COMPETÊNCIAS E TÉCNICAS DE MANAGEMENT PARA SECRETÁRIAS EXECUTIVAS
- Secretariado Executivo
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O Secretariado Executivo desempenha uma função central na gestão e organização dos assuntos diários. A formação Competências e Técnicas de Management para Secretárias Executivas permite desenvolver aptidões fundamentais para o exercício da função tais como a gestão de tempo, gestão de conflitos e a promoção de uma colaboração e comunicação saudável entre a chefia e a assistente.
Objetivos da formação Competências e Técnicas de Management para Secretárias Executivas
- Identificar as formas de promover uma colaboração eficaz entre a assistente e a chefia
- Caracterizar os princípios e ferramentas para uma boa gestão do tempo
- Conhecer as competências imprescindíveis para gerir conflitos
- Perceber a importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional
A Quem se Dirige
Dirigindo-se a secretárias e assessores de direção, assistentes de direção e de administração, personal assistants (PA) e secretárias / assistentes de departamentos.
Programa da formação Competências e Técnicas de Management para Secretárias Executivas
NÍVEIS DE RESPONSABILIDADE E FUNÇÕES NO ÂMBITO DO SECRETARIADO
- Ética e deontologia profissional
- Novas designações que o mercado atribui à função de secretariado
- Competência profissional: a exigência no mundo dos negócios globalizados
- A assistente como produtora de competências: saber agir com pertinência, saber transpor e saber executar
COLABORAÇÃO EFICAZ COM A CHEFIA
- A troca e a partilha de informação
- A importância da confiança e do respeito mútuo no binómio secretariado/chefia
- Qual o grau de autonomia de uma assistente? Até que ponto se pode desenvolver a criatividade?
GERIR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO SEIO DA ORGANIZAÇÃO
- Gerir comportamentos: agressividade, passividade, manipulação e afirmação pessoal
- Desenvolver a assertividade no âmbito da função
- Aprender a saber dizer não com diplomacia
A GESTÃO DO TEMPO
- Identificar os “ladrões” frequentes de tempo
- Estabelecer compromissos de realização de tarefas que satisfaçam as necessidades de todos
- Benefícios que se alcançam com a adequada gestão das prioridades e tarefas
LIDAR COM SITUAÇÕES DE CONFLITO
- As causas frequentes de conflito
- Saber atuar e lidar com situações de stress
- A inteligência emocional
PRINCÍPIOS TEÓRICOS NA ORGANIZAÇÃO DE UM EVENTO
- Dicas para otimizar a organização de eventos
- Organizar eventos com refeições: pequeno-almoço, receção, “cocktail”, almoço, banquete
IMAGEM PROFISSIONAL
- Saber ser e saber estar: tudo comunica
- A importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional
Metodologia da formação Competências e Técnicas de Management para Secretárias Executivas
Formação ativa e participativa com um bom equilíbrio entre a componente teórica e prática. Desenvolvimento de exercícios e apresentação de casos práticos.
Formador
ALCINA MONTEIRO
Licenciada em Estudos Modernos Europeus, pela Thames Valley University, e pós-graduada em Consultoria de Imagem, pelo ISLA. Experiência de 11 anos em jornalismo, tendo passado pela Rádio Comercial Norte, TSF, Reuters e SIC. Assessora de Imprensa durante 3 anos na Câmara Municipal de Barcelos e ModaLisboa. Trabalha em Consultoria de Comunicação há 7 anos na área de moda, consumo, beleza e turismo, em paralelo com a Consultoria de Imagem. Nesta área da Consultoria de Imagem tem desenvolvido formações em empresas e também um trabalho mais personalizado com clientes particulares.
Código da Formação:
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
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- Identificar as formas de promover uma colaboração eficaz entre a assistente e a chefia
- Caracterizar os princípios e ferramentas para uma boa gestão do tempo
- Conhecer as competências imprescindíveis para gerir conflitos
- Perceber a importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional
Dirigindo-se a secretárias e assessores de direção, assistentes de direção e de administração, personal assistants (PA) e secretárias / assistentes de departamentos.
Formação ativa e participativa com um bom equilíbrio entre a componente teórica e prática. Desenvolvimento de exercícios e apresentação de casos práticos.
NÍVEIS DE RESPONSABILIDADE E FUNÇÕES NO ÂMBITO DO SECRETARIADO
- Ética e deontologia profissional
- Novas designações que o mercado atribui à função de secretariado
- Competência profissional: a exigência no mundo dos negócios globalizados
- A assistente como produtora de competências: saber agir com pertinência, saber transpor e saber executar
COLABORAÇÃO EFICAZ COM A CHEFIA
- A troca e a partilha de informação
- A importância da confiança e do respeito mútuo no binómio secretariado/chefia
- Qual o grau de autonomia de uma assistente? Até que ponto se pode desenvolver a criatividade?
GERIR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO SEIO DA ORGANIZAÇÃO
- Gerir comportamentos: agressividade, passividade, manipulação e afirmação pessoal
- Desenvolver a assertividade no âmbito da função
- Aprender a saber dizer não com diplomacia
A GESTÃO DO TEMPO
- Identificar os “ladrões” frequentes de tempo
- Estabelecer compromissos de realização de tarefas que satisfaçam as necessidades de todos
- Benefícios que se alcançam com a adequada gestão das prioridades e tarefas
LIDAR COM SITUAÇÕES DE CONFLITO
- As causas frequentes de conflito
- Saber atuar e lidar com situações de stress
- A inteligência emocional
PRINCÍPIOS TEÓRICOS NA ORGANIZAÇÃO DE UM EVENTO
- Dicas para otimizar a organização de eventos
- Organizar eventos com refeições: pequeno-almoço, receção, “cocktail”, almoço, banquete
IMAGEM PROFISSIONAL
- Saber ser e saber estar: tudo comunica
- A importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional
Formação ativa e participativa com um bom equilíbrio entre a componente teórica e prática. Desenvolvimento de exercícios e apresentação de casos práticos.
ALCINA MONTEIRO
Licenciada em Estudos Modernos Europeus, pela Thames Valley University, e pós-graduada em Consultoria de Imagem, pelo ISLA. Experiência de 11 anos em jornalismo, tendo passado pela Rádio Comercial Norte, TSF, Reuters e SIC. Assessora de Imprensa durante 3 anos na Câmara Municipal de Barcelos e ModaLisboa. Trabalha em Consultoria de Comunicação há 7 anos na área de moda, consumo, beleza e turismo, em paralelo com a Consultoria de Imagem. Nesta área da Consultoria de Imagem tem desenvolvido formações em empresas e também um trabalho mais personalizado com clientes particulares.
Course Content
Curriculum is empty
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