COMUNICAÇÃO PERSUASIVA

Comunicação Persuasiva
10
Fev

Dirigida a quem queira trabalhar a persuasão para utilizar no seu dia a dia, com a formação Comunicação Persuasiva irá conhecer os elementos essenciais do processo de persuasão, ganhar fluência, seduzir com a comunicação e melhorar a imagem.

Objetivos da formação Comunicação Persuasiva

  • Identificar as técnicas de comunicação persuasiva
  • Conhecer os elementos essenciais do processo de persuasão
  • Ganhar fluência, seduzir com a comunicação e melhorar a imagem

A Quem se Dirige

Todas as pessoas que queiram trabalhar a persuasão para utilizar no seu dia a dia

Programa

Desenvolver a empatia e confiança necessária a uma comunicação influente & persuasiva

  • Auto-confiança: identificar as crenças facilitadoras e bloqueadoras – porque falha a comunicação?
  • O papel da escuta ativa enquanto técnica de persuasão e influência
  • Rapport: calibrar as emoções e sincronizar comportamentos para liderar
  • O impacto da atitude e da responsabilização na comunicação
  • O papel do emissor e do recetor
  • A autenticidade como catalisador da credibilidade

 

A magia da linguagem verbal para uma comunicação eficaz & persuasiva

  • Conhecer e controlar a comunicação verbal e não verbal
  • Adaptar-se ao(s) seu(s) interlocutor(es) e ao seu modo de comunicação
  • Utilizar uma linguagem positiva, segura, clara, objetiva e envolvente
  • Utilizar filtros e comandos positivos para influenciar

 

A comunicação não-verbal no processo de influência

  • Fazer a leitura do tom, volume e ritmo da voz, expressões faciais e linguagem corporal
  • Utilizar o ritmo, o volume e o tom de voz na gestão da comunicação, a visão, colocar os gestos e ter uma atitude adequada
  • Integrar pausas/silêncios para destacar o discurso
  • Utilizar os gestos e expressão corporal – ancoragens espaciais

 

Estruturação da argumentação & passar à ação

  • O impacto e papel da influência e da persuasão na comunicação
  • Estruturar as ideias e o discurso (processar e hierarquizar as informações)
  • Sintonizar a mensagem com a expectativa do interlocutor: escolher as palavras certas e bons exemplos
  • Usar os silêncios e as palavras completas, para enriquecer a comunicação
  • Dosear a concentração e o entusiasmo
  • Ser concreto e preciso
  • Identificar sinais de “fim” do diálogo

Metodologia da formação Comunicação Persuasiva

Metodologia ativa baseada na troca de experiências e partilha de boas práticas dos participantes. Serão realizadas apresentações  para trabalhar a argumentação e persuasão.

Formador

Código da Formação: 1971926

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar as técnicas de comunicação persuasiva
  • Conhecer os elementos essenciais do processo de persuasão
  • Ganhar fluência, seduzir com a comunicação e melhorar a imagem

Todas as pessoas que queiram trabalhar a persuasão para utilizar no seu dia a dia

Desenvolver a empatia e confiança necessária a uma comunicação influente & persuasiva

  • Auto-confiança: identificar as crenças facilitadoras e bloqueadoras – porque falha a comunicação?
  • O papel da escuta ativa enquanto técnica de persuasão e influência
  • Rapport: calibrar as emoções e sincronizar comportamentos para liderar
  • O impacto da atitude e da responsabilização na comunicação
  • O papel do emissor e do recetor
  • A autenticidade como catalisador da credibilidade

 

A magia da linguagem verbal para uma comunicação eficaz & persuasiva

  • Conhecer e controlar a comunicação verbal e não verbal
  • Adaptar-se ao(s) seu(s) interlocutor(es) e ao seu modo de comunicação
  • Utilizar uma linguagem positiva, segura, clara, objetiva e envolvente
  • Utilizar filtros e comandos positivos para influenciar

 

A comunicação não-verbal no processo de influência

  • Fazer a leitura do tom, volume e ritmo da voz, expressões faciais e linguagem corporal
  • Utilizar o ritmo, o volume e o tom de voz na gestão da comunicação, a visão, colocar os gestos e ter uma atitude adequada
  • Integrar pausas/silêncios para destacar o discurso
  • Utilizar os gestos e expressão corporal – ancoragens espaciais

 

Estruturação da argumentação & passar à ação

  • O impacto e papel da influência e da persuasão na comunicação
  • Estruturar as ideias e o discurso (processar e hierarquizar as informações)
  • Sintonizar a mensagem com a expectativa do interlocutor: escolher as palavras certas e bons exemplos
  • Usar os silêncios e as palavras completas, para enriquecer a comunicação
  • Dosear a concentração e o entusiasmo
  • Ser concreto e preciso
  • Identificar sinais de “fim” do diálogo

Metodologia ativa baseada na troca de experiências e partilha de boas práticas dos participantes. Serão realizadas apresentações  para trabalhar a argumentação e persuasão.

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