COMUNICAÇÃO PERSUASIVA
- Comunicação Interpessoal, Desenvolvimento Pessoal
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Dirigida a quem queira trabalhar a persuasão para utilizar no seu dia a dia, com a formação Comunicação Persuasiva irá conhecer os elementos essenciais do processo de persuasão, ganhar fluência, seduzir com a comunicação e melhorar a imagem.
Objetivos da formação Comunicação Persuasiva
- Identificar as técnicas de comunicação persuasiva
- Conhecer os elementos essenciais do processo de persuasão
- Ganhar fluência, seduzir com a comunicação e melhorar a imagem
A Quem se Dirige
Todas as pessoas que queiram trabalhar a persuasão para utilizar no seu dia a dia
Programa
Desenvolver a empatia e confiança necessária a uma comunicação influente & persuasiva
- Auto-confiança: identificar as crenças facilitadoras e bloqueadoras – porque falha a comunicação?
- O papel da escuta ativa enquanto técnica de persuasão e influência
- Rapport: calibrar as emoções e sincronizar comportamentos para liderar
- O impacto da atitude e da responsabilização na comunicação
- O papel do emissor e do recetor
- A autenticidade como catalisador da credibilidade
A magia da linguagem verbal para uma comunicação eficaz & persuasiva
- Conhecer e controlar a comunicação verbal e não verbal
- Adaptar-se ao(s) seu(s) interlocutor(es) e ao seu modo de comunicação
- Utilizar uma linguagem positiva, segura, clara, objetiva e envolvente
- Utilizar filtros e comandos positivos para influenciar
A comunicação não-verbal no processo de influência
- Fazer a leitura do tom, volume e ritmo da voz, expressões faciais e linguagem corporal
- Utilizar o ritmo, o volume e o tom de voz na gestão da comunicação, a visão, colocar os gestos e ter uma atitude adequada
- Integrar pausas/silêncios para destacar o discurso
- Utilizar os gestos e expressão corporal – ancoragens espaciais
Estruturação da argumentação & passar à ação
- O impacto e papel da influência e da persuasão na comunicação
- Estruturar as ideias e o discurso (processar e hierarquizar as informações)
- Sintonizar a mensagem com a expectativa do interlocutor: escolher as palavras certas e bons exemplos
- Usar os silêncios e as palavras completas, para enriquecer a comunicação
- Dosear a concentração e o entusiasmo
- Ser concreto e preciso
- Identificar sinais de “fim” do diálogo
Metodologia da formação Comunicação Persuasiva
Metodologia ativa baseada na troca de experiências e partilha de boas práticas dos participantes. Serão realizadas apresentações para trabalhar a argumentação e persuasão.
Formador
Código da Formação: 1971926
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Identificar as técnicas de comunicação persuasiva
- Conhecer os elementos essenciais do processo de persuasão
- Ganhar fluência, seduzir com a comunicação e melhorar a imagem
Todas as pessoas que queiram trabalhar a persuasão para utilizar no seu dia a dia
Desenvolver a empatia e confiança necessária a uma comunicação influente & persuasiva
- Auto-confiança: identificar as crenças facilitadoras e bloqueadoras – porque falha a comunicação?
- O papel da escuta ativa enquanto técnica de persuasão e influência
- Rapport: calibrar as emoções e sincronizar comportamentos para liderar
- O impacto da atitude e da responsabilização na comunicação
- O papel do emissor e do recetor
- A autenticidade como catalisador da credibilidade
A magia da linguagem verbal para uma comunicação eficaz & persuasiva
- Conhecer e controlar a comunicação verbal e não verbal
- Adaptar-se ao(s) seu(s) interlocutor(es) e ao seu modo de comunicação
- Utilizar uma linguagem positiva, segura, clara, objetiva e envolvente
- Utilizar filtros e comandos positivos para influenciar
A comunicação não-verbal no processo de influência
- Fazer a leitura do tom, volume e ritmo da voz, expressões faciais e linguagem corporal
- Utilizar o ritmo, o volume e o tom de voz na gestão da comunicação, a visão, colocar os gestos e ter uma atitude adequada
- Integrar pausas/silêncios para destacar o discurso
- Utilizar os gestos e expressão corporal – ancoragens espaciais
Estruturação da argumentação & passar à ação
- O impacto e papel da influência e da persuasão na comunicação
- Estruturar as ideias e o discurso (processar e hierarquizar as informações)
- Sintonizar a mensagem com a expectativa do interlocutor: escolher as palavras certas e bons exemplos
- Usar os silêncios e as palavras completas, para enriquecer a comunicação
- Dosear a concentração e o entusiasmo
- Ser concreto e preciso
- Identificar sinais de “fim” do diálogo
Metodologia ativa baseada na troca de experiências e partilha de boas práticas dos participantes. Serão realizadas apresentações para trabalhar a argumentação e persuasão.
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