INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
- Desenvolvimento Pessoal, Desenvolvimento Pessoal
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Sabia que, segundo relatório Emotional Intelligence – the essential skillset for the age of AI, do Capgemini Research Institute, 74% dos executivos afirmam que a Inteligência Emocional se tornará uma competência indispensável? E que a procura por esta soft skill por parte dos recrutadores crescerá 6 vezes?
Criar empatia, decifrar as emoções dos outros e capacidade de adaptação a vários tipos de personalidade serão competências essenciais no futuro. A formação profissional em Inteligência Emocional ajuda no fortalecimento de relações e no ganho de autocontrolo, automotivação e empatia. Melhore a sua comunicação e entre no mundo dos negócios com maior compreensão e controlo das emoções.
- Conhecer o seu grau de inteligência emocional para gerir com êxito as relações sociais e profissionais
- Desenvolver a sua consciência emocional
- Melhorar a sua comunicação
- Adquirir as ferramentas necessárias para a implementação da inteligência emocional em âmbitos profissionais
- Saber utilizar a sua inteligência emocional
Realização de dinâmicas de grupo para conhecer e entender as nossas emoções, saber geri-las e utilizá-las num ambiente profissional.
O QUE É A INTELIGÊNCIA? PODE-SE DEFINIR?
- Tipos de inteligência
- Teoria das inteligências múltiplas
- A estrutura dos cérebros na compreensão da inteligência
- A importância da amígdala no desenvolvimento da inteligência
PORQUE FALAMOS TANTO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
- O que é a inteligência emocional: cérebro, emoções?
- Que diferenças existem entre a inteligência emocional e as outras formas de inteligência
- As emoções próprias e exteriores: o equilíbrio emocional
- As múltiplas funções das emoções e as suas implicações no mundo relacional
GERIR EMOÇÕES EM AMBIENTE PROFISSIONAL
- A relação entre “atitudes intelectuais” e “comunicação emocional”
- Compreender as emoções dos outros
- Agir em situações de conflito
OS PILARES
- Autoconhecimento, autocontrolo, automotivação e empatia
AS HABILIDADES SOCIAIS
- O processo de comunicação emocional
- As relações interpessoais
- Resolução de conflitos
- Aptidões assertivas
- A liderança
O PLANO DE AÇÃO DE MELHORIA
- Como identificar os comportamentos a melhorar
- Como antecipar obstáculos
- Como planificar o seguimento
Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional
Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.
É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360º), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.
Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.
São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!
Percurso de formação com o objetivo de desenvolver nos participantes estratégias que lhes permitam otimizar a sua eficácia pessoal e profissional, através da compreensão dos mecanismos das emoções.
Objetivos da formação Inteligência Emocional
- Conhecer o seu grau de inteligência emocional para gerir com êxito as relações sociais e profissionais
- Desenvolver a sua consciência emocional
- Melhorar a sua comunicação
- Adquirir as ferramentas necessárias para a implementação da inteligência emocional em âmbitos profissionais
- Saber utilizar a sua inteligência emocional
Metodologia da formação Inteligência Emocional
Realização de dinâmicas de grupo para conhecer e entender as nossas emoções, saber geri-las e utilizá-las num ambiente profissional.
Programa
O QUE É A INTELIGÊNCIA? PODE-SE DEFINIR?
- Tipos de inteligência
- Teoria das inteligências múltiplas
- A estrutura dos cérebros na compreensão da inteligência
- A importância da amígdala no desenvolvimento da inteligência
PORQUE FALAMOS TANTO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
- O que é a inteligência emocional: cérebro, emoções?
- Que diferenças existem entre a inteligência emocional e as outras formas de inteligência
- As emoções próprias e exteriores: o equilíbrio emocional
- As múltiplas funções das emoções e as suas implicações no mundo relacional
GERIR EMOÇÕES EM AMBIENTE PROFISSIONAL
- A relação entre “atitudes intelectuais” e “comunicação emocional”
- Compreender as emoções dos outros
- Agir em situações de conflito
OS PILARES
- Autoconhecimento, autocontrolo, automotivação e empatia
AS HABILIDADES SOCIAIS
- O processo de comunicação emocional
- As relações interpessoais
- Resolução de conflitos
- Aptidões assertivas
- A liderança
O PLANO DE AÇÃO DE MELHORIA
- Como identificar os comportamentos a melhorar
- Como antecipar obstáculos
- Como planificar o seguimento
Duração
Esta formação tem a duração de 2 dias, mas poderá ser realizada em 4 meios-dias.
Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.
Formador
Cláudia Almeida – Consultora Sénior, Facilitadora de Workshops e Psicóloga Clínica na área de Programas de Desenvolvimento Pessoal e Organizacional
Tem trabalhado com empresas de diferentes sectores, com intervenções nas áreas do desenvolvimento do capital humano, alinhamento estratégico e desenho organizacional (particularmente ao nível dos quadros médios e superiores) e colabora também, enquanto formadora credenciada em PNL, em programas de desenvolvimento pessoal e organizacional.
É certificada em vários instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento pessoal (PNL, DISC, MBTI, Wave Professional e Wave Performance 360º), licenciada em Psicologia na área das organizações e com uma pós-graduação em formação de adultos.
Anualmente, é professora convidada para a cadeira de Mudança Organizacional na Universidade de Psicologia e Ciências da Educação.
Business Case
São vários os clientes Abilways que têm optado por estimular a aprendizagem das suas equipas com este percurso de formação. Apresentamos-lhe um business case com a descrição sumária do contexto da necessidade, da solução Abilways e metodologia usada, bem como do impacto obtido. Inspire-se!
Percurso de formação com o objetivo de desenvolver nos participantes estratégias que lhes permitam otimizar a sua eficácia pessoal e profissional, através da compreensão dos mecanismos das emoções.
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