EXCEL APLICADO À LOGÍSTICA
- Compras e Logística, Logística
- 0 (Registered)

Otimize os stocks, cadastre e analise os fornecedores, realize previsões da procura com esta formação em Excel aplicado à Logística. Ao perceber as principais funções do Microsoft Excel, poderá criar tabelas dinâmicas e partilhar documentos, desenvolver uma base de dados em Excel e saber como garantir a segurança das informações nas folhas de cálculo: passwords e ocultação de fórmulas.
Objetivos da formação Excel aplicado à Logística
- Conhecer as principais funções do Excel e parametrizar as opções determinantes para aplicar à logística
- Criar tabelas dinâmicas e partilhar documentos de forma a facilitar a análise das informações
- Saber atualizar e manipular tabelas dinâmicas
- Apresentar o sistema de informação logístico através de gráficos, mapas e tabelas
- Construir mapas que permitam controlar a evolução dos preços e stocks
- Identificar formas que permitam reduzir erros e simplificar processos usados na gestão e valorização de stocks
- Desenvolver uma base de dados em Excel para cadastro e análise de fornecedores
- Definir modelos de análise de dados e informações que permitem realizar uma boa previsão da procura
- Saber como garantir a segurança das informações nas folhas de cálculo: passwords e ocultação de fórmulas
A Quem se Dirige a formação Excel aplicado à logística
Dirige-se a diretores e responsáveis de logística/diretores e responsáveis de compras/diretores e responsáveis de aprovisionamentos/gestores de stocks e responsáveis de armazém.
Programa
COMO COMBINAR A GESTÃO LOGÍSTICA COM AS FUNÇÕES DA FOLHA DE CÁLCULO
- Conhecer as principais funções do Excel
- Parametrizar importantes opções do Excel
- Saber quais as funções e fórmulas mais utilizadas na área da logística
- Criar e utilizar funções e fórmulas que permitem gerir de forma eficiente o fluxo de informações
- Explorar fórmulas que auxiliam a análise periódica de depósito e facilitam a distribuição de informações estatísticas
- Tratar processos de atualização periódica através de fórmulas que não necessitam de intervenção manual
- Utilizar corretamente os mecanismos de cópia
COMO ESTRUTURAR OS DADOS DE FORMA A FACILITAR A SUA ANÁLISE
- Criar tabelas dinâmicas e partilha de documentos para sintetizar a informação
- Elaborar o tratamento da informação e a condução dos processos de inventário
- Fazer a atualização e manipulação de tabelas dinâmicas
- Utilizar formatações de tabela e formatações condicionais
- Saber compor, consolidar e relatar dados
COMO APRESENTAR O SISTEMA DE INFORMAÇÃO LOGÍSTICO ATRAVÉS DE GRÁFICOS, MAPAS E TABELAS
- Elaborar gráficos como facilitadores da interpretação da informação
- Criar mapas comparativos que suportem a análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas)
- Construir mapas e tabelas como controles fundamentais na análise de gastos e decisões de compras
- Sistematizar a informação do processo de compra através de mapas e tabelas: controlar de forma eficaz o exame dos processos, o equilíbrio dos stocks, os prazos de pagamento e avaliação dos fornecedores
- Criar mapas de acompanhamento de propostas e cotações e avaliação de preços
- Controlar a evolução dos preços e stocks
- Avaliar a performance dos fornecedores
A AUTOMATIZAÇÃO DAS TAREFAS MAIS UTILIZADAS ATRAVÉS DAS MACROS
- Minimizar tempos de execução em tarefas repetitivas (gestão de stocks)
- Conhecer a programação de macros utilizando o Visual Basic
- Reduzir erros e simplificar processos usados na gestão e valorização de stocks
COMO CRIAR RELATÓRIOS UTILIZANDO INFORMAÇÃO PROVENIENTE DE BASE DE DADOS EM EXCEL
- Construir uma base de dados em Excel para cadastro e análise de fornecedores
- Analisar custos, preços e margens de lucros
- Recolher informação por intermédio de formulários
- Compor relatórios através de dados
A INTERAÇÃO DO EXCEL COM OUTROS PROGRAMAS DE APOIO À LOGÍSTICA E GESTÃO DE STOCK E APLICATIVOS DO MICROSOFT OFFICE ™
- Importar dados de outros programas e repositórios
- Exportar informação para aplicativos do Microsoft Office TM
- Distinguir os tipos de dados externos
OS MODELOS DE ANÁLISE DE DADOS E INFORMAÇÕES QUE PERMITEM REALIZAR UMA BOA PREVISÃO DA PROCURA
- Organizar a informação em função de diferentes critérios
- Estimar acerca de acontecimentos futuros incertos, feita por extrapolação, baseada em acontecimentos passados
- Melhorar as tomadas de decisão e a planificação
SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES NAS FOLHAS DE CÁLCULO
- Proteger folhas, livros e dados
- Utilizar passwords e ocultação de fórmulas
- Conhecer a opção de recuperação automática
Metodologia da formação Excel aplicado à Logística
Formação 100% prática – Aprendizagem realizada em PC para o desenvolvimento dos exercícios propostos
Formador
Código da Formação: 1972003
Preço: Sob consulta
Duração: 2 dias
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Conhecer as principais funções do Excel e parametrizar as opções determinantes para aplicar à logística
- Criar tabelas dinâmicas e partilhar documentos de forma a facilitar a análise das informações
- Saber atualizar e manipular tabelas dinâmicas
- Apresentar o sistema de informação logístico através de gráficos, mapas e tabelas
- Construir mapas que permitam controlar a evolução dos preços e stocks
- Identificar formas que permitam reduzir erros e simplificar processos usados na gestão e valorização de stocks
- Desenvolver uma base de dados em Excel para cadastro e análise de fornecedores
- Definir modelos de análise de dados e informações que permitem realizar uma boa previsão da procura
- Saber como garantir a segurança das informações nas folhas de cálculo: passwords e ocultação de fórmulas
Dirige-se a diretores e responsáveis de logística/diretores e responsáveis de compras/diretores e responsáveis de aprovisionamentos/gestores de stocks e responsáveis de armazém.
