TRAIN THE TRAINERS
- Formação para Formadores
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Saber como preparar uma sessão de formação e como causar impacto enquanto formador é essencial para que os formandos tirem o melhor partido da formação. A formação Train the Trainers é dirigida a todos os formadores que desejem melhorar as suas capacidades de comunicação e técnicas pedagógicas.
Objetivos da formação Train the Trainers
- Reconhecer a importância do autoconhecimento enquanto formador
- Saber como potenciar as suas capacidades de comunicação enquanto formador – como maximizar os pontos fortes e minimizar os pontos fracos
- Utilizar técnicas de gestão das emoções no contexto da formação
- Preparar uma formação tendo em conta as especificidades do grupo e os objetivos da formação
- Saber como causar impacto e interagir com o formando ou grupo de formandos
- Utilizar técnicas para desenvolver uma relação pedagógica positiva
- Utilizar as competências de comunicação verbal e não verbal, captando a atenção dos formandos e facilitando o processo de aprendizagem e mudança
- Gerir situações desafiantes, contornando objeções e diferentes formandos e/ou grupos de formandos
A Quem se Dirige
Dirigindo-se a formadores internos de empresa, formadores pontuais / ocasionais, formadores certificados e formadores não certificados, esta formação profissional em Train the Trainers tem como objetivo desenvolver as capacidades de comunicação de formadores, mostrar como obter uma melhor gestão emocional, como preparar uma sessão de formação e como causar impacto enquanto formador.
Programa
AUTOCONHECIMENTO ENQUANTO FORMADOR: COMO MAXIMIZAR OS PONTOS FORTES E MINIMIZAR OS PONTOS FRACOS?
- Conhecer os erros típicos de um mau formador
- Potenciar as suas capacidades de comunicação como formador
- Identificar os seus pontos fortes e fracos
A GESTÃO EMOCIONAL DURANTE A FORMAÇÃO
- Libertar-se das inibições e tensões que bloqueiam a comunicação
- Gerir a formação tendo como formandos os colegas
- Conseguir o distanciamento necessário do ambiente da empresa para dar formação
AS ESPECIFICIDADES DA COMUNICAÇÃO EM DIFERENTES TIPOS DE GRUPO
- Gerir grandes grupos e pequenos grupos
- Gerir grupos muito participativos e grupos passivos
- Técnicas para se preparar para os vários cenários
A PREPARAÇÃO DE UMA SESSÃO DE FORMAÇÃO
- O espaço físico
- Saber definir a finalidade da comunicação
- Organizar o conteúdo: recolha e seleção da informação
- Gerir o tempo da formação: o equilíbrio entre a teoria e as dinâmicas de grupo
CAUSAR IMPACTO: COMO GERIR A INTERAÇÃO COM OS FORMANDOS
- Iniciar uma formação: icebreakers, warmups, energizers, etc.
- Adotar uma atitude positiva e de confiança perante os formandos
- A comunicação verbal e não-verbal: como otimizar os recursos pessoais na formação
- Comunicar para desenvolver:
- A voz e o corpo: a importância da entoação; A postura corporal; a expressão facial, os gestos e o movimento
- A magia da linguagem verbal e o seu impacto no processo de desenvolvimento de competências
- Técnicas de feedback
- Captar e manter a atenção dos formandos: estabelecer rapport e liderar o processo de comunicação
- Responder às questões colocadas: utilizar as técnicas da escuta e reformulação
- Gerir situações desafiantes em formação
No final da ação sugerimos que cada participante elabore um plano de ação individual, identificando os aspetos que se propõe a implementar
Metodologia da formação Train the Trainers
Realização de atividades e exercícios de grupo e de decisão em equipa, que permitem não só criar uma consciencialização e mobilização de todos, que favoreçam a descoberta e que facilitem o seu desempenho.
Formador
Código da Formação: 1971937
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Reconhecer a importância do autoconhecimento enquanto formador
- Saber como potenciar as suas capacidades de comunicação enquanto formador – como maximizar os pontos fortes e minimizar os pontos fracos
- Utilizar técnicas de gestão das emoções no contexto da formação
- Preparar uma formação tendo em conta as especificidades do grupo e os objetivos da formação
- Saber como causar impacto e interagir com o formando ou grupo de formandos
- Utilizar técnicas para desenvolver uma relação pedagógica positiva
- Utilizar as competências de comunicação verbal e não verbal, captando a atenção dos formandos e facilitando o processo de aprendizagem e mudança
- Gerir situações desafiantes, contornando objeções e diferentes formandos e/ou grupos de formandos
Dirigindo-se a formadores internos de empresa, formadores pontuais / ocasionais, formadores certificados e formadores não certificados, esta formação profissional em Train the Trainers tem como objetivo desenvolver as capacidades de comunicação de formadores, mostrar como obter uma melhor gestão emocional, como preparar uma sessão de formação e como causar impacto enquanto formador.
AUTOCONHECIMENTO ENQUANTO FORMADOR: COMO MAXIMIZAR OS PONTOS FORTES E MINIMIZAR OS PONTOS FRACOS?
- Conhecer os erros típicos de um mau formador
- Potenciar as suas capacidades de comunicação como formador
- Identificar os seus pontos fortes e fracos
A GESTÃO EMOCIONAL DURANTE A FORMAÇÃO
- Libertar-se das inibições e tensões que bloqueiam a comunicação
- Gerir a formação tendo como formandos os colegas
- Conseguir o distanciamento necessário do ambiente da empresa para dar formação
AS ESPECIFICIDADES DA COMUNICAÇÃO EM DIFERENTES TIPOS DE GRUPO
- Gerir grandes grupos e pequenos grupos
- Gerir grupos muito participativos e grupos passivos
- Técnicas para se preparar para os vários cenários
A PREPARAÇÃO DE UMA SESSÃO DE FORMAÇÃO
- O espaço físico
- Saber definir a finalidade da comunicação
- Organizar o conteúdo: recolha e seleção da informação
- Gerir o tempo da formação: o equilíbrio entre a teoria e as dinâmicas de grupo
CAUSAR IMPACTO: COMO GERIR A INTERAÇÃO COM OS FORMANDOS
- Iniciar uma formação: icebreakers, warmups, energizers, etc.
- Adotar uma atitude positiva e de confiança perante os formandos
- A comunicação verbal e não-verbal: como otimizar os recursos pessoais na formação
- Comunicar para desenvolver:
- A voz e o corpo: a importância da entoação; A postura corporal; a expressão facial, os gestos e o movimento
- A magia da linguagem verbal e o seu impacto no processo de desenvolvimento de competências
- Técnicas de feedback
- Captar e manter a atenção dos formandos: estabelecer rapport e liderar o processo de comunicação
- Responder às questões colocadas: utilizar as técnicas da escuta e reformulação
- Gerir situações desafiantes em formação
No final da ação sugerimos que cada participante elabore um plano de ação individual, identificando os aspetos que se propõe a implementar
Realização de atividades e exercícios de grupo e de decisão em equipa, que permitem não só criar uma consciencialização e mobilização de todos, que favoreçam a descoberta e que facilitem o seu desempenho.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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