DESIGN THINKING

Design Thinking
08
Set

Quantas vezes sentimos dificuldades em gerir várias ideias ao mesmo tempo? Em estruturar o pensamento criativo de modo a priorizar o que realmente é valioso para o projeto? No fundo, o objetivo final de qualquer projeto é transformar uma ideia em oportunidade e é esse o foco da formação Design Thinking. Através de brainstorming brainwriting, crie ideias para o seu negócio e desenvolva as suas competências de gestão.

Objetivos da formação Design Thinking

  • Adquirir competências e ferramentas do Design Thinking
  • Descobrir ferramentas para desenvolver projetos
  • Identificar que informação pode gerar valor
  • Definir critérios para testar o que é desenhado

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a todas as pessoas que queiram conhecer os fundamentos do Design Thinking para reforçar a eficácia e criatividade das equipas, esta formação irá abordar temas como: criar soluções, desenvolvimento de projetos e planos de ações para incorporar o design nas estratégias.

Programa da formação Design Thinking

DESCUBRA O PENSAMENTO DO DESIGN

  • Aprender experimentando: resolver um problema em equipa
  • Adquirir métodos e ferramentas para utilizar em desenvolvimento de projetos
  • Experimentar uma nova cultura de trabalho baseado na empatia

 

COMPREENDER E OBSERVAR

  • Analisar o contexto e recursos e restrições
  • Recolher informações e o que pode gerar valor
  • Identificar linhas relevantes para desenvolvimento

 

GERAR SOLUÇÕES – PROTOTIPO

  • Colocar em prática o brainstorming
  • Avaliar ideias: Ferramentas de decisão
  • Transformando ideias em interações: modelo físico, digital, role play, business model canvas

 

TESTAR O QUE É DESENHADO

  • Recolher informações e adaptar o projeto
  • Definir critérios
  • Realizar uma experiência de teste
  • Desenvolver o projeto de uma forma ágil

 

COLOCAR EM PERSPETIVA

  • Compartilhe experiências e comentários experiências
  • Faça o link com a sua situação profissional
  • Definir um plano de ação para incorporar pensamento de design na sua estratégia

Metodologia da formação Design Thinking

Formação prática para desenvolver competências de criatividade e fomentar ideias.

Formador

Hugo Gonçalves

Trabalha há mais de 10 anos como consultor, facilitador e formador em várias áreas de negócio, nomeadamente, automotive, utilities, retail, manufacturing e executive training.

Ajuda pessoas e negócios a transformar o seu potencial em Performance, combinando disciplinas como Coaching, Estratégia, Business Models, Design Thinking; Automotive Core Tools, Criatividade e outras dentro do Desenvolvimento Orgazinacional e do Capital Humano.

Certificado em Coaching pela ISPC (International School of Professional Coaching) e com diversos cursos executivos e avançados nas área da Liderança, Melhoria Contínua e Criatividade.

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e pós-graduação em Gestão Industrial.

Código da Formação: 1971930

Preço: Sob consulta

Duração: 3 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

As nossas salas

de formação

Clique na imagem para expandir

Os nossos espaços de formação oferecem todas as condições para continuar o seu desenvolvimento pessoal e profissional em absoluta segurança

  • Adquirir competências e ferramentas do Design Thinking
  • Descobrir ferramentas para desenvolver projetos
  • Identificar que informação pode gerar valor
  • Definir critérios para testar o que é desenhado

Dirigindo-se a todas as pessoas que queiram conhecer os fundamentos do Design Thinking para reforçar a eficácia e criatividade das equipas, esta formação irá abordar temas como: criar soluções, desenvolvimento de projetos e planos de ações para incorporar o design nas estratégias.

DESCUBRA O PENSAMENTO DO DESIGN

  • Aprender experimentando: resolver um problema em equipa
  • Adquirir métodos e ferramentas para utilizar em desenvolvimento de projetos
  • Experimentar uma nova cultura de trabalho baseado na empatia

 

COMPREENDER E OBSERVAR

  • Analisar o contexto e recursos e restrições
  • Recolher informações e o que pode gerar valor
  • Identificar linhas relevantes para desenvolvimento

 

GERAR SOLUÇÕES – PROTOTIPO

  • Colocar em prática o brainstorming
  • Avaliar ideias: Ferramentas de decisão
  • Transformando ideias em interações: modelo físico, digital, role play, business model canvas

 

TESTAR O QUE É DESENHADO

  • Recolher informações e adaptar o projeto
  • Definir critérios
  • Realizar uma experiência de teste
  • Desenvolver o projeto de uma forma ágil

 

COLOCAR EM PERSPETIVA

  • Compartilhe experiências e comentários experiências
  • Faça o link com a sua situação profissional
  • Definir um plano de ação para incorporar pensamento de design na sua estratégia

Formação prática para desenvolver competências de criatividade e fomentar ideias.

Hugo Gonçalves

Trabalha há mais de 10 anos como consultor, facilitador e formador em várias áreas de negócio, nomeadamente, automotive, utilities, retail, manufacturing e executive training.

Ajuda pessoas e negócios a transformar o seu potencial em Performance, combinando disciplinas como Coaching, Estratégia, Business Models, Design Thinking; Automotive Core Tools, Criatividade e outras dentro do Desenvolvimento Orgazinacional e do Capital Humano.

Certificado em Coaching pela ISPC (International School of Professional Coaching) e com diversos cursos executivos e avançados nas área da Liderança, Melhoria Contínua e Criatividade.

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e pós-graduação em Gestão Industrial.

Course Content

Time: 3 dias

Curriculum is empty

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS