BEST TALKS – FALAR EM PÚBLICO COM IMPACTO

Best talks – falar em público com impacto
01
Mai

Tem medo de falar em público? Precisa de melhorar as suas competências de comunicação para falar em público e aumentar o impacto das suas apresentações? Então, a formação Best Talks é a indicada para si.

  • Desenvolver as competências essenciais para falar em público
  • Identificar os seus pontos fortes e a melhorar como orador
  • Utilizar a comunicação verbal e não verbal adequada à mensagem, ao público e ao espaço
  • Estruturar ideias e conteúdos através da utilização de diferentes instrumentos
  • Utilizar as técnicas para controlar a ansiedade e o “medo” de falar em público
  • Utilizar as técnicas de envolvimento e motivação de audiências

Formação prática durante a qual cada formando irá fazer várias apresentações, algumas filmadas e analisadas com cada participante individualmente.

FORMA – COMPETÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

FALAR EM PÚBLICO: A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER COMO ORADOR

  • Quais os erros típicos de um mau comunicado
  • Como potenciar as suas capacidades como orador
  • Saber identificar os seus pontos fortes e fracos
  • Conhecer-se como apresentador – realização de um questionário de autodiagnóstico

 

COMPETÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

  • O que são competências de comunicação
  • Como atingimos o nosso objetivo
  • A comunicação verbal
  • A comunicação não verbal: como dinamizar os recursos pessoais

 

O CONTROLO DO ESPAÇO FÍSICO DAS APRESENTAÇÕES

  • A importância do local onde é feita a apresentação
  • Controlo dos fatores externos
  • A utilização do espaço

 

CONTEÚDO – ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DAS IDEIAS

IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO DOS CONTEÚDOS

 

ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DOS CONTEÚDOS

 

INSTRUMENTOS DE ESTRUTURAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES

  • Grelhas e formulários
  • Mind maps e auxiliares de memória
  • Preparação específica

 

CAUSAR IMPACTO: COMO POTENCIAR OS MOMENTOS ALTOS DAS APRESENTAÇÕES

  • 9 maneiras de começar e fechar uma apresentação
  • As técnicas a usar em cada circunstância
  • A adaptação ao estilo do apresentador
  • Vídeos e outros auxiliares com impacto

 

O STORYTELLING E A ORGANIZAÇÃO DO CONTEÚDO

  • Recolha e seleção das histórias
  • Os 4 elementos da história
  • Saber contar uma história
  • Integração no contexto das apresentações
  • Os momentos altos das apresentações
  • Histórias que funcionam bem em todas as situações
  • Fábulas e contos
  • Notícias e factos

 

IMPACTO – FORMAS DE ENVOLVIMENTO/GESTÃO DAS EMOÇÕES – CONTROLO DE STRESS E ANSIEDADE

O IMPACTO DA ANSIEDADE NAS APRESENTAÇÕES

  • Sinais exteriores de nervosismo (autodiagnóstico)
  • O medo
  • O impacto do nervosismo na organização do pensamento

 

TÉCNICAS DE CONTROLO DE ANSIEDADE

 

GESTÃO DE AUDIÊNCIAS

  • Como causar impacto em audiências com diferentes dimensões e exigências
  • Gestão do espaço físico

 

DEMONSTRAÇÕES, PERGUNTAS E EXPLICAÇÕES ADICIONAIS

  • Técnicas para fazer demonstrações
  • Controlar audiências difíceis
  • Regras para respostas a perguntas difíceis
  • Encerramento: a importância da comunicação em público

Esta formação tem a duração de 3 dias, mas poderá ser realizada em 6 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

Cristina Ferreira

É formadora Sénior, desde 1998, com uma vasta carreira nas áreas comportamentais, nomeadamente: comunicação e relacionamento interpessoal, liderança e gestão de equipas. Tem desenvolvido vários projetos de formação “à medida” em organizações de diversos setores de atividade.

Desenvolve também projetos formativos nas áreas do atendimento, relação com o cliente e vendas| negociação.

