Comunicação Assertiva (c/ VOD de fundamentos da assertividade)

Comunicação Assertiva (c/ VOD de fundamentos da assertividade)
Este curso oferece uma abordagem prática e atual sobre a temáticas como comunicação assertiva, escuta ativa e empatia. Complementado com acesso ao VOD da Abilways, permitindo aprofundar o conhecimento a qualquer momento.
  • Identificar atitudes e comportamentos para aumentar o impacto da sua comunicação.
  • Desenvolver comunicação assertiva
  • Conhecer e utilizar técnicas que permitem exprimir os pontos de vista diferentes
  • Saber lidar com a passividade, a agressividade e a manipulação

Formação Online

07 horas

POSICIONAR A SUA VOZ PARA SE COMUNICAR COM CONVICÇÃO

  • Compreender a importância da voz na comunicação
  • Colocar a sua voz e ancorar numa situação positiva
  • Dinâmica: escutar e ajustar a sua voz para restabelecer o seu discurso

 

O SEU ESTILO DE COMUNICAÇÃO

  • Conheça-se melhor e aos outros
  • Partilhar experiências: ouvir e sentir o impacto das mensagens recebidas
  • Dinâmica: manter uma relação de qualidade durante uma comunicação

ASSERTIVIDADE COMO ESTILO DE COMUNICAÇÃO

  • A afirmação pessoal como uma alternativa de comunicação
  • Regras básicas para uma comunicação assertiva
  • O autodiagnóstico: elaboração de um plano de evolução individual

 

TÉCNICAS PARA FOMENTAR A ASSERTIVIDADE

  • Saber escutar, questionar, saber dizer não
  • Utilizar a reformulação: estimulando a comunicação construtiva e positiva
  • Desenvolver a autoconfiança e o autocontrolo

 

TREINO DE COMUNICAÇÃO

  • Responder a objeções
  • Reagir com lucidez a comportamentos passivos, agressivos e manipulativos
  • Restabelecer um momento positivo

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Objetivos

  • Identificar atitudes e comportamentos para aumentar o impacto da sua comunicação.
  • Desenvolver comunicação assertiva
  • Conhecer e utilizar técnicas que permitem exprimir os pontos de vista diferentes
  • Saber lidar com a passividade, a agressividade e a manipulação

Duração

07 horas

Programa

POSICIONAR A SUA VOZ PARA SE COMUNICAR COM CONVICÇÃO

  • Compreender a importância da voz na comunicação
  • Colocar a sua voz e ancorar numa situação positiva
  • Dinâmica: escutar e ajustar a sua voz para restabelecer o seu discurso

 

O SEU ESTILO DE COMUNICAÇÃO

  • Conheça-se melhor e aos outros
  • Partilhar experiências: ouvir e sentir o impacto das mensagens recebidas
  • Dinâmica: manter uma relação de qualidade durante uma comunicação

ASSERTIVIDADE COMO ESTILO DE COMUNICAÇÃO

  • A afirmação pessoal como uma alternativa de comunicação
  • Regras básicas para uma comunicação assertiva
  • O autodiagnóstico: elaboração de um plano de evolução individual

 

TÉCNICAS PARA FOMENTAR A ASSERTIVIDADE

  • Saber escutar, questionar, saber dizer não
  • Utilizar a reformulação: estimulando a comunicação construtiva e positiva
  • Desenvolver a autoconfiança e o autocontrolo

 

TREINO DE COMUNICAÇÃO

  • Responder a objeções
  • Reagir com lucidez a comportamentos passivos, agressivos e manipulativos
  • Restabelecer um momento positivo

Formador

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

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