DESIGN THINKING NA GESTÃO DA FORMAÇÃO

Design Thinking na Gestão da Formação
14
Mar

Dirigindo-se a todas as pessoas de recursos humanos ou que desenvolvem formações nas suas organizações, a formação Design Thinking na Gestão da Formação é uma experiência imersiva que proporciona a agentes de educação e trainers uma exploração orgânica de novas formas de aprendizagem de forma a inspirar, facilitar e desenhar conteúdos e atividades para que os espaços, educação e aprendizagem possam ser mais criativos, espontâneos e inovadores.

Objetivos da formação Design Thinking na Gestão da Formação

  • Dominar os conceitos de criatividade, inovação empresarial
  • Compreender como funciona o processo criativo aplicado às pessoas e às organizações
  • Conhecer e utilizar ferramentas geradoras de ideias e inovação aplicáveis a estratégias de aprendizagem
  • Perceber as etapas de transformação de ideias em oportunidades

A Quem se Dirige

Todas as pessoas de recursos humanos ou que desenvolvem formações nas suas organizações.

Programa

DESENHAR A ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM

  • Estrutura de conteúdos
  • Empatia, requisitos, necessidades participantes
  • “Arquitetura” espaço de aprendizagem
  • Construir a equipa
  • Learning by doing e aprendizagem participativa
  • Transformar problemas em possibilidades

 

IMPLEMENTAR A ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM

  • Desenhar um modelo de aprendizagem customizado
  • Flipped learning e modelo 70/20/10
  • Reflexão e feedback 

 

DESENHAR A EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM

  • Construir um roadmap de workshop/masterclass
  • Implementação e estratégias de facilitação
  • Check-out e avaliação da eficácia aprendizagem

Metodologia da formação Design Thinking na Gestão da Formação

Formação prática para desenvolver competências de criatividade e fomentar ideias. A abordagem baseia-se em ferramentas de Design Thinking, favorecendo atividades colaborativas, que ativam a criatividade, a autonomia e a liberdade e o envolvimento de todos, focando-se no encontrar de soluções.

Formador

Código da Formação: 1971155

Preço: Sob consulta

Duração: 3 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Dominar os conceitos de criatividade, inovação empresarial
  • Compreender como funciona o processo criativo aplicado às pessoas e às organizações
  • Conhecer e utilizar ferramentas geradoras de ideias e inovação aplicáveis a estratégias de aprendizagem
  • Perceber as etapas de transformação de ideias em oportunidades

Todas as pessoas de recursos humanos ou que desenvolvem formações nas suas organizações.

DESENHAR A ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM

  • Estrutura de conteúdos
  • Empatia, requisitos, necessidades participantes
  • “Arquitetura” espaço de aprendizagem
  • Construir a equipa
  • Learning by doing e aprendizagem participativa
  • Transformar problemas em possibilidades

 

IMPLEMENTAR A ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM

  • Desenhar um modelo de aprendizagem customizado
  • Flipped learning e modelo 70/20/10
  • Reflexão e feedback 

 

DESENHAR A EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM

  • Construir um roadmap de workshop/masterclass
  • Implementação e estratégias de facilitação
  • Check-out e avaliação da eficácia aprendizagem

Formação prática para desenvolver competências de criatividade e fomentar ideias. A abordagem baseia-se em ferramentas de Design Thinking, favorecendo atividades colaborativas, que ativam a criatividade, a autonomia e a liberdade e o envolvimento de todos, focando-se no encontrar de soluções.

Course Content

Time: 3 dias

Curriculum is empty

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS