STORYTELLING
- Comunicação Interpessoal, Desenvolvimento Pessoal
- 0 (Registered)

A arte milenar do storytelling pode levar a uma boa conversa ou a um excelente artigo de blog na mesma medida que pode traduzir-se no fecho do negócio de uma vida. A formação Storytelling permite-lhe tirar todo o partido desta técnica – uma boa história é autêntica, criativa, inspira as pessoas a agir e a mudar, canaliza energia para a mensagem… e todos adoramos uma boa história, não é?
Objetivos da formação Storytelling
- Compreender o que é o storytelling e as suas potencialidades
- Identificar os elementos que compõem uma história
- Aprender a estruturar, selecionar e contar uma história
- Criar e selecionar as histórias mais adequadas a cada situação
A Quem se Dirige
- Responsáveis de comunicação
- Responsáveis de marketing
- Responsáveis de recursos humanos
- Comerciais
- Gestores e chefes de projeto
E todas as pessoas que pretendam desenvolver as suas capacidades de comunicação
Programa
COMPREENDER O CONCEITO DE STORYTELLING E IDENTIFICAR AS SUAS DIFERENTES UTILIZAÇÕES
- O que é o storytelling
- Porquê utilizar o storytelling
- Quando podemos utilizar o storytelling
- Como harmonizar estratégia de marca e storytelling
DESCODIFICAR A TÉCNICA DO STORYTELLING E OS ELEMENTOS QUE A COMPÕEM
- Quais são as chaves de uma boa história
- Como escolher o tema da sua história
- Como estruturar a sua história
- Como criar as personagens de uma história
- Que história contar
- Como aplicar o storytelling a uma marca
EXPLORAR O STORYTELLING EM VÁRIAS VERTENTES
- Como contar a sua história pessoal
- Como adaptar o storytelling à gestão
- Como criar uma história a partir de um briefing de agência
- Como adaptar o storytelling ao digital
O BOM CONTADOR DE HISTÓRIAS
- Exemplos de contadores de histórias
- Identificação do estilo pessoal
- Seleção das mensagens
- Ilustrar as ideias principais
- Exemplos e aplicação de histórias que funcionam bem em todas as situações
Metodologia da formação Storytelling
Formação prática a decorrer como um complemento à realização do VOD (vídeo on demand) em Storytelling.
Formador
Carla Milhano – Formadora e consultora da área comportamental
Senior Trainer com mais de 15 anos de experiência em formação, sendo especialista nas áreas da Motivação, Bem-estar, Gestão de Tempo, Gestão de Conflitos, Gestão de Stress, Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipa, Gestão de Reclamações, Desenvolvimento pessoal e aprendizagem, formação de formadores. Licenciada em Psicologia Clinica, pela FPCE-UL. Psicóloga Clinica com especialização no âmbito das Terapias Cognitivo Comportamentais, e com um mestrado em Psicologia na área de Stress e Bem Estar.
Código da Formação: 1971137
Preço: Sob consulta
Duração: 12 horas
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Compreender o que é o storytelling e as suas potencialidades
- Identificar os elementos que compõem uma história
- Aprender a estruturar, selecionar e contar uma história
- Criar e selecionar as histórias mais adequadas a cada situação
- Responsáveis de comunicação
- Responsáveis de marketing
- Responsáveis de recursos humanos
- Comerciais
- Gestores e chefes de projeto
E todas as pessoas que pretendam desenvolver as suas capacidades de comunicação
COMPREENDER O CONCEITO DE STORYTELLING E IDENTIFICAR AS SUAS DIFERENTES UTILIZAÇÕES
- O que é o storytelling
- Porquê utilizar o storytelling
- Quando podemos utilizar o storytelling
- Como harmonizar estratégia de marca e storytelling
DESCODIFICAR A TÉCNICA DO STORYTELLING E OS ELEMENTOS QUE A COMPÕEM
- Quais são as chaves de uma boa história
- Como escolher o tema da sua história
- Como estruturar a sua história
- Como criar as personagens de uma história
- Que história contar
- Como aplicar o storytelling a uma marca
EXPLORAR O STORYTELLING EM VÁRIAS VERTENTES
- Como contar a sua história pessoal
- Como adaptar o storytelling à gestão
- Como criar uma história a partir de um briefing de agência
- Como adaptar o storytelling ao digital
O BOM CONTADOR DE HISTÓRIAS
- Exemplos de contadores de histórias
- Identificação do estilo pessoal
- Seleção das mensagens
- Ilustrar as ideias principais
- Exemplos e aplicação de histórias que funcionam bem em todas as situações
Formação prática a decorrer como um complemento à realização do VOD (vídeo on demand) em Storytelling.
Carla Milhano – Formadora e consultora da área comportamental
Senior Trainer com mais de 15 anos de experiência em formação, sendo especialista nas áreas da Motivação, Bem-estar, Gestão de Tempo, Gestão de Conflitos, Gestão de Stress, Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipa, Gestão de Reclamações, Desenvolvimento pessoal e aprendizagem, formação de formadores. Licenciada em Psicologia Clinica, pela FPCE-UL. Psicóloga Clinica com especialização no âmbito das Terapias Cognitivo Comportamentais, e com um mestrado em Psicologia na área de Stress e Bem Estar.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
Cursos Relacionados
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados