MICROSOFT EXCEL – INTERMÉDIO

Microsoft Excel Intermédio
01
Abr

O Microsoft Excel é uma conhecida folha de cálculo que permite fazer cálculos, obter e manipular dados, fazer gráficos e tabelas, entre outras funções. Com a formação Microsoft Excel – Intermédio vai poder consolidar a utilização das principais funcionalidades deste software.

  • Consolidar a utilização das principais funcionalidades da folha de cálculo
  • Dominar as principais fórmulas
  • Criar e manipular gráficos
  • Saber criar tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos
  • Estruturar a informação para obter relatórios

O participante deverá:

  • Dominar algumas funcionalidades de cálculo, organização dos dados e formatação no MS Excel
  • Dispor de computador individual para poder acompanhar os temas abordados e exercícios propostos

A formação tem uma componente essencialmente prática, desafiando os participantes a resolver exercícios de cálculo e encontrar soluções para os cenários apresentados.

O programa poderá ser ajustado em função dos resultados obtidos na atividade de ONLINE SURVEY.

O “FUNDAMENTAL DO EXCEL”: REVISITAR AS FÓRMULAS E GRÁFICOS

REVISITAR E CONSOLIDAR OS CÁLCULOS NO MS EXCEL
  • Criar Fórmulas Simples
  • Cálculos com Funções
  • Cópia de Fórmulas e Funções
  • Criar Referências Absolutas e Relativas
TRANSPOR OS CÁLCULOS EM GRÁFICOS
  • Criação de Gráficos numa folha de cálculo
  • Definição de diferentes tipos de Gráficos
  • Adição e remoção de itens a Gráficos

 

APLICAR FÓRMULAS LÓGICAS E DE PESQUISA

CRIAR FÓRMULAS LÓGICAS E DE PESQUISA
  • Criação de Fórmulas Lógicas (Se)
  • Fazer Fórmulas Pesquisa ( Procv)
  • Criar Fórmulas Estatística (soma.se)
  • Formatação Condicional
  • Validação de dados

 

CRIAÇÃO E MANIPULAÇÃO DE GRÁFICOS – NÍVEL AVANÇADO

CRIAR E MANIPULAR GRÁFICOS – NÍVEL AVANÇADO
  • Aplicar os gráficos adequados ao contexto de dados
  • Criação de Gráficos embutidos (“embedded”)
  • Exercícios avançados com itens de gráficos

 

CRIAÇÃO DE TABELAS E GRÁFICOS DINÂMICOS

CRIAR TABELAS E GRÁFICOS DINÂMICOS
  • Criação e utilização de tabelas dinâmicas
  • Agrupamento e sumarização de dados de tabelas dinâmicas
  • Agrupamento de Itens da tabela dinâmica
  • Criação e Formatação de gráficos dinâmicos

 

GESTÃO, ORGANIZAÇÃO E VALIDAÇÃO DE DADOS

GESTÃO E VALIDAÇÃO DE DADOS
  • Ordenação de dados
  • Filtros: listagem de dados e filtros elaborados
  • Criar Listas
  • Restringir informação

14h distribuídas por 8 classes virtuais

ONLINE SURVEY

Aferir as expetativas e práticas diárias que o formando tem quanto à utilização da folha de cáculo

# CLASSES VIRTUAIS 1 e 2 – O “FUNDAMENTAL DO EXCEL”: REVISITAR AS FÓRMULAS E GRÁFICOS

DURAÇÃO: 3h30

# CLASSE VIRTUAL 3 – APLICAR FÓRMULAS LÓGICAS E DE PESQUISA

DURAÇÃO: 2h00

# CLASSE VIRTUAL 4 – CRIAÇÃO E MANIPULAÇÃO DE GRÁFICOS – NÍVEL AVANÇADO

DURAÇÃO: 1h30

# CLASSES VIRTUAIS 5 e 6 – CRIAÇÃO DE TABELAS E GRÁFICOS DINÂMICOS

DURAÇÃO: 3h30

# CLASSES VIRTUAIS 7 e 8 – GESTÃO, ORGANIZAÇÃO E VALIDAÇÃO DE DADOS

DURAÇÃO: 3h30

Objetivos da formação Microsoft Excel – Intermédio

  • Consolidar a utilização das principais funcionalidades da folha de cálculo
  • Dominar as principais fórmulas
  • Criar e manipular gráficos
  • Saber criar tabelas dinâmicas e gráficos dinâmicos
  • Estruturar a informação para obter relatórios