COMO COMBINAR A GESTÃO LOGÍSTICA COM AS FUNÇÕES DA FOLHA DE CÁLCULO
- Conhecer as principais funções do Excel
- Parametrizar importantes opções do Excel
- Saber quais as funções e fórmulas mais utilizadas na área da logística
- Criar e utilizar funções e fórmulas que permitem gerir de forma eficiente o fluxo de informações
- Explorar fórmulas que auxiliam a análise periódica de depósito e facilitam a distribuição de informações estatísticas
- Tratar processos de atualização periódica através de fórmulas que não necessitam de intervenção manual
- Utilizar corretamente os mecanismos de cópia
COMO ESTRUTURAR OS DADOS DE FORMA A FACILITAR A SUA ANÁLISE
- Criar tabelas dinâmicas e partilha de documentos para sintetizar a informação
- Elaborar o tratamento da informação e a condução dos processos de inventário
- Fazer a atualização e manipulação de tabelas dinâmicas
- Utilizar formatações de tabela e formatações condicionais
- Saber compor, consolidar e relatar dados
COMO APRESENTAR O SISTEMA DE INFORMAÇÃO LOGÍSTICO ATRAVÉS DE GRÁFICOS, MAPAS E TABELAS
- Elaborar gráficos como facilitadores da interpretação da informação
- Criar mapas comparativos que suportem a análise da melhor oferta (preços, cronograma de entregas)
- Construir mapas e tabelas como controles fundamentais na análise de gastos e decisões de compras
- Sistematizar a informação do processo de compra através de mapas e tabelas: controlar de forma eficaz o exame dos processos, o equilíbrio dos stocks, os prazos de pagamento e avaliação dos fornecedores
- Criar mapas de acompanhamento de propostas e cotações e avaliação de preços
- Controlar a evolução dos preços e stocks
- Avaliar a performance dos fornecedores
A AUTOMATIZAÇÃO DAS TAREFAS MAIS UTILIZADAS ATRAVÉS DAS MACROS
- Minimizar tempos de execução em tarefas repetitivas (gestão de stocks)
- Conhecer a programação de macros utilizando o Visual Basic
- Reduzir erros e simplificar processos usados na gestão e valorização de stocks
COMO CRIAR RELATÓRIOS UTILIZANDO INFORMAÇÃO PROVENIENTE DE BASE DE DADOS EM EXCEL
- Construir uma base de dados em Excel para cadastro e análise de fornecedores
- Analisar custos, preços e margens de lucros
- Recolher informação por intermédio de formulários
- Compor relatórios através de dados
A INTERAÇÃO DO EXCEL COM OUTROS PROGRAMAS DE APOIO À LOGÍSTICA E GESTÃO DE STOCK E APLICATIVOS DO MICROSOFT OFFICE ™
- Importar dados de outros programas e repositórios
- Exportar informação para aplicativos do Microsoft Office TM
- Distinguir os tipos de dados externos
OS MODELOS DE ANÁLISE DE DADOS E INFORMAÇÕES QUE PERMITEM REALIZAR UMA BOA PREVISÃO DA PROCURA
- Organizar a informação em função de diferentes critérios
- Estimar acerca de acontecimentos futuros incertos, feita por extrapolação, baseada em acontecimentos passados
- Melhorar as tomadas de decisão e a planificação
SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES NAS FOLHAS DE CÁLCULO
- Proteger folhas, livros e dados
- Utilizar passwords e ocultação de fórmulas
- Conhecer a opção de recuperação automática
Formação 100% prática – Aprendizagem realizada em PC para o desenvolvimento dos exercícios propostos
Course Content
Curriculum is empty
Instructor
Cursos Relacionados
FORMAÇÕES À MEDIDA
Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados