STORYTELLING

Storytelling
01
Mai

A arte milenar do storytelling pode levar a uma boa conversa ou a um excelente artigo de blog na mesma medida que pode traduzir-se no fecho do negócio de uma vida. A formação Storytelling permite-lhe tirar todo o partido desta técnica – uma boa história é autêntica, criativa, inspira as pessoas a agir e a mudar, canaliza energia para a mensagem… e todos adoramos uma boa história, não é?

  • Compreender o que é o storytelling e as suas potencialidades
  • Identificar os elementos que compõem uma história
  • Aprender a estruturar, selecionar e contar uma história
  • Criar e selecionar as histórias mais adequadas a cada situação

Formação prática a decorrer como um complemento à realização do VOD (vídeo on demand) em Storytelling.

COMPREENDER O CONCEITO DE STORYTELLING E IDENTIFICAR AS SUAS DIFERENTES UTILIZAÇÕES

  • O que é o storytelling
  • Porquê utilizar o storytelling
  • Quando podemos utilizar o storytelling
  • Como harmonizar estratégia de marca e storytelling

 

DESCODIFICAR A TÉCNICA DO STORYTELLING E OS ELEMENTOS QUE A COMPÕEM

  • Quais são as chaves de uma boa história
  • Como escolher o tema da sua história
  • Como estruturar a sua história
  • Como criar as personagens de uma história
  • Que história contar
  • Como aplicar o storytelling a uma marca

 

EXPLORAR O STORYTELLING EM VÁRIAS VERTENTES

  • Como contar a sua história pessoal
  • Como adaptar o storytelling à gestão
  • Como criar uma história a partir de um briefing de agência
  • Como adaptar o storytelling ao digital

 

O BOM CONTADOR DE HISTÓRIAS

  • Exemplos de contadores de histórias
  • Identificação do estilo pessoal
  • Seleção das mensagens
  • Ilustrar as ideias principais
  • Exemplos e aplicação de histórias que funcionam bem em todas as situações

Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Carla Milhano – Formadora e consultora da área comportamental

Senior Trainer com mais de 15 anos de experiência em formação, sendo especialista nas áreas da Motivação, Bem-estar, Gestão de Tempo, Gestão de Conflitos, Gestão de Stress, Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipa, Gestão de Reclamações, Desenvolvimento pessoal e aprendizagem, formação de formadores. Licenciada em Psicologia Clinica, pela FPCE-UL. Psicóloga Clinica com especialização no âmbito das Terapias Cognitivo Comportamentais, e com um mestrado em Psicologia na área de Stress e Bem Estar.

São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!

 

business case

Percurso de formação com o objetivo de capacitar uma equipa de gestores da Hiscox com responsabilidades de gestão e comunicação com as equipas em técnicas de storytelling.

Objetivos da formação Storytelling

  • Compreender o que é o storytelling e as suas potencialidades
  • Identificar os elementos que compõem uma história
  • Aprender a estruturar, selecionar e contar uma história
  • Criar e selecionar as histórias mais adequadas a cada situação

Metodologia da formação Storytelling

Formação prática a decorrer como um complemento à realização do VOD (vídeo on demand) em Storytelling.

Programa

COMPREENDER O CONCEITO DE STORYTELLING E IDENTIFICAR AS SUAS DIFERENTES UTILIZAÇÕES

  • O que é o storytelling
  • Porquê utilizar o storytelling
  • Quando podemos utilizar o storytelling
  • Como harmonizar estratégia de marca e storytelling

 

DESCODIFICAR A TÉCNICA DO STORYTELLING E OS ELEMENTOS QUE A COMPÕEM

  • Quais são as chaves de uma boa história
  • Como escolher o tema da sua história
  • Como estruturar a sua história
  • Como criar as personagens de uma história
  • Que história contar
  • Como aplicar o storytelling a uma marca

 

EXPLORAR O STORYTELLING EM VÁRIAS VERTENTES

  • Como contar a sua história pessoal
  • Como adaptar o storytelling à gestão
  • Como criar uma história a partir de um briefing de agência
  • Como adaptar o storytelling ao digital

 

O BOM CONTADOR DE HISTÓRIAS

  • Exemplos de contadores de histórias
  • Identificação do estilo pessoal
  • Seleção das mensagens
  • Ilustrar as ideias principais
  • Exemplos e aplicação de histórias que funcionam bem em todas as situações

Duração

Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Formador

Carla Milhano – Formadora e consultora da área comportamental

Senior Trainer com mais de 15 anos de experiência em formação, sendo especialista nas áreas da Motivação, Bem-estar, Gestão de Tempo, Gestão de Conflitos, Gestão de Stress, Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipa, Gestão de Reclamações, Desenvolvimento pessoal e aprendizagem, formação de formadores. Licenciada em Psicologia Clinica, pela FPCE-UL. Psicóloga Clinica com especialização no âmbito das Terapias Cognitivo Comportamentais, e com um mestrado em Psicologia na área de Stress e Bem Estar.

Business

São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!

 

business case

Percurso de formação com o objetivo de capacitar uma equipa de gestores da Hiscox com responsabilidades de gestão e comunicação com as equipas em técnicas de storytelling.

Quer uma formação à medida para a sua empresa?Peça-nos uma proposta!
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS