DESIGN THINKING
- Desenvolvimento Pessoal, Desenvolvimento Pessoal
- 0 (Registered)

Quantas vezes sentimos dificuldades em gerir várias ideias ao mesmo tempo? Em estruturar o pensamento criativo de modo a priorizar o que realmente é valioso para o projeto? No fundo, o objetivo final de qualquer projeto é transformar uma ideia em oportunidade e é esse o foco da formação Design Thinking. Através de brainstorming e brainwriting, crie ideias para o seu negócio e desenvolva as suas competências de gestão.
Objetivos da formação Design Thinking
- Adquirir competências e ferramentas do Design Thinking
- Descobrir ferramentas para desenvolver projetos
- Identificar que informação pode gerar valor
- Definir critérios para testar o que é desenhado
A Quem se Dirige
Dirigindo-se a todas as pessoas que queiram conhecer os fundamentos do Design Thinking para reforçar a eficácia e criatividade das equipas, esta formação irá abordar temas como: criar soluções, desenvolvimento de projetos e planos de ações para incorporar o design nas estratégias.
Programa da formação Design Thinking
DESCUBRA O PENSAMENTO DO DESIGN
- Aprender experimentando: resolver um problema em equipa
- Adquirir métodos e ferramentas para utilizar em desenvolvimento de projetos
- Experimentar uma nova cultura de trabalho baseado na empatia
COMPREENDER E OBSERVAR
- Analisar o contexto e recursos e restrições
- Recolher informações e o que pode gerar valor
- Identificar linhas relevantes para desenvolvimento
GERAR SOLUÇÕES – PROTOTIPO
- Colocar em prática o brainstorming
- Avaliar ideias: Ferramentas de decisão
- Transformando ideias em interações: modelo físico, digital, role play, business model canvas
TESTAR O QUE É DESENHADO
- Recolher informações e adaptar o projeto
- Definir critérios
- Realizar uma experiência de teste
- Desenvolver o projeto de uma forma ágil
COLOCAR EM PERSPETIVA
- Compartilhe experiências e comentários experiências
- Faça o link com a sua situação profissional
- Definir um plano de ação para incorporar pensamento de design na sua estratégia
Metodologia da formação Design Thinking
Formação prática para desenvolver competências de criatividade e fomentar ideias.
Formador
Hugo Gonçalves
Trabalha há mais de 10 anos como consultor, facilitador e formador em várias áreas de negócio, nomeadamente, automotive, utilities, retail, manufacturing e executive training.
Ajuda pessoas e negócios a transformar o seu potencial em Performance, combinando disciplinas como Coaching, Estratégia, Business Models, Design Thinking; Automotive Core Tools, Criatividade e outras dentro do Desenvolvimento Orgazinacional e do Capital Humano.
Certificado em Coaching pela ISPC (International School of Professional Coaching) e com diversos cursos executivos e avançados nas área da Liderança, Melhoria Contínua e Criatividade.
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e pós-graduação em Gestão Industrial.
Código da Formação: 1971930
Preço: Sob consulta
Duração: 3 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
As nossas salas
de formação
Clique na imagem para expandir
Os nossos espaços de formação oferecem todas as condições para continuar o seu desenvolvimento pessoal e profissional em absoluta segurança
- Adquirir competências e ferramentas do Design Thinking
- Descobrir ferramentas para desenvolver projetos
- Identificar que informação pode gerar valor
- Definir critérios para testar o que é desenhado
Dirigindo-se a todas as pessoas que queiram conhecer os fundamentos do Design Thinking para reforçar a eficácia e criatividade das equipas, esta formação irá abordar temas como: criar soluções, desenvolvimento de projetos e planos de ações para incorporar o design nas estratégias.
DESCUBRA O PENSAMENTO DO DESIGN
- Aprender experimentando: resolver um problema em equipa
- Adquirir métodos e ferramentas para utilizar em desenvolvimento de projetos
- Experimentar uma nova cultura de trabalho baseado na empatia
COMPREENDER E OBSERVAR
- Analisar o contexto e recursos e restrições
- Recolher informações e o que pode gerar valor
- Identificar linhas relevantes para desenvolvimento
GERAR SOLUÇÕES – PROTOTIPO
- Colocar em prática o brainstorming
- Avaliar ideias: Ferramentas de decisão
- Transformando ideias em interações: modelo físico, digital, role play, business model canvas
TESTAR O QUE É DESENHADO
- Recolher informações e adaptar o projeto
- Definir critérios
- Realizar uma experiência de teste
- Desenvolver o projeto de uma forma ágil
COLOCAR EM PERSPETIVA
- Compartilhe experiências e comentários experiências
- Faça o link com a sua situação profissional
- Definir um plano de ação para incorporar pensamento de design na sua estratégia
Formação prática para desenvolver competências de criatividade e fomentar ideias.
Hugo Gonçalves
Trabalha há mais de 10 anos como consultor, facilitador e formador em várias áreas de negócio, nomeadamente, automotive, utilities, retail, manufacturing e executive training.
Ajuda pessoas e negócios a transformar o seu potencial em Performance, combinando disciplinas como Coaching, Estratégia, Business Models, Design Thinking; Automotive Core Tools, Criatividade e outras dentro do Desenvolvimento Orgazinacional e do Capital Humano.
Certificado em Coaching pela ISPC (International School of Professional Coaching) e com diversos cursos executivos e avançados nas área da Liderança, Melhoria Contínua e Criatividade.
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e pós-graduação em Gestão Industrial.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
Cursos Relacionados
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados