PERSONAL ASSISTANT 4.0

Personal Assistant 4.0
01
Abr

Com a formação Personal Assistant 4.0 conseguirá identificar as formas de promover uma colaboração eficaz entre assistentes pessoais e as suas chefias, caracterizar os princípios e ferramentas para uma boa gestão do tempo e produtividade, e conhecer novas formas e ferramentas de comunicação.

Objetivos da formação Personal Assistant 4.0

  • Analisar o ecossistema da era digital
  • Identificar as formas de promover uma colaboração eficaz entre a assistente e a chefia
  • Caracterizar os princípios e ferramentas para uma boa gestão do tempo e produtividade
  • Conhecer novas formas e ferramentas de comunicação
  • Perceber a importância do personal branding e o impacto na imagem profissional

A Quem se Dirige

Secretárias e assessores de direção, assistentes de direção e de administração, personal assistants (PA) e secretárias/assistentes de departamentos.

Programa

O ECOSSISTEMA DA ERA DIGITAL

  • O mindset da transformação digital
  • As novas gerações: quem são os novos colaboradores? Como se comportam?
  • Os novos espaços de trabalho e as novas formas de trabalho
  • As novas formas de comunicar
  • A influência dos códigos do digital na função secretariado: abertura, agilidade e colaboração

 

COLABORAÇÃO COM A CHEFIA

  • A troca e a partilha de informação: a importância da confiança
  • A gestão da colaboração com a chefia à distância

 

COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS

  • O mix de gerações: como gerir
  • Como lidar com as novas gerações?
  • A gestão da colaboração com colegas à distância

 

GERIR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO SEIO DA ORGANIZAÇÃO

  • Gerir comportamentos: agressividade, passividade, manipulação e afirmação pessoal
  • Desenvolver a assertividade
  • Aprender a saber dizer não!
  • Saber atuar e lidar com situações de stress

 

RESILIÊNCIA

  • A gestão da mudança
  • A inteligência emocional

 

PRODUTIVIDADE:

A Gestão do Tempo

  • Identificar os “ladrões” frequentes de tempo
  • Estabelecer compromissos de realização de tarefas que satisfaçam as necessidades de todos
  • Benefícios que se alcançam com a adequada gestão das prioridades e tarefas
  • A gestão da quantidade de informação
  • As notificações e os diferentes canais de comunicação
  • Atelier digital: apps de produtividade

COMUNICAÇÃO:

Presencial

  • Apresentação de ideias: pitch
  • Contar histórias: storytelling
  • Criar apresentações com impacto
  • Atelier analógico: pitch de 3 minutos

 

Digital

  • Os novos meios de comunicação
  • Novos layouts de comunicação e apresentações
  • Atelier digital: Skype, WhatsApp, Messengers

 

PERSONAL BRANDING:

Da Imagem Profissional à Imagem Digital

  • A importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional
  • O papel das redes sociais: LinkedIn
    • Genuinidade, atualização, partilha
  • Social media: do’s e dont’s
  • Atelier digital: LinkedIn e apps Fashion e Makeup

Metodologia da formação Personal Assistant 4.0

Formação ativa e participativa com um bom equilíbrio entre a componente teórica e prática. Desenvolvimento de exercícios e apresentação de casos práticos.

Formador

Código da Formação:

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Analisar o ecossistema da era digital
  • Identificar as formas de promover uma colaboração eficaz entre a assistente e a chefia
  • Caracterizar os princípios e ferramentas para uma boa gestão do tempo e produtividade
  • Conhecer novas formas e ferramentas de comunicação
  • Perceber a importância do personal branding e o impacto na imagem profissional

Secretárias e assessores de direção, assistentes de direção e de administração, personal assistants (PA) e secretárias/assistentes de departamentos.

O ECOSSISTEMA DA ERA DIGITAL

  • O mindset da transformação digital
  • As novas gerações: quem são os novos colaboradores? Como se comportam?
  • Os novos espaços de trabalho e as novas formas de trabalho
  • As novas formas de comunicar
  • A influência dos códigos do digital na função secretariado: abertura, agilidade e colaboração

 

COLABORAÇÃO COM A CHEFIA

  • A troca e a partilha de informação: a importância da confiança
  • A gestão da colaboração com a chefia à distância

 

COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS

  • O mix de gerações: como gerir
  • Como lidar com as novas gerações?
  • A gestão da colaboração com colegas à distância

 

GERIR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO SEIO DA ORGANIZAÇÃO

  • Gerir comportamentos: agressividade, passividade, manipulação e afirmação pessoal
  • Desenvolver a assertividade
  • Aprender a saber dizer não!
  • Saber atuar e lidar com situações de stress

 

RESILIÊNCIA

  • A gestão da mudança
  • A inteligência emocional

 

PRODUTIVIDADE:

A Gestão do Tempo

  • Identificar os “ladrões” frequentes de tempo
  • Estabelecer compromissos de realização de tarefas que satisfaçam as necessidades de todos
  • Benefícios que se alcançam com a adequada gestão das prioridades e tarefas
  • A gestão da quantidade de informação
  • As notificações e os diferentes canais de comunicação
  • Atelier digital: apps de produtividade

COMUNICAÇÃO:

Presencial

  • Apresentação de ideias: pitch
  • Contar histórias: storytelling
  • Criar apresentações com impacto
  • Atelier analógico: pitch de 3 minutos

 

Digital

  • Os novos meios de comunicação
  • Novos layouts de comunicação e apresentações
  • Atelier digital: Skype, WhatsApp, Messengers

 

PERSONAL BRANDING:

Da Imagem Profissional à Imagem Digital

  • A importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional
  • O papel das redes sociais: LinkedIn
    • Genuinidade, atualização, partilha
  • Social media: do’s e dont’s
  • Atelier digital: LinkedIn e apps Fashion e Makeup

Formação ativa e participativa com um bom equilíbrio entre a componente teórica e prática. Desenvolvimento de exercícios e apresentação de casos práticos.

Formações ajustadas ao seu negócio

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Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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