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A arte milenar do storytelling pode levar a uma boa conversa ou a um excelente artigo de blog na mesma medida que pode traduzir-se no fecho do negócio de uma vida. Esta formação permite-lhe tirar todo o partido desta técnica – uma boa história é autêntica, criativa, inspira as pessoas a agir e a mudar, canaliza energia para a mensagem… e todos adoramos uma boa história, não é?
- Compreender o que é o storytelling e as suas potencialidades
- Identificar os elementos que compõem uma história
- Aprender a estruturar, selecionar e contar uma história
- Criar e selecionar as histórias mais adequadas a cada situação
Formação prática a decorrer como um complemento à realização do VOD (vídeo on demand) em Storytelling.
COMPREENDER O CONCEITO DE STORYTELLING E IDENTIFICAR AS SUAS DIFERENTES UTILIZAÇÕES
- O que é o storytelling
- Porquê utilizar o storytelling
- Quando podemos utilizar o storytelling
- Como harmonizar estratégia de marca e storytelling
DESCODIFICAR A TÉCNICA DO STORYTELLING E OS ELEMENTOS QUE A COMPÕEM
- Quais são as chaves de uma boa história
- Como escolher o tema da sua história
- Como estruturar a sua história
- Como criar as personagens de uma história
- Que história contar
- Como aplicar o storytelling a uma marca
EXPLORAR O STORYTELLING EM VÁRIAS VERTENTES
- Como contar a sua história pessoal
- Como adaptar o storytelling à gestão
- Como criar uma história a partir de um briefing de agência
- Como adaptar o storytelling ao digital
O BOM CONTADOR DE HISTÓRIAS
- Exemplos de contadores de histórias
- Identificação do estilo pessoal
- Seleção das mensagens
- Ilustrar as ideias principais
- Exemplos e aplicação de histórias que funcionam bem em todas as situações
Carla Milhano – Formadora e consultora da área comportamental
Senior Trainer com mais de 15 anos de experiência em formação, sendo especialista nas áreas da Motivação, Bem-estar, Gestão de Tempo, Gestão de Conflitos, Gestão de Stress, Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipa, Gestão de Reclamações, Desenvolvimento pessoal e aprendizagem, formação de formadores. Licenciada em Psicologia Clinica, pela FPCE-UL. Psicóloga Clinica com especialização no âmbito das Terapias Cognitivo Comportamentais, e com um mestrado em Psicologia na área de Stress e Bem Estar.
São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!

Percurso de formação com o objetivo de capacitar uma equipa de gestores da Hiscox com responsabilidades de gestão e comunicação com as equipas em técnicas de storytelling.
Objetivos
- Compreender o que é o storytelling e as suas potencialidades
- Identificar os elementos que compõem uma história
- Aprender a estruturar, selecionar e contar uma história
- Criar e selecionar as histórias mais adequadas a cada situação
Metodologia
Formação prática a decorrer como um complemento à realização do VOD (vídeo on demand)
Programa
COMPREENDER O CONCEITO DE STORYTELLING E IDENTIFICAR AS SUAS DIFERENTES UTILIZAÇÕES
- O que é
- Porquê utilizar
- Quando podemos utilizar
- Como harmonizar estratégia de marca e storytelling
DESCODIFICAR A TÉCNICA E OS ELEMENTOS QUE A COMPÕEM
- Quais são as chaves de uma boa história
- Como escolher o tema da sua história
- Como estruturar a sua história
- Como criar as personagens de uma história
- Que história contar
- Como aplicar este conceito a uma marca
EXPLORAR O STORYTELLING EM VÁRIAS VERTENTES
- Como contar a sua história pessoal
- Como adaptar à gestão
- Como criar uma história a partir de um briefing de agência
- Como adaptar ao digital
O BOM CONTADOR DE HISTÓRIAS
- Exemplos de contadores de histórias
- Identificação do estilo pessoal
- Seleção das mensagens
- Ilustrar as ideias principais
- Exemplos e aplicação de histórias que funcionam bem em todas as situações
Duração
Formador
Carla Milhano – Formadora e consultora da área comportamental
Senior Trainer com mais de 15 anos de experiência em formação, sendo especialista nas áreas da Motivação, Bem-estar, Gestão de Tempo, Gestão de Conflitos, Gestão de Stress, Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipa, Gestão de Reclamações, Desenvolvimento pessoal e aprendizagem, formação de formadores. Licenciada em Psicologia Clinica, pela FPCE-UL. Psicóloga Clinica com especialização no âmbito das Terapias Cognitivo Comportamentais, e com um mestrado em Psicologia na área de Stress e Bem Estar.
Business
São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!

Percurso de formação tem como objetivo de capacitar uma equipa de gestores da Hiscox com responsabilidades de gestão e comunicação com as equipas em técnicas deste conceito.








