GESTÃO DE CRISE
Melhorar as técnicas de comunicação para prevenir e enfrentar uma crise
- Marketing e Comunicação Empresarial, Comunicação Empresarial
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20
Mar
O que fazer em caso de crise na empresa? Dirigida a todos os responsáveis de comunicação e de gestão de recursos humanos, com a formação Gestão de Crise saiba o que é uma crise e como distingui-la de uma situação delicada, e conheça os métodos e conceitos de comunicação de crise.
Objetivos formação Gestão de Crise
- Conhecer os métodos e conceitos de comunicação de crise
- Adquirir capacidades para desenvolver uma estratégia de comunicação em situação de crise
- Aprender a lidar com a opinião pública e com os meios de comunicação
A Quem se Dirige
- Diretores e Responsáveis de comunicação
- Diretores e Responsáveis de Recursos humanos
Programa
O CONCEITO DE CRISE
- Noção de crise
- Crise e emergência
- Distinguir uma situação delicada de uma crise
- Porque e como é que um evento se transforma em crise: identificar os riscos e posicioná-los no ambiente da empresa
- Modelos de gestão de crises
- As fases de uma crise
- Medir os problemas, riscos e oportunidades para a reputação da empresa
- As novas crises: o problema da internet e das redes sociais
IDENTIFICAR TODAS AS PARTES INTERESSADAS E FAZER A SUA GESTÃO
- Foco nos meios de comunicação social em tempos de crise: o que muda num contexto de «Paz», estratégias de resposta
- Comunicação mediática
PLANEAMENTO E GESTÃO DE CRISE
- Estratégias de comunicação de crise
- Adaptar a sua comunicação para cada fase da crise
- Antecipar conflitos, detetar sinais indiciadores, trabalhar a montante sobre temas sensíveis, para que a organização esteja preparada
- Organizar a gestão de crises: regras básicas
- Guia para a elaboração de um manual de gestão de crise
- Gerir a crise, fornecendo medidas corretivas e de reconstrução da imagem da empresa
ANÁLISE DE ESTUDO DE CASOS
SIMULAÇÃO DE UM EVENTO DE CRISE E RESPETIVA GESTÃO, ENVOLVENDO OS DIVERSOS ATORES: GESTORES DE CRISE; INSTIGADORES DE CRISE; COMUNICAÇÃO SOCIAL; PÚBLICO.
Metodologia da formação Gestão de Crise
Análise de estudos de caso e realização de uma simulação de um evento de crise.
Formador
Código da Formação: 1971717
Preço: Sob consulta
Duração: 1 dia
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Conhecer os métodos e conceitos de comunicação de crise
- Adquirir capacidades para desenvolver uma estratégia de comunicação em situação de crise
- Aprender a lidar com a opinião pública e com os meios de comunicação
- Diretores e Responsáveis de comunicação
- Diretores e Responsáveis de Recursos humanos
O CONCEITO DE CRISE
- Noção de crise
- Crise e emergência
- Distinguir uma situação delicada de uma crise
- Porque e como é que um evento se transforma em crise: identificar os riscos e posicioná-los no ambiente da empresa
- Modelos de gestão de crises
- As fases de uma crise
- Medir os problemas, riscos e oportunidades para a reputação da empresa
- As novas crises: o problema da internet e das redes sociais
IDENTIFICAR TODAS AS PARTES INTERESSADAS E FAZER A SUA GESTÃO
- Foco nos meios de comunicação social em tempos de crise: o que muda num contexto de «Paz», estratégias de resposta
- Comunicação mediática
PLANEAMENTO E GESTÃO DE CRISE
- Estratégias de comunicação de crise
- Adaptar a sua comunicação para cada fase da crise
- Antecipar conflitos, detetar sinais indiciadores, trabalhar a montante sobre temas sensíveis, para que a organização esteja preparada
- Organizar a gestão de crises: regras básicas
- Guia para a elaboração de um manual de gestão de crise
- Gerir a crise, fornecendo medidas corretivas e de reconstrução da imagem da empresa
ANÁLISE DE ESTUDO DE CASOS
SIMULAÇÃO DE UM EVENTO DE CRISE E RESPETIVA GESTÃO, ENVOLVENDO OS DIVERSOS ATORES: GESTORES DE CRISE; INSTIGADORES DE CRISE; COMUNICAÇÃO SOCIAL; PÚBLICO.
Análise de estudos de caso e realização de uma simulação de um evento de crise.
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