É uma das formadoras da IFE na solução exclusiva “Best Talks – Realizar apresentações com impacto”

Certificação CPBA (DISC) – CERTIFIED BEHAVIOUR PROFESSIONAL ANALYST pela TTI SUCCESS INSIGHTS

Licenciada em Relações Internacionais, possui formação complementar nas áreas pedagógicas, criatividade, inteligência emocional e Igualdade de Género.

Objetivos da formação Best Talks

  • Desenvolver as competências essenciais para falar em público
  • Identificar os seus pontos fortes e a melhorar como orador
  • Utilizar a comunicação verbal e não verbal adequada à mensagem, ao público e ao espaço
  • Estruturar ideias e conteúdos através da utilização de diferentes instrumentos
  • Utilizar as técnicas para controlar a ansiedade e o “medo” de falar em público
  • Utilizar as técnicas de envolvimento e motivação de audiências

Metodologia da formação Best Talks

Cada formando realiza ao longo da formação, diferentes apresentações, role plays e simulações (algumas filmadas) em grupo e recebe feedback numa sessão individual dada por um coach.

Programa

FORMA – COMPETÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

FALAR EM PÚBLICO: A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER COMO ORADOR

  • Quais os erros típicos de um mau comunicador
  • Como potenciar as suas capacidades como orador
  • Saber identificar os seus pontos fortes e fracos
  • Conhecer-se como apresentador – realização de um questionário de autodiagnóstico

 

COMPETÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

  • O que são competências de comunicação
  • Como atingimos o nosso objetivo
  • A comunicação verbal
  • A comunicação não verbal: como dinamizar os recursos pessoais

 

O CONTROLO DO ESPAÇO FÍSICO DAS APRESENTAÇÕES

  • A importância do local onde é feita a apresentação
  • Controlo dos fatores externos
  • A utilização do espaço

 

CONTEÚDO – ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DAS IDEIAS

IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO DOS CONTEÚDOS

 

ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DOS CONTEÚDOS

 

INSTRUMENTOS DE ESTRUTURAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES

  • Grelhas e formulários
  • Mind maps e auxiliares de memória
  • Preparação específica

 

CAUSAR IMPACTO: COMO POTENCIAR OS MOMENTOS ALTOS DAS APRESENTAÇÕES

  • 9 maneiras de começar e fechar uma apresentação
  • As técnicas a usar em cada circunstância
  • A adaptação ao estilo do apresentador
  • Vídeos e outros auxiliares com impacto

 

O STORYTELLING E A ORGANIZAÇÃO DO CONTEÚDO

  • Recolha e seleção das histórias
  • Os 4 elementos da história
  • Saber contar uma história
  • Integração no contexto das apresentações
  • Os momentos altos das apresentações
  • Histórias que funcionam bem em todas as situações
  • Fábulas e contos
  • Notícias e factos

 

IMPACTO – FORMAS DE ENVOLVIMENTO/GESTÃO DAS EMOÇÕES – CONTROLO DE STRESS E ANSIEDADE

O IMPACTO DA ANSIEDADE NAS APRESENTAÇÕES

  • Sinais exteriores de nervosismo (autodiagnóstico)
  • O medo
  • O impacto do nervosismo na organização do pensamento

 

TÉCNICAS DE CONTROLO DE ANSIEDADE

 

GESTÃO DE AUDIÊNCIAS

  • Como causar impacto em audiências com diferentes dimensões e exigências
  • Gestão do espaço físico

 

DEMONSTRAÇÕES, PERGUNTAS E EXPLICAÇÕES ADICIONAIS

  • Técnicas para fazer demonstrações
  • Controlar audiências difíceis
  • Regras para respostas a perguntas difíceis
  • Encerramento: a importância da comunicação em público

Duração

Esta formação tem a duração de 3 dias, mas poderá ser realizada em 6 meios-dias.

Cada dia de formação tem a duração de 7 horas e cada meio-dia de formação de 3h30.

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