PERSONAL ASSISTANT 4.0
- Secretariado Executivo
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![Personal Assistant 4.0 Personal Assistant 4.0](https://www.abilways.pt/wp-content/uploads/2018/04/PERSONAL_ASSISTANT_4-0.jpg)
Com a formação Personal Assistant 4.0 conseguirá identificar as formas de promover uma colaboração eficaz entre assistentes pessoais e as suas chefias, caracterizar os princípios e ferramentas para uma boa gestão do tempo e produtividade, e conhecer novas formas e ferramentas de comunicação.
Objetivos da formação Personal Assistant 4.0
- Analisar o ecossistema da era digital
- Identificar as formas de promover uma colaboração eficaz entre a assistente e a chefia
- Caracterizar os princípios e ferramentas para uma boa gestão do tempo e produtividade
- Conhecer novas formas e ferramentas de comunicação
- Perceber a importância do personal branding e o impacto na imagem profissional
A Quem se Dirige
Secretárias e assessores de direção, assistentes de direção e de administração, personal assistants (PA) e secretárias/assistentes de departamentos.
Programa
O ECOSSISTEMA DA ERA DIGITAL
- O mindset da transformação digital
- As novas gerações: quem são os novos colaboradores? Como se comportam?
- Os novos espaços de trabalho e as novas formas de trabalho
- As novas formas de comunicar
- A influência dos códigos do digital na função secretariado: abertura, agilidade e colaboração
COLABORAÇÃO COM A CHEFIA
- A troca e a partilha de informação: a importância da confiança
- A gestão da colaboração com a chefia à distância
COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS
- O mix de gerações: como gerir
- Como lidar com as novas gerações?
- A gestão da colaboração com colegas à distância
GERIR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO SEIO DA ORGANIZAÇÃO
- Gerir comportamentos: agressividade, passividade, manipulação e afirmação pessoal
- Desenvolver a assertividade
- Aprender a saber dizer não!
- Saber atuar e lidar com situações de stress
RESILIÊNCIA
- A gestão da mudança
- A inteligência emocional
PRODUTIVIDADE:
A Gestão do Tempo
- Identificar os “ladrões” frequentes de tempo
- Estabelecer compromissos de realização de tarefas que satisfaçam as necessidades de todos
- Benefícios que se alcançam com a adequada gestão das prioridades e tarefas
- A gestão da quantidade de informação
- As notificações e os diferentes canais de comunicação
- Atelier digital: apps de produtividade
COMUNICAÇÃO:
Presencial
- Apresentação de ideias: pitch
- Contar histórias: storytelling
- Criar apresentações com impacto
- Atelier analógico: pitch de 3 minutos
Digital
- Os novos meios de comunicação
- Novos layouts de comunicação e apresentações
- Atelier digital: Skype, WhatsApp, Messengers
PERSONAL BRANDING:
Da Imagem Profissional à Imagem Digital
- A importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional
- O papel das redes sociais: LinkedIn
- Genuinidade, atualização, partilha
- Social media: do’s e dont’s
- Atelier digital: LinkedIn e apps Fashion e Makeup
Metodologia da formação Personal Assistant 4.0
Formação ativa e participativa com um bom equilíbrio entre a componente teórica e prática. Desenvolvimento de exercícios e apresentação de casos práticos.
Formador
Código da Formação:
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Analisar o ecossistema da era digital
- Identificar as formas de promover uma colaboração eficaz entre a assistente e a chefia
- Caracterizar os princípios e ferramentas para uma boa gestão do tempo e produtividade
- Conhecer novas formas e ferramentas de comunicação
- Perceber a importância do personal branding e o impacto na imagem profissional
Secretárias e assessores de direção, assistentes de direção e de administração, personal assistants (PA) e secretárias/assistentes de departamentos.
O ECOSSISTEMA DA ERA DIGITAL
- O mindset da transformação digital
- As novas gerações: quem são os novos colaboradores? Como se comportam?
- Os novos espaços de trabalho e as novas formas de trabalho
- As novas formas de comunicar
- A influência dos códigos do digital na função secretariado: abertura, agilidade e colaboração
COLABORAÇÃO COM A CHEFIA
- A troca e a partilha de informação: a importância da confiança
- A gestão da colaboração com a chefia à distância
COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS
- O mix de gerações: como gerir
- Como lidar com as novas gerações?
- A gestão da colaboração com colegas à distância
GERIR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO SEIO DA ORGANIZAÇÃO
- Gerir comportamentos: agressividade, passividade, manipulação e afirmação pessoal
- Desenvolver a assertividade
- Aprender a saber dizer não!
- Saber atuar e lidar com situações de stress
RESILIÊNCIA
- A gestão da mudança
- A inteligência emocional
PRODUTIVIDADE:
A Gestão do Tempo
- Identificar os “ladrões” frequentes de tempo
- Estabelecer compromissos de realização de tarefas que satisfaçam as necessidades de todos
- Benefícios que se alcançam com a adequada gestão das prioridades e tarefas
- A gestão da quantidade de informação
- As notificações e os diferentes canais de comunicação
- Atelier digital: apps de produtividade
COMUNICAÇÃO:
Presencial
- Apresentação de ideias: pitch
- Contar histórias: storytelling
- Criar apresentações com impacto
- Atelier analógico: pitch de 3 minutos
Digital
- Os novos meios de comunicação
- Novos layouts de comunicação e apresentações
- Atelier digital: Skype, WhatsApp, Messengers
PERSONAL BRANDING:
Da Imagem Profissional à Imagem Digital
- A importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional
- O papel das redes sociais: LinkedIn
- Genuinidade, atualização, partilha
- Social media: do’s e dont’s
- Atelier digital: LinkedIn e apps Fashion e Makeup
Formação ativa e participativa com um bom equilíbrio entre a componente teórica e prática. Desenvolvimento de exercícios e apresentação de casos práticos.
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