representações.

Programa

ESTABELECER RELAÇÕES DE CONFIANÇA ATRAVÉS DA ATITUDE DE COACH

  • Métodos de atuação e comunicação a adotar em função do grupo
  • A importância de perceber o fenómeno de grupo
  • A escuta ativa, as perguntas, os comentários, o feedback, a comunicação não verbal
  • Identificar expetativas, definir objetivos e adotar as atitudes mais adequadas a cada situação
  • De que forma a atitude de coach vai ter impacto nos colaboradores

 

FERRAMENTAS E INSTRUMENTOS DE COACHING

  • A arte de perguntar e o poder da pergunta
  • A escuta ativa e a gestão do silêncio
  • Acompanhar a mudança respeitando a individualidade de cada colaborador
  • Aprender a gerir as situações e os momentos, separando os factos das emoções

Duração

1 dia

Formador

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