CRIATIVIDADE E STORYTELLING
- Marketing e Comunicação Empresarial
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Aprenda o que é o storytelling e de que forma pode aplicar esta nova forma de comunicação. Com a formação Criatividade e Storytelling, dirigida a responsáveis de marketing, comunicação e vendas, conseguirá controlar as técnicas para transformar uma comunicação descritiva numa comunicação narrativa e saber como divulgar a sua história.
Objetivos da formação Criatividade e Storytelling
- Entender o que é o storytelling e como se pode aplicar
- Descobrir esta nova forma de comunicação
- Controlar as técnicas para transformar uma comunicação descritiva numa comunicação narrativa com história
A Quem se Dirige
Responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing. Qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing e/ou comunicação.
Programa
COMPREENDER O CONCEITO DO STORYTELLING
- Conhecer as origens, princípios e as vantagens do storytelling
- Dominar os princípios para fazer uma boa história
- As cinco propriedades da narração: temporalidade, intencionalidade, significado, capacidade de identificação e capacidade de transformação
- Identificar os campos de aplicação do storytelling: comunicação corporativa, interna, de gestão, produtos e de marca
- Analisar casos de storytelling nas empresas
IDENTIFICAR UMA HISTÓRIA E RECONTÁ-LA
- Explorar a cultura da empresa: fundadores, história, valores
- Identificar os temas
- Usar as leis da proximidade para estar em sintonia com o seu público
- Escolher um tema e um bom ângulo de abordagem para a narrativa
CONHECER AS TÉCNICAS DO STORYTELLING
- As diferentes etapas do esquema narrativo
- Como explicar o seu negócio, a sua marca, os seus serviços com este modelo
- Desenvolver o storyboard da sua história
APLICAR O STORYTELLING E DAR SENTIDO À SUA HISTÓRIA
- Usar os cenários possíveis em função dos seus objetivos
- Comunicação corporativa: construir uma narrativa relacionada com a marca da empresa
- Comunicação interna: histórias de experiências de colaboradores
- Comunicação de gestão: resolver problemas coletivamente
DIVULGAR A SUA HISTÓRIA
- Escolher o melhor meio de divulgação: verbal, livros, imprensa, vídeo
- Adaptar a sua história ao meio específico que escolher
- Identificar os alvos e as suas características
- Desenvolver o seu plano de ação do storytelling
Metodologia da formação Criatividade e Storytelling
Formação dinâmica e interativa, com a realização de exercícios práticos. Possibilitar aos participantes prepararem o projeto da sua própria história e/ou empresa e contá-la no final da formação.
Formador
Código da Formação: 1971977
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Entender o que é o storytelling e como se pode aplicar
- Descobrir esta nova forma de comunicação
- Controlar as técnicas para transformar uma comunicação descritiva numa comunicação narrativa com história
Responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing. Qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing e/ou comunicação.
COMPREENDER O CONCEITO DO STORYTELLING
- Conhecer as origens, princípios e as vantagens do storytelling
- Dominar os princípios para fazer uma boa história
- As cinco propriedades da narração: temporalidade, intencionalidade, significado, capacidade de identificação e capacidade de transformação
- Identificar os campos de aplicação do storytelling: comunicação corporativa, interna, de gestão, produtos e de marca
- Analisar casos de storytelling nas empresas
IDENTIFICAR UMA HISTÓRIA E RECONTÁ-LA
- Explorar a cultura da empresa: fundadores, história, valores
- Identificar os temas
- Usar as leis da proximidade para estar em sintonia com o seu público
- Escolher um tema e um bom ângulo de abordagem para a narrativa
CONHECER AS TÉCNICAS DO STORYTELLING
- As diferentes etapas do esquema narrativo
- Como explicar o seu negócio, a sua marca, os seus serviços com este modelo
- Desenvolver o storyboard da sua história
APLICAR O STORYTELLING E DAR SENTIDO À SUA HISTÓRIA
- Usar os cenários possíveis em função dos seus objetivos
- Comunicação corporativa: construir uma narrativa relacionada com a marca da empresa
- Comunicação interna: histórias de experiências de colaboradores
- Comunicação de gestão: resolver problemas coletivamente
DIVULGAR A SUA HISTÓRIA
- Escolher o melhor meio de divulgação: verbal, livros, imprensa, vídeo
- Adaptar a sua história ao meio específico que escolher
- Identificar os alvos e as suas características
- Desenvolver o seu plano de ação do storytelling
Formação dinâmica e interativa, com a realização de exercícios práticos. Possibilitar aos participantes prepararem o projeto da sua própria história e/ou empresa e contá-la no final da formação.
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
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