INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Inteligência Emocional
01
Out

Sabia que, segundo relatório Emotional Intelligence – the essential skillset for the age of AI, do Capgemini Research Institute, 74% dos executivos afirmam que a Inteligência Emocional se tornará uma competência indispensável? E que a procura por esta soft skill por parte dos recrutadores crescerá 6 vezes?

Criar empatia, decifrar as emoções dos outros e capacidade de adaptação a vários tipos de personalidade serão competências essenciais no futuro. A formação profissional em Inteligência Emocional ajuda no fortalecimento de relações e no ganho de autocontrolo, automotivação e empatia. Melhore a sua comunicação e entre no mundo dos negócios com maior compreensão e controlo das emoções.

  • Conhecer o seu grau de inteligência emocional para gerir com êxito as relações sociais e profissionais
  • Desenvolver a sua consciência emocional
  • Melhorar a sua comunicação
  • Adquirir as ferramentas necessárias para a implementação da inteligência emocional em âmbitos profissionais
  • Saber utilizar a sua inteligência emocional

Realização de dinâmicas de grupo para conhecer e entender as nossas emoções, saber geri-las e utilizá-las num ambiente profissional.

O QUE É A INTELIGÊNCIA? PODE-SE DEFINIR?

  • Tipos de inteligência
  • Teoria das inteligências múltiplas
  • A estrutura dos cérebros na compreensão da inteligência
  • A importância da amígdala no desenvolvimento da inteligência

 

PORQUE FALAMOS TANTO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • O que é a inteligência emocional: cérebro, emoções?
  • Que diferenças existem entre a inteligência emocional e as outras formas de inteligência
  • As emoções próprias e exteriores: o equilíbrio emocional
  • As múltiplas funções das emoções e as suas implicações no mundo relacional

 

GERIR EMOÇÕES EM AMBIENTE PROFISSIONAL

  • A relação entre “atitudes intelectuais” e “comunicação emocional”
  • Compreender as emoções dos outros
  • Agir em situações de conflito

 

OS PILARES

  • Autoconhecimento, autocontrolo, automotivação e empatia

 

AS HABILIDADES SOCIAIS

  • O processo de comunicação emocional
  • As relações interpessoais
  • Resolução de conflitos
  • Aptidões assertivas
  • A liderança

 

O PLANO DE AÇÃO DE MELHORIA

  • Como identificar os comportamentos a melhorar
  • Como antecipar obstáculos
  • Como planificar o seguimento

Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional

Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.

É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360º), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.

Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.

São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!

 

Business Cases formação e consultoria

Percurso de formação com o objetivo de desenvolver nos participantes estratégias que lhes permitam otimizar a sua eficácia pessoal e profissional, através da compreensão dos mecanismos das emoções.

Objetivos da formação Inteligência Emocional

  • Conhecer o seu grau de inteligência emocional para gerir com êxito as relações sociais e profissionais
  • Desenvolver a sua consciência emocional
  • Melhorar a sua comunicação
  • Adquirir as ferramentas necessárias para a implementação da inteligência emocional em âmbitos profissionais
  • Saber utilizar a sua inteligência emocional

Metodologia da formação Inteligência Emocional

Realização de dinâmicas de grupo para conhecer e entender as nossas emoções, saber geri-las e utilizá-las num ambiente profissional.

Programa

O QUE É A INTELIGÊNCIA? PODE-SE DEFINIR?

  • Tipos de inteligência
  • Teoria das inteligências múltiplas
  • A estrutura dos cérebros na compreensão da inteligência
  • A importância da amígdala no desenvolvimento da inteligência

 

PORQUE FALAMOS TANTO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • O que é a inteligência emocional: cérebro, emoções?
  • Que diferenças existem entre a inteligência emocional e as outras formas de inteligência
  • As emoções próprias e exteriores: o equilíbrio emocional
  • As múltiplas funções das emoções e as suas implicações no mundo relacional

 

GERIR EMOÇÕES EM AMBIENTE PROFISSIONAL

  • A relação entre “atitudes intelectuais” e “comunicação emocional”
  • Compreender as emoções dos outros
  • Agir em situações de conflito

 

OS PILARES

  • Autoconhecimento, autocontrolo, automotivação e empatia

 

AS HABILIDADES SOCIAIS

  • O processo de comunicação emocional
  • As relações interpessoais
  • Resolução de conflitos
  • Aptidões assertivas
  • A liderança

 

O PLANO DE AÇÃO DE MELHORIA

  • Como identificar os comportamentos a melhorar
  • Como antecipar obstáculos
  • Como planificar o seguimento

Duração

Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Formador

Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional

Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.

É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360º), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.

Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.

Business Case

São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!

 

Business Cases formação e consultoria

Percurso de formação com o objetivo de desenvolver nos participantes estratégias que lhes permitam otimizar a sua eficácia pessoal e profissional, através da compreensão dos mecanismos das emoções.

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