Requisitos

O participante deverá:

  • Dominar algumas funcionalidades de cálculo, organização dos dados e formatação no MS Excel
  • Dispor de computador individual para poder acompanhar os temas abordados e exercícios propostos

Metodologia da formação Microsoft Excel – Intermédio

A formação tem uma componente essencialmente prática, desafiando os participantes a resolver exercícios de cálculo e encontrar soluções para os cenários apresentados.

Programa

O programa poderá ser ajustado em função dos resultados obtidos na atividade de ONLINE SURVEY.

O “FUNDAMENTAL DO EXCEL”: REVISITAR AS FÓRMULAS E GRÁFICOS

REVISITAR E CONSOLIDAR OS CÁLCULOS NO MS EXCEL
  • Criar Fórmulas Simples
  • Cálculos com Funções
  • Cópia de Fórmulas e Funções
  • Criar Referências Absolutas e Relativas
TRANSPOR OS CÁLCULOS EM GRÁFICOS
  • Criação de Gráficos numa folha de cálculo
  • Definição de diferentes tipos de Gráficos
  • Adição e remoção de itens a Gráficos

 

APLICAR FÓRMULAS LÓGICAS E DE PESQUISA

CRIAR FÓRMULAS LÓGICAS E DE PESQUISA
  • Criação de Fórmulas Lógicas (Se)
  • Fazer Fórmulas Pesquisa ( Procv)
  • Criar Fórmulas Estatística (soma.se)
  • Formatação Condicional
  • Validação de dados

 

CRIAÇÃO E MANIPULAÇÃO DE GRÁFICOS – NÍVEL AVANÇADO

CRIAR E MANIPULAR GRÁFICOS – NÍVEL AVANÇADO
  • Aplicar os gráficos adequados ao contexto de dados
  • Criação de Gráficos embutidos (“embedded”)
  • Exercícios avançados com itens de gráficos

 

CRIAÇÃO DE TABELAS E GRÁFICOS DINÂMICOS

CRIAR TABELAS E GRÁFICOS DINÂMICOS
  • Criação e utilização de tabelas dinâmicas
  • Agrupamento e sumarização de dados de tabelas dinâmicas
  • Agrupamento de Itens da tabela dinâmica
  • Criação e Formatação de gráficos dinâmicos

 

GESTÃO, ORGANIZAÇÃO E VALIDAÇÃO DE DADOS

GESTÃO E VALIDAÇÃO DE DADOS
  • Ordenação de dados
  • Filtros: listagem de dados e filtros elaborados
  • Criar Listas
  • Restringir informação

Duração

14h distribuídas por 8 classes virtuais

ONLINE SURVEY

Aferir as expetativas e práticas diárias que o formando tem quanto à utilização da folha de cáculo

# CLASSES VIRTUAIS 1 e 2 – O “FUNDAMENTAL DO EXCEL”: REVISITAR AS FÓRMULAS E GRÁFICOS

DURAÇÃO: 3h30

# CLASSE VIRTUAL 3 – APLICAR FÓRMULAS LÓGICAS E DE PESQUISA

DURAÇÃO: 2h00

# CLASSE VIRTUAL 4 – CRIAÇÃO E MANIPULAÇÃO DE GRÁFICOS – NÍVEL AVANÇADO

DURAÇÃO: 1h30

# CLASSES VIRTUAIS 5 e 6 – CRIAÇÃO DE TABELAS E GRÁFICOS DINÂMICOS

DURAÇÃO: 3h30

# CLASSES VIRTUAIS 7 e 8 – GESTÃO, ORGANIZAÇÃO E VALIDAÇÃO DE DADOS

DURAÇÃO: 3h30

Formador

Quer uma formação à medida para a sua empresa?Peça-nos uma proposta!

Não se esqueça de subscrever o blog RhBizz e de nos seguir no LindekInFacebookInstagramYoutube e Twitter.

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS